- Você deveria conversar com eles - Luna falou, assustando Harry, que estava observando Neville tentar fazer amizade com uma planta carnívora, e não viu a amiga se aproximando.
- eu converso com eles todo dia - Harry respondeu, sem tirar os olhos de Neville.
- eu sei, mas talvez esteja na hora de mudar de assunto - Luna entregou um pavão verde para Harry, e voltou a brincar com os outros pavões coloridos. Harry inconscientemente começou a fazer carinho no pavão, até que decidiu que era hora de ajudar Neville, antes que a planta carnívora o devorasse.
- eu não precisava de ajuda - Neville protestou, ao ser puxado para longe da planta.
- eu sei.
- nós estávamos começando uma amizade - ele continuou.
- se você diz, Nev...
- é verdade, Harry! eu estava prestes a me tornar o primeiro bruxo a fazer amizade com uma planta carnívora, mas você estragou tudo!
O que Neville havia esquecido, era que esse tipo específico de planta liberava uma toxina que atraia suas presas, e fazia com que fosse quasse impossível ir embora, mas Harry, que passou horas ouvindo Neville falar sobre isso, não esqueceu.
- o efeito vai passar logo - Luna falou, quando eles se aproximaram dela. Ela segurava dois pavões, um vermelho e um dourado, e entregou o dourado para Neville.
Os três continuaram brincando com os pavões, mesmo que Neville tentasse fugir de vez em quando, não que ele conseguisse ir muito longe, já que Harry e Luna estavam fazendo com que voltar para sua nova amiga fosse impossível, mas isso não o impediu de tentar.
Quando começou a escurecer os três voltaram para dentro (carregando vários pavões), e não demorou muito para um elfo aparecer anunciando o jantar. Harry sabia que seus dominantes ainda não haviam voltado, mas foi só quando ele se sentou para comer, que ele percebeu a saudade que estava sentido.
Começar a comer sem eles parecia errado.
Severus e a Sra. Lovegood estava discutindo o ultimo feitiço que ela criou, e Luna acreditava que Neville estava prestes a voltar ao normal, e decidiu contar para ele todas as coisas vergonhosas que ele fez e disse, deixando Harry sozinho com seus pensamentos.
- "oi " - Harry tentou, e imediatamente se arrependeu. seus dominantes estavam ocupados, e não precisavam que Harry os distraísse do que quer que eles estivessem fazendo.
- "Harry?"
- "está tudo bem?" - Tom e Lucius perguntaram em uníssono.
- "eu estou bem" - Harry conseguiu responder, se sentindo ainda mais culpado por ter atrapalhado. Ele podia notar pelo tom de voz de seus dominantes que eles estavam ocupados - "eu só... estava com saudades" - Harry admitiu.
- "nós também estamos com saudades" - Lucius respondeu.
- " nós vamos tentar voltar o mais rápido possível, mas talvez ainda demore um pouco" - Tom adicionou - " eu acho que você vai ter que comer primeiro hoje" - Harry sentiu suas bochechas corarem, ele não havia percebido que estava sendo tão obvio.
Seus dominantes se despediram, e Harry se obrigou a encarar o prato de comida em sua frente. Ele não gostava de comer sem seus companheiros, mas não havia nada que Harry pudesse fazer sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Souls' Song
FanfictionHarry quis rir quando leu o papel, mas se segurou. Voldemort havia deixado claro que tinha poder o bastante para invadir o ministério e matar todos que encontrasse pelo caminho, mas ele preferiria se o ministério se rendesse sem muito sangue bruxo...