To Leave The Past In The Past

5.9K 791 25
                                    

 Harry estava finalmente se acostumando com o flu, e dessa vez ele não precisou dos braços de Lucius o segurando para que ele não caísse de cara no chão. Quase ninguém o reconheceu enquanto eles caminhavam pelos corredores de St. Mungus, mas Lucius virou motivo de fofoca. O hospital estava mais cheio que o normal, e depois da semana que Lucius teve no ministério, todo mundo estava falando sobre ele. 

 - eu notei algo que eu já sabia - Harry comentou, sorrindo. 

 - e o que seria isso? 

 -  ninguém presta atenção em mim se minha cicatriz não estiver visível - Lucius olhou para Harry por alguns segundos antes de responder. 

 - eu não acho que seja só isso. Seu cabelo está sim mais comprido, tapando a cicatriz, mas a imagem que as pessoas tem de Harry Potter é completamente diferente do homem que eu vejo em minha frete. 

 - como assim? 

 - você está mais saldável, Harry. Você não se veste mais com os trapos que você costumava usar - Harry fingiu ficar ofendido - e você parece mais confiante e feliz. As pessoas se lembram de apenas uma versão de Harry Potter, a versão que Dumbledore mostrou para o mundo, e você não é nem um pouco parecido com essa versão, então ninguém olha para você e automaticamente pensa "Harry Potter". Eu acho que se você deixasse sua cicatriz bem visível, poucos notariam.  

 - eu prefiro assim - Harry admitiu. 

 - eu sei - Lucius pensou em puxar Harry para um abraço, mas mudou de ideia no meio do caminho e decidiu o beijar.

 Os dois chegaram no quarto de Sirius logo em seguida, e o padrinho de Harry foi correndo em sua direção o abraçar, ou mais especificamente, andou rápido, porque ele ainda não está forte o bastante para andar correndo por aí ( palavras de seu Medibruxo). 

 - Harry! eu estava com saudades - Sirius falou, ainda grudado em seu afilhado - você passou uma semana sem vir me visitar, e Cissa falou que era por causa de uma poção... eu quase morri de preocupação! como você está? que poção que era? o que aconteceu? você está cansado? - Sirius não esperou que Harry respondesse, e o levou em direção à uma cadeira. 

 - eu estou bem. Eu não lembro o nome da poção, mas é algo que intensifica o processo de cura de meu núcleo mágico, se você realmente quiser saber o nome, tenho certeza de que Sev não se importaria em te contar. Eu vou te explicar tudo o que aconteceu eventualmente, mas agora não é um bom momento, e não, eu não estou cansado - Harry respondeu, rindo. 

 - algo aconteceu com seu núcleo? e quem é Sev? 

 -  Sev é Severus Snape - Harry respondeu, intencionalmente ignorando a primeira pergunta. Pelo que ele conhecia de seu padrinho, se Harry contasse toda a verdade, Sirius ficaria estressado, e os Medibruxos deixaram bem claro que ele não devia se estressar. 

 - Severus? - Harry concordou com a cabeça - a pessoa que faz suas poções é Severus Snape, e  você chama ele de Sev? 

 - sim, por quê? 

 - nada... nós não nos dávamos bem - Sirius admitiu. 

 - eu sei. 

 - o que ele te falou? 

 - não muito. Sev decidiu deixar o passado no passado, e independente do quanto eu o incomodasse, ele se recusou a me contar qualquer coisa, com medo que isso afetasse nossa relação - Harry encarou Sirius, silenciosamente o desafiando a falar algo ruim sobre Severus. 

 - se Snape quer deixar o passado no passado, acho que eu também posso - ele respondeu, depois de pensar um pouco. 



 N/A  comentar não tira pedaço, e deixa uma autora feliz. 

Our Souls' SongOnde histórias criam vida. Descubra agora