Capítulo 32

747 52 24
                                    

15 DE MARÇO...

Era dia 15 de março, ainda nevava um pouco, mas já estávamos perto de acabar essa temporada de neve. Eu estava no hospital quando a Natalie ligou dizendo que estava indo para o hospital com o Matteo, ele não estava bem. Eu fui para o BCH imediatamente. Olhei para o painel e vi o nome dele, estava na ressonância, fui até a sala de espera a Natalie estava lá.

Eu: Natalie?

Nat: Ai Pri – me abraçou e começou a chorar.

Eu: O que aconteceu?

Nat: Ele estava muito roxo quando fui dar mamadeira, os olhos dele estavam vermelhos, ele não respirava direito, eu nem esperei ambulância já trouxe pra cá.

Eu: Calma tá? Quem está com ele?

Nat: A Dani e a doutora Ana.

Eu: Ok, eu vou até lá e já volto. Fica aqui. – dei um beijo na cabeça dela. Desci até a ressonância. – Como ele está?

Ana: Priscilla, não pode ficar aqui.

Eu: É meu filho Ana.

Ana: Por isso mesmo, é seu filho, e não tratamos de nossos familiares. Sobe, fica com a sua esposa daqui a pouco vamos subir e falar com você. – a cara da Dani não era boa. Eu subi e me sentei ao lado dela.

Eu: A Ana me expulsou de lá. Ela disse que daqui a pouco sobe pra falar com a gente. – suspirei.

Nat: Eu estou com medo Pri. – deixou cair uma lágrima.

Eu: Eu sei. Mas a gente está no melhor hospital com as melhores médicas. Vamos confiar. – a abracei. Esperamos meia hora e elas vieram. Eu conhecia aquelas caras muito bem.

Nat: E então?

Ana: Vamos pra minha sala. – dei a mão pra Natalie e fomos pra sala dela. Dani sentou próximo a ela, e pela seriedade dela, algo estava mal demais. – Natalie, Priscilla, chegou a hora. – eu respirei fundo. – O Matteo está com uma degeneração muito violenta nos pulmões e no coração, ele precisa da cirurgia. Não temos mais medicações, não temos mais recursos para evitar uma cirurgia. O ponto da doença dele está critico, aquele momento de hora exata chegou. Agora é tudo ou nada.

Nat: Quais... – respirou fundo – Quais as chances reais dele não sobreviver a essa cirurgia?

Ana: Sendo extremamente franca com vocês, 85%.

Dani: Já ligamos para a doutora Edwards, ela está vindo pra cá, e ela vai fazer a cirurgia junto com nós duas.

Nat: Ela é boa?

Ana: Ela é a melhor. Ela e a Priscilla são as melhores cirurgiãs infantis e neonatais de Boston. Como a Priscilla não pode operar, porque ela é mãe. A doutora Edwards vai operar.

Dani: Recomendamos que fiquem com ele agora, e que se despeçam dele. Eu sei que é duro ouvir isso, mas pode ser que ele não saia com vida da cirurgia, ou que não acorde. Estamos sendo realistas, vocês são mães, mas vocês também são médicas e sabem dos riscos.

Eu: Sim, nós sabemos. – fomos para o pré operatório onde ele estava depois de assinarmos todas as papeladas. – Oi meu amor, é a mamãe... – ele estava intubado já. – A mamãe te ama muito tá filho, mais que tudo na vida. Você a sua irmã e a sua mãe são tudo pra mim. – fazia carinho nele.

Nat: Filhinho. A mamãe te ama tanto meu amor, mas tanto que chega a doer. Por favor, não desiste tá? Luta filho, luta muito a mamãe está te esperando aqui. – ficamos com ele o máximo possível e logo o levaram. – Eu estou com medo Pri, nosso filho pode morrer hoje ou amanhã ou daqui alguns dias – começou a ter uma crise de pânico.

Eu:Amor, olha pra mim, eu sei... –segurei o rosto dela – Vamos rezar,vamos torcer pra isso não acontecer. A gente ama muito nosso filho, e dói pensar que podemos perde-lo, mas vamos pensar que estamos dando a ele a melhorchance, o melhor tratamento. Se ele não fizer tratamento, se ele não se cuidara morte vai ser certa. A cirurgia é arriscadíssima? Sim, é. E foi evitada aomáximo. Mas chegamos num ponto que não podemos mais evitar. A gente ama nossofilho Natalie, recusar essa cirurgia, seria recusar uma chance de viver. Seique é duro pensar que ele pode não sair vivo dessa cirurgia, e que ele pode nãoacordar mais, mas estamos fazendo o que é melhor pra ele. Muitas crianças nãotem essa chance, e estamos dando a ele. Agora é com ele. A nós no momento sóresta rezar e pedir a Deus que nos dê nosso filho de volta com saúde. –deixei as lágrimas caírem e a abracei. Dani já tinha mandado mensagem para aLohana e a Rafa, já tinha avisado ao Lukkas e logo eles já estavam lá.Estávamos na minha sala no BCH esperando pelas noticias. A cirurgia demorariaentre 8 e 10 horas. Eu liguei pra Sarah, avisei o que estava acontecendo,liguei pra Leila a babá noturna, ela ia cuidar da Manu. Avisei minha mãe e meuirmão por mensagem de voz, avisei meus sogros também. Natalie não estava emcondições. 

NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora