Boa noite gente lindaaaa... Já vou postar os dessa terça feira ok? Estou amando o feedback de vocês, muito obrigada por tudo. Gostaria que o wattpad tivesse a opção de fazer lives para que a gente pudesse bater um papo, trocar ideias, inspirações. Seria bem legal.
--------------------------------------------------------
XX: Doutora... Doutora... – sai do meu transe, eu nem vi a porta ser aberta.
Eu: Desculpa Katty. Aconteceu alguma coisa?
XX: O bebê Matteo, ele não está bem. – eu levantei rapidamente e sai correndo entrei no elevador e desci. Ele chorava muito a Natalie estava desesperada, as enfermeiras tentavam ajuda-lo.
Eu: O que houve?
XX: Ele está engasgado.
Eu: Tira o CPAP – ela tirou e o peguei e virei de costas e comecei a dar tapas.
Nat: Vai machuca-lo. – falou desesperada.
Eu: Não vou. – ele deu mais um engasgo e vomitou com um pouco de sangue. Era resto do vômito que estava preso. A cor dele foi voltando a saturação dele começou a subir mais rápido.
Lukkas: O que foi isso?
Eu: O pulmão dele não trabalha normalmente. Quando ele engasgou com o vomito pela manhã, ele provavelmente aspirou um pouco e agora com a respiração dele melhorando, estava chegando no pulmão dele. Isso causaria uma pneumonia severa nele. Como incomodou, ele reagiu com dor e choro e ficando azul por causa do coração também. Ele tinha que botar pra fora de alguma forma. – soltei o ar. – Por favor Claire, vê se o raio x está livre e a tomografia também, vamos leva-lo. Quem mais está de plantão da pediatria e da cardio?
Claire: Doutora Brooke e doutora Melo.
Eu: Por favor, pede a doutora Melo para se inteirar do caso dele, eu não posso cuidar dele. Ele é meu filho. – ela assustou – Longa história.
Claire: Ok doutora Pugliese. – cinco minutos depois ela voltou. – Vamos leva-lo doutora. Sala de exames 14.
Eu: Obrigada. – subimos com ele. – Não podem passar daqui.
Nat: Priscilla...
Eu: Natalie... Eu estou aqui. Não vamos demorar, senta aqui e me espera... – a sentei na poltrona e entrei.
Dani: Oi... Como assim o garotinho é seu filho?
Eu: Acabei de descobrir que eu sou mãe de gêmeos.
Dani: Espera... A Natalie... Ela estava grávida que você contou a um tempo... O bebê era seu então?
Eu: Sim. Ela estava grávida quando toda aquela confusão aconteceu, queria me fazer uma surpresa e deu aquela confusão que você já sabe.
Dani: Nossa... Depois me conta direito...
Eu: Tá... – as imagens chegaram.
Dani: Está limpo. Vamos fazer uma tomografia pra garantir. – entramos em outra porta e fizemos a tomografia. – Está limpo também. Pegou a tempo, se chegasse no pulmão teria virado uma pneumonia gravíssima no caso dele. A doutora Ana indicou o CPAP pra ele?
Eu: Sim. Ele tem cardiopatia congênita cianótica. Tetralogia de Fallot das mais graves.
Dani: Isso se pega na gestação como não viram?
Eu: Gestação de gêmeos, médicos tradicionais. Eu deveria estar com ela Dani. Se eu estivesse com ela eu poderia ter visto.
Dani: Se culpar não vai mudar nada Pri. Agora corre atrás, você a ama, você tem dois filhos. Dá o apoio que ela precisa, seja mãe. Ela precisa de ajuda, sabe o quanto esses casos são difíceis. Ela precisa de ajuda.
Eu: Eles estão morando num apart hotel, o Lukkas logo vai embora, eu estou me sentindo um monstro. Eu tenho uma garotinha linda, ela é a minha cara quando era pequena Dani – sorri deixando cair uma lágrima – Manuella. Eu estou louca para conhece-la. – terminamos o exame. Eu entrei e o peguei no colo. – Oi meu anjinho tudo bem carinha? – o abracei e ele deitou no meu ombro – Oh meu Deus como você é gostosinho meu filho... – meu corpo todo queimava ao sentir o corpinho dele no meu. – Você é perfeito filho. – fazia carinho nele. – Me dá o cobertorzinho dele eu vou com ele no colo. – a enfermeira jogou o cobertor em cima dele, eu o ajeitei e saímos da sala. Natalie levantou e Lukkas a segurou.
Nat: Como ele está?
Eu: Ele está bem, os exames estão limpos. Vamos descer. – falava baixo. Matteo estava confortável no meu colo. Logo chegamos no quarto a enfermeira posicionou a cama dele novo trocou os lençóis, eu me sentei na poltrona com ele no colo. – Você está bem não está? Foi só um susto bem grande – ele me olhou e sorriu. – Que sorriso mais gostoso com 4 dentes – ri e dei um beijo no rosto dele. Não demorou muito e ele dormiu. Eu o coloquei na cama, coloquei o CPAP nele de novo e o oximetro e ele estava com a oxigenação boa. A Dani logo chegou.
Dani: Lukkas como vai? – o abraçou.
Lukkas: Quanto tempo. Você está linda – sorriu.
Dani: Obrigada. Estamos precisando de terapeutas, se quiser se candidatar...
Lukkas: Posso pensar... – Lukkas é psicólogo.
Dani: Oi Natalie como vai?
Nat: Bem, na medida do possível. Como ele está?
Dani: Ele expeliu o restante do vômito que ele aspirou. Os pulmões estão limpos, checamos duas vezes no raio x e na tomografia, a oxigenação dele melhorou, e ele vai poder ir pra casa amanhã como o planejado.
Nat: Que bom. Posso ver os exames?
Dani: Claro – deu o tablet pra ela. Ela viu tudo.
Nat: E o CPAP acha que vai ser preciso usar 24 horas?
Dani: Não. Mas vai ser bom usar enquanto ele estiver dormindo. O Matteo tem episódios de apnéia e como o coração e o pulmão dele não trabalham corretamente, isso é mais grave que o normal de uma apneia de sono. Nas sonecas mais longas dele vai ser importante o uso e principalmente durante o sono noturno.
Nat: Ok... – Dani explicou algumas coisas pra ela e eu só fazia carinho no meu filho, nem vi a Dani sair. Sai do meu transe quando fui bipada.
Eu:Vou ver uma paciente volto assim que eu puder – dei um beijo na testa do meu filho – A mamãe volto logo tá? – sai do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.
FanficMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 32 anos sou chefe de cirurgia no maior hospital de Boston, o Massachusetts General Hospital. Minha especialidade hoje é cirurgia fetal e a cirurgia geral e pediátrica. Moro em Boston a quase 2 anos, desde...