NATALIE NARRANDO...
O que aconteceu com a Dani foi horrível, eu fiquei apavorada e me sentindo super mal. Acho que fiquei muito imersa na situação dela. Eu fui caminhar cedo e quando cheguei, a Pri tinha ido trabalhar sendo que nós tínhamos tirado folga naquela sexta feira. Eu liguei, deixei mensagem e ela não respondeu, não visualizou, não me atendeu. Eu estava ficando com raiva já. Fiquei o dia todo em casa, arrumei meu closet tirando algumas roupas e sapatos, falei com meus pais, com meus irmãos, com a minha sogra, com as minhas tias, com a minha avó que está perto dos 100 anos e com uma lucidez incrível. Eu e as meninas fizemos o jantar em meio a conversas e músicas, era bom estar em casa com as minhas filhas. A Pri chegou, estava séria, não falou comigo só me deu um beijo no rosto. A gente teve uma pequena discussão no quarto, ela estava esquisita comigo por causa do que eu falei depois do depoimento da Dani. Eu me senti mal com aquilo, eu nem me lembrava que eu tinha dito aquilo, mas a ofendeu e eu me senti mal. No jantar, ela não falou nada, só ficou prestando atenção nas meninas. A gente foi ver um filme e ela foi se deitar, e se eu conheço bem minha mulher, ela não estava se sentindo bem. Quando fui dormir, ela já estava dormindo. De manhã eu acordei assim que ela acordou. Ela foi ao banheiro e eu me levantei e entrei no banheiro também. Ela teve uma tontura forte e foi caindo eu a segurei. Ela disse que estava com dor de cabeça, vomitou em seguida, e falou que tinha que ir pra aula. Ela estava confusa e isso não era bom. Ela disse que ia fazer exames na segunda insistindo estar bem para não ir ao médico aquela hora e desmaiou nos meus braços.
Eu: Não, a gente vai agora... PRISCILLA... – a puxei para fora do banheiro, a Olivia saiu do quarto.
Oly: O que foi isso hein? Mãe?Eu: Chama uma ambulância agora Olívia... – ela pegou o telefone e ligou para o 911.
Oly: Estão mandando uma unidade. Eu vou acordar as meninas. – ela foi chamar as meninas eu peguei a case dela que estava mais fácil que a minha fiz os primeiros socorros, as meninas vieram rápido.
Manu: Como ela está?
Eu: Pressão dela está baixa, o coração está acelerado, ela está com uma das pupilas sem resposta.
Maddie: Ela teve um AVC?
Eu: Parece que sim... ou um AIT – tentava acordá-la, mas ela não acordava.
Manu: A pressão dela está baixa, não é isso. Ela reclamou de alguma coisa?
Eu: Ela ficou tonta, eu a segurei, ela vomitou, estava confusa, com dor de cabeça.
Oly: A ambulância já está no condomínio.
Eu: Eu vou me trocar. – eu entrei no closet me troquei rapidamente e quando sai os paramédicos entravam no meu quarto. – Oi, obrigada por virem tão rápido.
XX: O que houve senhora?
Eu: Priscilla Pugliese, chefe do Massachusetts General, 53 anos, acordou com tontura, vomitou, apresentava confusão mental, dor de cabeça. A pressão dela está 9/6 e os batimentos dela estão a 117, ela está sem resposta pupilar do lado esquerdo.
XX: Ok... – ele a examinou novamente a colocou na maca e desceu.
Maddie: A gente vai se trocar e vai para o hospital.Eu: Ok... – peguei a carteira da Pri com os documentos dela, peguei minha bolsa e desci. Fui na ambulância com ela. Chegamos no MGH rapidamente o neuro de plantão a atendeu e a levou para os exames. Eu não sai de perto, eu queria ver tudo eu queria ver o que ela tinha, eu estava ansiosa. As meninas mandaram mensagem avisando que tinham chegado, e avisando que tinha falado com a Lohana, com a Diorio, com a Liz e elas estavam indo para o hospital.
Neuro: Pouco provável que seja um AVC. – a Diorio entrou na sala, ela estava no hospital tinha sido chamada de madrugada por causa de um paciente dela.
Diorio: É um cisto subaracnoide. – a imagem aparecia na hora – Está vendo como está a membrana do sistema nervoso central dela? Por isso a confusão mental, as dores de cabeça, a visão turva, a tontura. Ela vomitou?
Eu: Sim, hoje pouco antes de desmaiar. Ela já tinha falado dos sintomas?
Diorio: Sim. Ontem a noite por mensagem. E a confusão mental eu deduzi, porque ela escreveu muito errado e a Priscilla nunca manda uma mensagem de texto com erro de digitação, ela não manda nem abreviatura, e quando perguntei se ela estava tendo alguma confusão mental, ela negou. Ela vem sentindo mal a uma semana mais ou menos e lembrou de me contar ontem.
Neuro: Está aqui e aqui...
Diorio: Sim... Quando vai operar doutor?
Neuro: Agora. Quanto antes melhor né. Amanhã ela já vai pra casa, é minimamente invasivo, em 24 horas ela pode ir pra casa, repouso por uma semana por garantia e vida normal.
Eu: Ok... – a enfermeira trouxe o tablet eu autorizei a cirurgia, a Prijá tinha recobrado a consciência, mas estava um pouco confusa ainda. Foram prepará-la para a cirurgia, nãoera longa, era coisa de pouco mais de duas horas e eu fui falar com as meninas.A Diorio me mostrou as mensagens dela e ela realmente mandou muito errado e elanão manda nem abreviado e ela com certeza não percebeu. Ela já estava passandomal ontem. Expliquei as meninas, pedi que não avisassem a ninguém da família,era para esperar a cirurgia terminar e saber como ela está para depois dar umquadro geral dela. A Lohana chegou com a Rafa, a Liz veio logo em seguida. Quandoa cirurgia acabou, ela foi para o quarto, ela estava bem, ia dormir o dia todoprovavelmente. Diorio foi ver os exames dela pessoalmente e estava tudo certo.Ela foi pra casa, eu fui pra casa com as meninas precisava de um banho,precisava pegar algumas coisas pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: ENTRE O AMOR E O ORGULHO - RECOMEÇOS.
FanficMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 32 anos sou chefe de cirurgia no maior hospital de Boston, o Massachusetts General Hospital. Minha especialidade hoje é cirurgia fetal e a cirurgia geral e pediátrica. Moro em Boston a quase 2 anos, desde...