A tarde uma babá de uma agência foi até o apart conversar comigo, seu nome é Sarah, ela era brasileira então ajudaria muito. Quando Sarah chegou as crianças choravam muito, estavam cansadas, com fome, estranhando o quarto. Eu precisava de um apartamento logo. Lukkas vinha pesquisando apartamentos pra mim enquanto eu me dedicava as crianças. Manu foi direto para o colo dela.
Eu: Minha filha é muito fácil de roubar – falei quando ela se jogou no colo da Sarah. – Oi Sarah, entra. Essa é a Manu... – rimos.
Sarah: Muito prazer senhora Smith...
Eu: Natalie... Me chama de você e de Natalie.
Sarah: Tudo bem – sorriu. – Oi Manu, porque você está chorando? – fez carinho nela.
Eu: Eles estão estranhando muito o quarto. Minha casa tinha muita cor, era mais arejado.
Sarah: Boston não é tão arejado assim né pequena? É diferente né? – a abraçou. – Ela está estranhando. Proponho fazer um cantinho de brinquedos pra eles, com tapetinho colorido, assim vai amenizar o clima.
Eu: Otima ideia. E eu preciso de um apartamento logo, estamos procurando já. Esse é o Lukkas meu amigo, ele está me ajudando. – eles se cumprimentaram. – Esse é o Matteo.
Sarah: Oi príncipe... Tudo bem? – ela tinha muito jeito com criança. Matteo já soltou logo um sorriso pra ela. A gente sentou e conversou muito. Ela ia me ajudar muito com as crianças, principalmente com a Manu. Ela tinha uma amiga também que poderia ajudar ficando durante a noite quando eu precisasse. Ela já começaria no dia seguinte. Resolvi as coisas que eu precisava resolver de carro, de cadeirinha de carro, os carrinhos deles eu levei, e no dia seguinte íamos ver um apartamento. Estava difícil conseguir um legal e próximo. Passei a semana levando o Matteo para fazer exames ele precisava refazer todos para discutir um tratamento. A Manu estava melhor, mais adaptada. Dei dinheiro para Sarah comprar brinquedos, fazer um cantinho pra eles, porque eu não ia ter tempo e ela saiu com a Manu pra comprar tudo. Quando eu cheguei em casa tinha um cantinho de brinquedos incrível para as crianças e uma Manuella super feliz. E eu chorei. – O que foi? Não gostou?
Eu: Não... Eu amei... Obrigada – a abracei. – Está incrível.
Sarah: E ainda sobrou dinheiro. Essa é a vantagem dos Estados Unidos. Fomos em muitas lojas de brinquedos, fomos no Dollar Tree compramos muitas coisas. Mudei uns moveis de lugar pra ficar mais seguro e temos um cantinho de brinquedos bem colorido. E ela está ali a duas horas já brincando, já mamou e voltou a brincar.
Eu: Obrigada Sarah... Muito obrigada – a abracei de novo. – Isso é muito importante pra mim. O aniversário deles está chegando e eu não pensei em nada, não preparei nada ainda bem que são muito pequenos e não vão entender.
Sarah: Fico feliz em ajudar. Podemos comprar um bolo e alguns balões coloridos e fazer fotos no parque antes que as folhas caiam todas de vez para o inverno. Terão uma lembrança linda.
Eu: Sim, é uma ótima ideia. Está gostando filha? Você gostou do seu cantinho?
Sarah: Matteo está dormindo a muito tempo?
Eu: Dormiu agora pouco. Está cansado. Fez três exames, passou por uma consulta. Ele está irritado, não quis comer, só quis mamar hoje. – suspirei. O Lukkas chegou alguns minutos depois até pálido.
Lukkas: Natalie...
Eu: O que foi? Está pálido. – assustei.
Lukkas: Eu acabei de ver a Priscilla. – meu coração disparou.
Eu: Onde?
Lukkas: Entrando no hospital.
Eu: Ela te viu?
Lukkas: Não. Ela estava de carro, era ela. O vidro estava aberto. Eu reconheceria a Priscilla em qualquer lugar. Eu esperei escondido, para ter certeza, ela desceu do carro está muito bonita, estava com uma calça social preta, uma camisa branca, salto. Pegou o jaleco no banco de trás, a bolsa e entrou no hospital.
Eu: Ela está mais perto do que a gente pensa... – me sentei no sofá.
Sarah: Quem é Priscilla?
Eu: Senta Sarah... Precisa saber de toda a historia... – ela tinha que saber porque a qualquer momento a Priscilla nos descobriria. Eu não estava me escondendo, mas não estava fazendo força para ser encontrada. Contei a Sarah que a Pri era minha ex mulher, como nosso casamento acabou e como ela poderia nos encontrar agora.
Sarah: Vocês se amam... Apesar da doença do Matteo, tudo isso, você estar aqui hoje é para vocês se encontrarem e serem um casal novamente.
Eu: Eu a amo muito. Nosso divorcio foi uma sucessão de mal entendido. Não sei se reataremos, como vai ser nosso encontro ainda mais que eu escondi que temos dois filhos. – contei que ela soube da minha gravidez e o que ela pensava.
Sarah: Sabe que pode encontra-la a qualquer momento no hospital não sabe? Ela é chefe no MGH e consequentemente ela também é responsável pelo BCH. Ela é cirurgiã fetal, de alguma maneira, o caso do Matteo vai chegar nas mãos dela. Ele está sendo tratado no melhor hospital infantil do mundo. Vai ser uma questão de tempo ela chegar até você. E o Matteo não se parece muito com você e a Manuella menos ainda.
Lukkas: Ele até parece com a Natalie um pouco, o cabelinho escuro, os olhos mais redondinhos, o sorrisinho, mas a Manuella... Meu Deus... Quando a Priscilla colocar os olhos na Manuella, ela vai saber que é a filha dela na hora, porque a Manuella é inteira a Priscilla, até o gênio ruim. – riu.
Eu: Não fala isso da minha filha – rimos. A Manu tinha o gênio da Pri. Ela era bem estressadinha quando queria, mandona já desse tamanho, e o Lukkas a chamava de bundudinha igual a Pri. – A minha ex mulher é muito gostosa... – suspirei – Ai que saudade – fiquei pensando e quando me dei conta os dois caíram na risada eu fiquei muito envergonhada.
Lukkas: Oh saudade...
Eu:Cala a boca Lukkas... Você também Sarah, agora criamos um monstro tá vendoLukkas –joguei a almofada na Sarah que ria sem parar. – Eu vou tomar um banho antes que o Matteo acorde e a Manu faça um escândalo,eu preciso de um banho. – eu entrei no banheiro enchi a banheira e fiquei30 minutos ali. Eu precisava desses 30 minutos. Eu não parava de pensar naPriscilla em como seria esse reencontro, quando aconteceria... Eu estavaansiosa e ao mesmo tempo com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.
FanficMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 32 anos sou chefe de cirurgia no maior hospital de Boston, o Massachusetts General Hospital. Minha especialidade hoje é cirurgia fetal e a cirurgia geral e pediátrica. Moro em Boston a quase 2 anos, desde...