Boa tarde meu povo... Esse final de semana já acaba a história infelizmente =(
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PRISCILLA NARRANDO...
Eu quase não dormi. Eu fiquei remoendo aquilo tudo, eu não queria acreditar que minha filha estava usando medicamentos ilegais para se manter focada nos estudos. Olivia estava muito obcecada com os estudos. De manhã quando acordei, ela já estava acordada e estava na cozinha bebendo água como se não bebesse água a semanas.
Eu: Bebeu 3 litros de água de uma só vez? – perguntei quando ela colocou a terceira garrafa de um 1 litro em cima da ilha.
Oly: Muita sede.
Eu: Isso se chama droga ilícita Olivia.
Oly: Mãe, por favor...
Eu: POR FAVOR DIGO EU OLIVIA – gritei – EU NÃO DORMI DIREITO A NOITE TODA.
Oly: Para de gritar mãe, não precisa disso eu...
Eu: CALA A BOCA... – berrei – EU ESTOU COM RAIVA DE VOCÊ. VOCÊ ESTÁ TOMANDO ESSAS PORCARIAS DE REMEDIOS ILEGAIS PARA TE MANTER LIGADA. VOCÊ ESTÁ OBCECADA PELOS ESTUDOS OLIVIA, ISSO NÃO É NECESSÁRIO. ATÉ PARECE QUE SUA MÃE E EU ESTAMOS COBRANDO ALGUMA COISA DE VOCÊ...
Oly: AHHH MÃE, VAI DIZER QUE NÃO VAI FICAR DECEPCIONADA COMIGO SE EU NÃO ENTRAR EM HARVARD COMO A FILHA PRODIJO QUE É A MANUELLA, A FILHA DO CORAÇÃO COMO A MADDISON?
Eu: NÃO GRITA COMIGO – pegou no rosto dela e a encostei na pia. – EU AINDA SOU SUA MÃE...
Maddie: Mãe, solta ela, está machucando... mãe... – tirou a minha mão do rosto dela.
Oly: Você é louca – falou chorando.
Eu: Eu nunca cobrei de nenhuma de vocês – falei olhando para as três, a Manuella já estava ali olhando assustada. – Eu nunca cobrei de vocês que entrassem em Harvard, eu nunca cobrei de vocês que fizessem medicina. A única coisa que eu sempre cobrei foi que vocês honrassem tudo que investíamos em vocês. Os cursos, o colégio particular, as viagens, os seminários e congressos que quiseram participar. Não me interessava se vocês queriam Direito, Engenharia, Medicina, Letras, Matemática, História, Administração. Eu quis Medicina e eu amo o que eu faço. A mãe de vocês quis medicina e ela ama o que faz.
Nunca exigimos isso de vocês. Nunca buscamos realizações em vocês. Sempre quisemos que fossem felizes acima de tudo. E essa merda aqui – coloquei o frasco na ilha – Não era necessária. Sempre falei para darem o melhor de vocês e o que fosse para ser de vocês, ia ser. Não precisava de nada disso. Essa merda, quase matou você Olivia, e pra que? O que esse esforço todo para ser a melhor ia resolver se você tivesse morta de overdose?
Nat: Priscilla... Chega... – falou baixo.
Eu: Não Natalie... Não chega não... As três fazem o que querem da vida delas, a gente é compreensiva é liberal até demais, mas não dá mais. Chega de tanta compreensão nessa casa. Olívia, você vai ao hospital fazer um toxicológico, Maddie você tem aula hoje, procure saber quem está espalhando isso em Harvard eu quero chegar na fonte disso. É muito perigoso. E Manuella, você está de plantão de 24 horas. O hospital está desfalcado com 5 residentes que pegaram uma virose.
Maddie: Tá...
Manu: Ok mãe...
Oly: Vou tomar um banho. – elas subiram sem falar mais nada.
Nat: Amor...
Eu: Temos que trabalhar, o hospital está uma loucura, nossa folga vai ficar para amanhã. – dei um beijo nela. – Bom dia. – subi tomei banho, me troquei só peguei um café coloquei a tampa entrei no carro e quando saia com o meu carro a Olivia entrava no dela. Chegamos praticamente juntas no hospital. Pedi que uma enfermeira coletasse o sangue dela e a urina para um toxicológico, ela fez e logo foi embora. Eu trabalhei feito uma máquina o dia inteiro, não parei nem para comer. Quando deu nove da noite eu entrei para uma cirurgia. Não estava me sentindo muito bem.
XX: Doutora está tudo bem?
Eu: A Doutora Marinho está no hospital, ela deve ter chegado no fim da tarde. Chama ela pra mim, ela precisa terminar pra mim essa cirurgia, eu não estou me sentindo bem. Alguém segura aqui pra mim... – uma enfermeira saiu rapidamente e um residente veio me ajudar – Não solta por nada nesse mundo. Não se mexa.
XXX: Sim doutora... – eu me afastei e me sentei.
XX: A senhora está pálida, vou checar sua pressão doutora...
Eu: Espera a Lohana chegar, por favor. – ela chegou dois minutos depois.
Lohana: Tudo bem?
Eu: Lohana eu preciso que termine a cirurgia eu não estou me sentindo bem.
Lohana: Qual é o caso?
Eu: Fiz uma ressecção de um tumor no coração do bebê dela, 32 semanas. Ele ainda é muito pequeno para a idade gestacional. Ela perdeu um pouco do liquido amniótico e precisa repor, você sabe como remover os equipamentos com cuidado e como fazer reposição pode fazer isso pra mim?
Lohana:Claro, vou me lavar... –ela se lavou e entrou, foi paramentada e assumiu a cirurgia. Eu sai, tirei aroupa, me lavei e sentei no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.
FanficMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 32 anos sou chefe de cirurgia no maior hospital de Boston, o Massachusetts General Hospital. Minha especialidade hoje é cirurgia fetal e a cirurgia geral e pediátrica. Moro em Boston a quase 2 anos, desde...