Hoje é o dia de acabar de vez com o tormento dessa dívida. É tudo ou nada.
Será um dia decisivo para mim. Escolherei uma roupa bonita, quero me sentir bem. E também não quero parecer uma jovem boba e inexperiente para aquele homem.
Vou para meu closet… Escolho entre várias opções que tenho. Enfim, achei a roupa adequada. Após me arrumar, vou em direção à sala de jantar, onde está servido um belo café da manhã.— Bom dia, Caetana.
— Bom dia, minha menina. Hoje você está muito linda!
— Hoje é um dia importante. Torça por mim.
— Já deu tudo certo, menina. — Ela diz confiante.
Tomo meu café da manhã pensando naquele homem, aquele olhar não sai da minha cabeça. Droga, porque pressinto que terei problemas pela frente.
Respiro fundo para aguentar o que está por vir. Termino meu café, pego minha bolsa e pasta, preciso chegar no horário, pois detesto atrasos.
________________________________________
Fazenda Miller.
— Bom dia, Oliver. Aqui está todo relatório sobre Safira Smith. — Oscar me entrega a pasta.
— Eu sabia que conseguiria fazer em tempo recorde, Oscar. — falo folheando a primeira página.
— Não foi fácil, mas consegui. — ele faz uma pausa — Safira Smith, solteira, tem um irmão de 5 anos, Leon é o nome dele. Filho de Benjamin Smith e Hannah Park, o que me surpreendeu. Você sabia? Sabia, que a mãe do garoto era uma das garotas da sua boate?
— Sim. Quer dizer, sabia que Hannah tinha dado o “golpe” no Benjamin, pois eu mesmo o havia levado na boate para uma noitada. E naquela noite, eles se conheceram, o idiota ficou encantado por ela. Tempos depois, ele a tirou da boate e casou com a mesma.
— Oliver, me permita fazer uma pergunta. Esse menino tem alguma possibilidade de ser seu?
— O QUÊ? Você ficou maluco, Oscar?
— Oliver, veja bem. Vi uma foto do menino e ele tem traços de sua falecida mãe, Dona Bárbara, que Deus a tenha.
— É claro que não, Oscar! Você está enlouquecendo. Agora continue o relatório…
— Safira vive com o irmão e uma senhora chamada Caetana. Ela não tem namorado. O último namoro que se tem registro foi quando ela tinha 20 anos e, após a morte do pai dela, o namorado a deixou.
— E atualmente não tem nenhum ficante, paquera, ou seja, lá o que for?
— Ela sai, somente em algumas ocasiões especiais, como evento de negócios. E sempre está acompanhada de Roger Morgan, advogado da empresa Smith.
Isso começou a me deixar incomodado. Será que ela tem caso com esse “engomadinho”?
— E o que mais? — perguntei.
— Ela está se saindo razoavelmente bem na empresa. Visto ser muito nova, quando teve que assumir o lugar do pai. E muitos ainda duvidam de sua capacidade, porém a empresa não tem o capital para pagar a dívida que o pai deixou com você. Sem trazer grandes prejuízos.
— Isso é interessante… — falei, coçando a minha barba.
Ela está nas minhas mãos.
— Interessante? Oliver, estamos falando de 50 milhões!
— Cala a boca, Oscar! Acho que não sei? Se ela não puder me pagar, eu espero o tempo estipulado no contrato acabar e pego 50% das ações da empresa Smith. Algo mais?
— Sim. Ela é fotógrafa profissional, mas abandonou a profissão depois que o pai faleceu. Atualmente se dedica completamente a cuidar do irmão e da empresa.
— Ela não tem nenhum podre escondido?
— Você é louco? É claro que não. Ela é uma boa moça. Não encontrei nada que a difame de algum modo.
— Bom saber.
— O que você vai querer com ela, além de cobrar a dívida?
— Não é da sua conta! Cai fora daqui.
— Você tem um gênio do cão. — falou, levantando da cadeira e ajeitando seu terno.
— Espero que você não faça dessa moça, seu novo brinquedo, Oliver. Ela é jovem e inexperiente. E você é um homem vivido.Levantei batendo minhas mãos na mesa.
— Porra! Eu não preciso de sermões, Oscar!
O que farei com ela, não é da sua conta. Agora saia, daqui!Oscar levanta da cadeira, balançando a cabeça em negação.
— Você não tem jeito, meu amigo. — Ele sai do escritório fechando a porta em seguida.
Abro a pasta com o relatório e observei haver uma foto da pedra preciosa. Ela é uma loirinha muito linda. Que logo estará esquentando minha cama…
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fazendeiro Possessivo - Livro 1
RomanceOliver Miller, o fazendeiro mais poderoso e rico do país, é um homem de beleza impressionante, mas também de uma crueldade implacável. Acostumado a conseguir tudo o que quer, seja por meios justos ou sombrios, nada parece fora de seu alcance. Safira...