Capítulo 72

638 48 12
                                    

Eu fui tomar banho enquanto ela olhava a Olívia que tinha acabado de mamar. Meu jantar chegou junto com o da Diorio e sentamos na mesa pra comer.

Diorio: Vi a Agatha hoje.

Eu: Mentira. – arrepiei toda. – Aqui?

Diorio: Não. No shopping. Boston desse tamanho com tanto shopping e eu a encontrei em um deles. Parecia acuada, parecia com medo. Olhava para os lados muito assustada.

Eu: Ela te viu?

Diorio: Não, ela estava saindo de uma loja de brinquedos, vi dois caras a seguindo, acho que são seguranças particulares. Mas achei bem estranho.

Eu: Que esquisito. Ela não me procurando está ótimo, acabei de parir, tenho minhas filhas, minha esposa e não quero mais confusão pra minha vida.

Diorio: Pois é... – eu consegui dormir bem a noite, a Olívia é muito tranquila. Na manhã seguinte a Natalie chegou, a Diorio foi embora, a Olívia fez os exames e estava ótima então recebemos alta e fomos pra casa. O Badu ficou muito curioso cheirou a cabecinha dela, os pezinhos, queria lambê-la, mas não deixamos é óbvio. Os primeiros dias foram terríveis para mim. Meus seios estavam feridos, mesmo fazendo consultoria de amamentação, usando pomadas, fazendo laser, os primeiros 5 dias eu mordia uma fralda pra não gritar de dor quando a Olívia sugava então tive que recorrer a formula para dar um alivio aos meus seios, para dar tempo de cicatrizarem e doerem menos. Depois dessa semana difícil, ficou tudo bem. A Olívia é uma boneca, ela não dá trabalho algum. A levamos na primeira consulta, ela estava ganhando peso, estava ótima. Fizemos exames nela para saber se ela tinha algum problema genético e estava tudo certo com ela. A Manu tem sido uma big sister maravilhosa, ajuda em tudo e é lindo de ver. Uma noite a Olívia acordou chorando muito e quando eu me levantei para vê-la, ouvi pela babá eletrônica a Manu falando com ela. Ela subiu no puff ficou fazendo carinho nela, colocou a chupeta na boca dela e a Olivia dormiu de novo. Eu achei lindo o carinho dela com a irmã. Ficamos preocupadas dela achar que estava sendo substituída ou ficar com ciúmes e ela estava entendendo super bem que a irmã recebia mais atenção em alguns momentos por ela ser bebezinha e precisar de um adulto 24 horas com ela. A Liz chegou com o Gael filhinho dela, ela optou por ficar na casa de hospedes mesmo a gente insistindo para ela ficar na casa conosco. Ela estava organizando a chegada dela, comprando carro, já estava olhando casa, já tinha encontrado uma escola para o Gael, as aulas começam no dia 1 de agosto. Natalie tinha saído com a Manu para comprar o material escolar dela e não era pouca coisa. Ela já está na fase de alfabetização então pediam muitas coisas. Ela sabia escrever o nome completo, sabia os números, e sabia ver a hora no relógio digital. Me pegava pensando no Matteo nessas semanas, como ele reagiria com a chegada da irmã, como ele estaria agora, eu sentia tanta saudade. No primeiro dia de aula foi uma correria, eu dei banho na Manu, almocei com ela, fiz o lanche dela e a levei para a escola, ela não estava com medo, era a mesma escola, só era professora diferente e ela ficaria até as 18 horas agora. Cheguei em casa a Olívia estava berrando, o Badu debaixo da mesa com as patas na orelha, acho que ele estava assustado.

Eu: O que houve?

Nat: Ela não quis mamadeira, você demorou.

Eu: Tinha uma pequena reunião com a professora nova. Que escândalo minha filha – a peguei e me sentei no sofá a colocando para mamar e nossa, parecia que o mundo ia acabar em leite.

Nat: O silêncio é maravilhoso.

Vó: Ela tem uma garganta de ouro. Um anjinho, mas quando está com fome, essa criança sai do controle. – eu ri.

Eu: Eu estava com saudade da minha mamãe bisa. – ria.

Vó: Ainda bem que as casas aqui são isoladas e grandes, senão os vizinhos iam pensar que a gente estava esganando essa menina.

Nat: Verdade. Ela não quis mamadeira de jeito nenhum. – ela mamou tanto que até escorria na boquinha dela. Achei que ela ia passar mal.

Eu: Minha filha é uma passa fome. – rimos. A Natalie foi buscar a Manu na escola, na próxima semana Natalie volta a trabalhar e a Sarah vai leva-la para a escola e eu vou busca-la. Tínhamos pensado em, Natalie leva e eu busco ou ao contrario, mas temos os imprevistos hospitalares então não podemos contar com a Natalie para buscar, e eu posso colocar a Olívia na cadeirinha e ir buscar a Manu no colégio. Ela agora já está no Elementary School, isso foi muito discutido na escola dela, porque ela tem 5 anos e faz aniversário em novembro e o ano letivo nos Estados Unidos é de Agosto a fim de maio, então ela tecnicamente deveria continuar no Kindergarten. Manuella passou por uma prova de proficiência infantil e eu nem sabia que isso existia. Todas as crianças da sala dela faziam aniversário no inicio do ano, então elas entravam num novo ano letivo na idade exata para aquele ensino e mesmo tendo 5 anos, ela era uma criança considerada acima da média para a idade dela. A Manu já escrevia o nome dela completo, ela já sabia todos os números, ela já lia algumas palavras, ela não demonstrava interesse nas coisas que as crianças do Pré K e do Kindergarten faziam, e quando ela recebeu uma tarefa um pouco avançada, ela fez com muita perfeição. Então a direção, a professora, a psicopedagoga, a coordenadora de ensino junto com a psicóloga fizeram uma longa avaliação com ela e decidiram coloca-la no Elementary. Ela estava se saindo super bem já nas primeiras semanas, ela já estava lendo mais coisas, a letrinha dela melhorou, ela era muito curiosa e estava mais curiosa ainda. Queria ler livros então a professora nos indicou livros apropriados pra ela com letras maiores e histórias simples e curtas para estimulá-la. E ela devorava o livro antes de dormir. Minha mãe e minha avó foram embora no dia 15 de agosto, dois dias depois de batizarmos a Olívia. As madrinhas dela foram a Lohana, a Rafa e a Liz e o padrinho foi o Lukkas. A Olívia dormia no quartinho dela durante o dia e no bercinho no nosso quarto a noite, era mais fácil para cuidar dela. Nos primeiros dias a deixei no quarto dela, mas ela acordava um pouco assustada e eu ficava muito cansada, então achamos melhor optar pelo bercinho do lado da cama nos primeiros meses. Eu volto a trabalhar em dois meses, a licença maternidade nos EUA é menor, a Sarah vai cuidar dela, eu vou trabalhar durante a tarde, assim eu cuido dela de manhã, a Sarah cuida da Manu. Eu deixo a Manu na escola e a Sarah cuida da Olívia. 

NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora