Capítulo 128

504 43 7
                                    

NATALIE NARRANDO...

Aquela situação da Maddie e da família do pai dela precisava ser resolvida. Priscilla, eu, Agatha e Sonia definimos alguns dias para dar como opção para a tal da Taylor Boldrini. Priscilla ligou para o tal detetive dela que também era advogado dela. E ela aceitou a primeira data e esse dia chegou. Marcamos na casa dela. Ela morava em um dos bairros mais chiques de Boston. Priscilla pegou Sônia e Agatha em casa e logo chegamos. A casa dela era uma das últimas do condomínio, e era imensa. Fomos atendidas por um mordomo que parecia mais morto que vivo e eu sinceramente fiquei com medo daquele velho. Ele nos encaminhou para uma enorme sala que cada vaso e quadro ali deveria valer nossa casa. Logo ela apareceu e era assustador como ela e a Maddie se pareciam. Ela veio com um sorriso no rosto, nos cumprimentou apertando nossa mão.

Taylor: Por favor, sentem-se. Jofrey, pode providenciar um café pra gente? Obrigada. – ele saiu. Ficamos num silêncio assustador até que a Priscilla quebrou o silêncio.

Pri: O que quer com a nossa filha? – mandou na lata.

Taylor: A Maddison é filha só da Ágatha. – falou tentando não parecer grosseira.

Pri: Ágatha deu a luz a ela, mas legalmente, minha esposa e eu, somos responsáveis pela Maddison junto com ela e os motivos não importam. Inclusive a Maddie mora conosco. Vamos direto ao ponto o que quer com a nossa filha?

Taylor: Conhecê-la. Conviver com ela. Minha mãe está muito idosa e debilitada, ela não vai viver muito tempo e ela sabe que tem uma neta, eu cometi o erro de comentar com ela sobre essa possibilidade. Agora ela quer conhecer a menina.

Agatha: Minha filha não sabe do passado. Minha filha não sabe que teve um pai, ela acha que foi inseminada. Ela tem 24 anos, eu não vou estragar isso. Não é justo com ela.

Taylor: Agatha, Priscilla, Sonia e Natalie... Nossa... São muitas mães... – suspirou – Não queremos tirar a Maddison de vocês. Não queremos assumir uma posição de família que tirem vocês do centro disso tudo. O Pacco, nós não tínhamos uma relação com ele. Nós não tínhamos contato com ele desde que soubemos o que ele realmente fazia. A mamãe adoeceu por causa dele. Nossa família está limpa com relação a ele. Nunca nos envolvemos, não tínhamos um relacionamento familiar. Ele fez muito mal a nós, ele nos tirou muita coisa e não digo financeiramente. E quando soubemos que ele foi morto, pode parecer estranho, mas foi o melhor dia das nossas vidas. – eu até arrepiei. – Pacco teve muitos filhos. Ele matou alguns deles e por conta disso, hoje não temos contato com os outros, exceto pela Susan. – sorriu – Susan tem 28 anos, a mãe dela morreu a 10 anos e ela não tinha familiares. Eu sabia sobre ela porque a mãe dela foi minha amiga. Hoje Susan é como se fosse minha filha. Ela mora sozinha, tem o apartamento dela, tem o trabalho dela, é formada. Mas ela vem aqui dia sim dia não para me ver e ver a minha mãe. A mamãe até brilha quando ela chega. Ela é uma ótima menina e demos tudo a ela.

Agatha: Maddie não precisa de nada.

Taylor: Eu sei que não. Só queremos conhece-la. – uma senhora apareceu de cadeira de rodas. Ela era bem idosa, mas muito bem vestida e muito bonita. A genética deles era bem forte. Uma enfermeira empurrava a cadeira de rodas. – Mamãe...O que faz aqui? Mag?

Mag: Desculpa senhora, ela ameaçou vir sozinha se não a trouxesse.

Janice: Essas são as mães da minha neta?

Taylor: Sim mãe. Essa é a mãe biológica, Agatha, a esposa dela Sonia, e essas duas são mães dela também, num tipo de família diferente que elas criaram para proteger a Maddison, Priscilla e Natalie.

Janice: Muito prazer conhece-las. Ela não veio? A minha neta?

Eu: Não senhora. Ela não sabe dessa conversa, ela não sabe que estamos aqui.

Janice: Explicou a elas que não tínhamos contato com aquele demônio? – eu até arrepiei e a Pri apertou minha mão.

Taylor: Sim mãe... A Maddison não sabe da verdade sobre ela.

Janice: Oh... Eu entendo...

Pri: A gente precisa conversar com ela primeiro sobre isso. A gente precisa contar a ela a história dela, porque ela não sabe de nada disso.

Janice: Tudo bem, a gente entende. Não queremos tirá-la de vocês, não queremos invadir o espaço de vocês, a gente só quer conhece-la, e se ela quiser, ter contato com ela. Eu gostaria muito. – sorriu.

Agatha: Vamos falar com ela, eu só preciso de um tempo. Não é simples.

Janice: Ela está estudando ainda? – sorriu.

Agatha: Sim. Ela está no ultimo ano de medicina em Harvard e é interna no MGH onde a Priscilla é chefe do hospital e a Natalie é chefe do departamento de cirurgia geral. A irmã dela, filha da Natalie e da Priscilla é médica residente, e a mais nova acabou de entrar em Harvard para medicina também.
Taylor: Que coisa boa.

Janice: Uma neta doutora. Isso é bom. Ela gosta do que faz?

Pri: Sim, ela ama. Ela é muito aplicada, muito inteligente. – conversamos longamente. Elas eram boas pessoas de verdade. No caminho para casa fomos conversando sobre como vamos conversar com a Maddie sobre isso. Não dava para negar que elas realmente eram diferentes e queriam um contato amigável. A abordagem delas talvez tenha sido muito ruim por terem colocado um detetive atrás da Maddie e da Agatha, mas elas definitivamente não estavam mal intencionadas. Decidimos que o quanto antes acontecer, vai ser melhor. Agatha foi lá pra casa com a Sonia a Maddie estava em casa então era chegado o momento. Confesso que eu estava insegura quanto a isso, estava insegura quanto a reação da Maddie. As coisas seriam mais fáceis se a Agatha tivesse contado que ela teve um pai e ele não era uma boa pessoa e não ter criado uma história sobre a origem dela como ela fez. E foi um certo erro nosso também que nunca questionamos a Agatha sobre isso, já que pensávamos que Maddie sabia de tudo, mas não falava sobre isso e entendíamos que ela não queria tocar no assunto apenas. Sempre falávamos para Agatha contar a Maddie que o pai dela era um homem perigoso e morreu por causa disso e ela dizia que não queria que ela soubesse disso, então por esse motivo também pensávamos que ela sabia a verdade sobre toda a história dela. 

NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora