Capítulo 36

719 59 10
                                    

NATALIE NARRANDO...

Era março, a neve ainda caia e eu percebi que meu filho não estava muito bem. Ele começou a se cansar mais, ficava mais tempo no CPAP até que ele mudou totalmente de cor e eu corri para o hospital com ele. A temida e assustadora cirurgia chegou. Eu sabia que quando isso acontecesse, eu teria grandes chances de perder meu filho, e essas chances, massacravam minha alma. Eu me preparo para esse dia desde que soube da cardiopatia dele, mas a verdade é que nunca estamos preparados para quase perder um filho ou de fato perder um filho. Aquelas horas ali esperando, pareciam durar anos, o que eu temia estava acontecendo. Meu filho poderia não sobreviver e as chances que antes eram de enormes 85% tinham ficado ainda maiores. Quando o vi, eu senti que meu filho não estava ali mais. Não como antes. Eu estava tentando ser forte e eu sentia uma culpa enorme por causa da Priscilla, eu não dei a ela a chance de conviver com ele e ama-lo, eu tirei esse direito dela. Em casa ela estava arrasada foi tomar banho e dormiu exausta. Nossa família chegou no dia seguinte, a família dela de manhã e a minha a noite e quando vi meus pais e meus irmãos ficou tão real que meu filho estava partindo que foi uma dor imensa. De madrugada Matteo não tinha mais atividade cerebral e aquilo me tirou o ar. Ele não estava mais ali e em algum momento eu acreditava que um milagre poderia acontecer. A Pri estava destruída e tentando ser forte, por mim, pela nossa família, por ele. As 10 da manhã doutora Joanne veio confirmar o que já sabíamos. A morte cerebral era um fato. Todos se despediram dele, a Joanne tirou o respirador, e era uma questão de tempo. Ficamos ali esperando o coração dele que era o grande problema no inicio, parar de vez. Quando parou a Priscilla declarou o óbito e que dor insuportável que eu senti. Eu agarrei meu filho com tanta força, que meu choro só se intensificou e ganhou mais e mais força. Eu soltei um grito preso na minha garganta, um grito de dor e agonia que me queimava por dentro. Quando me dei conta, Joanne estava no quarto, alguns enfermeiros chegaram, era hora de leva-lo. O beijei e me despedi dele pela ultima vez e ele foi levado. Quando olhei em volta, estavam todos ali, menos a Priscilla. Eu não percebi em que momento ela saiu dali.

Eu: Cadê a Pri mãe?

Mãe: Ela saiu do quarto assim que ela declarou o óbito filha.

Eu: Eu preciso ir atrás dela.

Joanne: A Lohana está com ela Natalie, não se preocupe. Eu conheço bem a Priscilla e ela deve estar precisando de um minuto. Mais uma vez eu sinto muito pela perda de vocês.

Eu: Obrigada, por tudo. – ela se retirou. Uma enfermeira veio, aferiu minha pressão e me deu um comprimido.

XX: É para a senhora se sentir um pouquinho melhor. É só um calmante, sua pressão está muito alta.

Eu: Obrigada. – eu tomei o remédio. A Lohana logo veio. – Cadê a Pri?

Lohana: Eu a coloquei no soro, ela não está se sentindo bem, ela está desidratada, vomitou muito, está um pouco fraca. Ela vai se hidratar um pouquinho e depois pode ir pra casa.

Eu: Onde ela está? - assustei.

Lohana: Observação 04.

Eu: Eu vou até lá.

Lohana: Eu vou com você. – ela me deu o braço e fomos até lá.

Eu: Como vai ser agora? Eu não sei como vai ser agora. Como vai ser nossa vida sem nosso menino?

Lohana: Vai doer muito e talvez pra sempre Nat, mas vocês vão passar por isso se amando, amando a Manu, salvando vidas e levando no coração a certeza de que o Matteo teve a melhor vida possível, todo amor do mundo enquanto esteve aqui. Ele teve os melhores recursos a disposição dele, e que vocês fizeram tudo por ele. Eu vou colocar um calmante no soro dela, só pra se acalmar mesmo, pra relaxar. Ela não quis tomar o comprimido e ela precisa se acalmar. Distrai ela enquanto eu faço isso. – chegamos na observação, a Pri estava com um dos braços na testa e as lágrimas caiam.

Eu: Hei... – me sentei de frente pra ela.

Pri: Desculpa, eu precisava sair de lá... Eu...

Eu:Xiii... Tudo bem amor, eu te entendo –dei um selinho nela. Fiquei fazendo carinho no rosto dela enquanto a Lohana colocava a medicação no sorodela e logo saiu. 

NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora