Após testemunhar o desastre na casa de Alex, que agora estava destruída, o grupo decidiu que o melhor a fazer naquele momento era se dirigir ao hospital de Westfield para tentar encontrar medicamentos, itens de sobrevivência e, se derem sorte, alimentos em supermercados e lojas de conveniência pelo caminho. Estavam todos em silêncio, cansados e desolados. Pela janela do carro, viam que nada mais restou da grande metrópole. As ruas estavam tomadas de lixo e algumas casas tinham paredes salpicadas de sangue. Tudo estava certo, exceto por algum morto-vivo que perambulava aqui e ali. Alex se mantinha atento ao medidor de combustível. Aquele detalhe era crucial, pois àquela altura, as pessoas que sobreviveram já deviam ter corrido alucinadas para abastecerem seus veículos. E pelo que Alex observava, todos os postos de combustível estavam em ruínas e suas bombas foram destruídas. O grupo calculou, pelos suprimentos e munição que coletaram na casa de Alex, que era possível tentar descansar por um ou dois dias no hospital se tivessem sorte.
Annchi ganhou de Alex uma faca de combate no intuito de economizar munição contra os Carnívoros. Por causa do rigor mortis, as cabeças dos monstros ficavam mais flácidas, o que facilitava os golpes diretamente no crânio. Annchi não quis tirar conclusões precipitadas, mas ela pensou que, com a mutação do vírus, possivelmente a luta contra os zumbis não seria mais tão rápida e fácil. No banco de trás, Beatrice tentava captar algum sinal de rádio por meio do walkie talkie de Alex. Até o momento, ela captava apenas chiados. O grupo se manteve em silêncio até o momento em que um zumbido distante foi ouvido. Era algo que estava distante e vinha se aproximando. Beatrice foi a primeira a indagar.
- Estão ouvindo?
- Sim! - respondeu Alex, já com uma mão no volante e a outra na Magnum - É uma moto, vindo em alta velocidade!
- Então ainda há sobreviventes! - exclamou Annchi.
- Sim, mas isso não quer dizer que seja uma boa notícia! - disse Alex, olhando pelo espelho retrovisor - Fiquem em alerta!
Finalmente a moto pôde ser vista pelo retrovisor. Era uma motocicleta enorme e fazia um barulho ensurdecedor, o que indicava a sua velocidade. De repente, o piloto conseguiu ficar lado a lado com a porta do motorista. Alex não conseguia identificá-lo, pois além do capacete, a viseira também estava fechada. Porém, algo extremamente peculiar chamou a até do grupo. Às costas do piloto havia um objeto que fez com que todos se aterrorizassem. Era uma espada samurai longa, colocada cuidadosamente em um suporte na parte de trás da jaqueta do motoqueiro. Alex não teve dúvidas. Ele acelerou para fugir daquela pessoa, que não poderia ter boas intenções, já que chegou a meio metro de distância da porta da Dodge Ram. E ele teve absoluta certeza quando viu que o motoqueiro acelerou e empinou a moto na clara intenção de alcançá-lo. Dirigindo com apenas uma mão a noventa quilômetros por hora, Alex lançou mão da Magnum e disparou uma vez contra o motoqueiro que, em uma manobra incrível, conseguiu se desvencilhar do tiro, encurvando a moto para a sua direita. Foi o suficiente para que Alex pisasse ainda mais fundo no acelerador.
- Mas que merda! O que será que ele quer?
- Os recursos acabaram, tudo está destruído, não há mais dinheiro ou comércio! - respondeu Annchi, olhando para trás pela janela - Uma das maneiras de conseguir sobreviver agora é roubando de quem tem!
Mesmo com a Dodge Ram aumentando a velocidade, a moto conseguiu acompanhar o veículo novamente. Levou poucos segundos para que o piloto voltasse para perto da porta do motorista. Foi então que o motoqueiro, em um rápido e arriscado movimento, apontou um revólver calibre trinta e oito para a janela de Alex. O policial imediatamente jogou o veículo contra a moto, porém o piloto era extremamente habilidoso e percebendo a manobra de Alex, reduziu um pouco a velocidade, de modo que foi possível evitar o contato de colisão. Alex colocou metade do corpo para fora e atirou novamente. Outro tiro perdido.
- Mas que droga! Desse jeito vamos ficar sem munição! - grunhiu Alex.
De repente, um disparo foi ouvido do vidro traseiro. Uma bala vinda do revólver do piloto atingiu o alvo desejado. Por sorte, o veículo era blindado. Porém, se a perseguição continuasse por muito tempo, o vidro não iria resistir, sem contar que aquele não era o único problema. Com todo o barulho dos disparos e da perseguição, uma nova horda de mortos-vivos poderia surgir a qualquer momento. Aquilo precisava parar de alguma maneira. Annchi sacou a Ruger e olhou para trás.
- Ele está vindo de novo! Agora é a minha vez!
Alex fez a ela um gesto para se acalmar.
- Espera, eu já sei o que fazer! - ele olhou para o banco de trás - Beatrice, se mantenha abaixada!
Obedecendo a recomendação, Beatrice acocorou-se no assoalho traseiro. Alex olhou novamente para o retrovisor interno e notou que a moto assustadora estava vindo novamente, em uma velocidade ainda maior. Annchi percebeu que Alex estava começando a reduzir a velocidade e alinhando o carro na estrada de modo que a moto ficasse exatamente na sua traseira.
- O que você tá fazendo? - ela perguntou.
- Confie em mim! Quando eu disser, se segurem o mãos firme que conseguirem!
- Mas o que você pretende - de repente Annchi entendeu a estratégia, manteve o corpo rígido, agarrou-se ao próprio banco e bufou - Mas que droga!
Com a redução de velocidade da Dodge Ram, a moto se aproximou ainda mais rapidamente. O piloto estava quase colado à traseira do veículo quando novamente sacou o seu revólver. Foi então que Alex disse a Annchi e Beatrice.
- SE SEGUREM!
Em seguida, o seu pé foi fundo no freio da Dodge Ram, fazendo com que as quatro rodas travassem, deslizando pelo asfalto. O piloto não esperava pela frenagem repentina e tentou desviar do veículo, mas como já estava muito próximo, acabou perdendo o controle e colidindo. Seu corpo foi arremessado por cima do teto da Dodge Ram enquanto a moto enorme ficou pelo caminho. Quando o piloto veio ao chão e seu revólver foi lançado longe por causa da queda, Alex e Annchi imediatamente saíram do veículo e foram de encontro a ele. Annchi pegou o calibre trinta e oito enquanto Alex, sacando a Magnum, tirou o capacete do piloto. Foi então que seu rosto foi finalmente revelado. Era um homem, aparentando ter cerca de vinte e oito anos. Deus longos cabelos estavam presos em um coque. Ele era de origem japonesa e tinha uma pequena cicatriz próxima ao olho direito. Alex apontou a Magnum na direção do rosto do homem.
- Quem é você? Por que estava nos perseguindo?
O homem nada respondeu. Encarava Alex sem medo em sua expressão, mesmo com um revólver apontado para a sua face. Alex então insistiu.
- Eu te fiz uma pergunta! Por que estava nos perseguindo?
- Não quero as suas vidas imprestáveis! - respondeu enfim o homem - Quero suas armas, suprimentos e o que mais vocês tiverem!
- Isso não vai acontecer! - exclamou Alex - Nós é que temos a sua arma! Por ora, o melhor que você tem a fazer é subir em sua moto e voltar de onde você veio!
- Alex! - Annchi chamou a atenção do policial para o que acontecia a meio quilômetro de distância. Com um rápido olhar, Alex se deparou com o que previu durante a perseguição. Uma horda de Carnívoros vinha se aproximando, atraídos por todo o barulho. Annchi percorreu o olhar pelo ambiente e viu que a situação era pior do que se imaginava. Uma imensidão de monstros surgiu dos quatro cantos da cidade, sedento por carne humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME: DELTA
TerrorWestfield é uma grande e importante metrópole. Regida quase que completamente pelo capitalismo, abriga diversas empresas e oferece oportunidades a muitas pessoas, o que a torna uma cidade convidativa e perfeita para se viver. Porém, tudo muda radica...