O Doutor Brandon Davis jamais se sentira acuado em toda a sua vida como se sentira naquele momento. Desde sua juventude, estava habituado a ficar no topo, no domínio de qualquer situação. Até aquele instante, ninguém ousou enfrentá-lo como a criatura que antes era o Dr. Josh Smithers. O ser de olhos fundos e boca permanentemente escancarada avançava obstinadamente em sua direção e não demonstrava nenhuma intenção de recuar ou mudar de atitude. Nenhum dos golpes antes desferidos pareceu surtir efeito no monstro.
- Maldição... será que esse vírus.. não, isso não é possível!
O Dr. Davis analisava piamente a situação na qual se encontrava e mesmo em meio ao turbilhão de sensações que experimentava começou a estabelecer uma sinistra teoria. Definitivamente, o resultado que estava presenciando não era esperado nem por ele e nem por nenhum colaborador da Ômega. Entretanto, se seu raciocínio estivesse certo, essa situação ainda poderia se tornar favorável às suas ambições. Sua mente diabólica renunciou a todo o medo e aversão pela criatura à sua frente e conseguiu enxergar uma potencial oportunidade para causar uma grande reviravolta na história da Ômega e também em sua própria vida.
De repente, o Dr. Davis parou de recuar e encarou a criatura fixamente em seus olhos sem vida. Não havia dúvidas: Josh Smithers estava morto, mas.. vivia. Ao menos as suas propriedades orgânicas básicas haviam voltado a funcionar. Nada havia restado do brilhante jovem cientista. Sua inteligência esvaiu-se do seu ser no momento da aplicação do vírus Orpheu. A diferença era que algumas de suas células haviam voltado à atividade. Células essas que enviavam informações sobre a necessidade de se movimentar e se alimentar. Brendon Davis compreendeu perfeitamente o que estava acontecendo à sua frente. Então, um sorriso sinistro materializou-se em seu rosto.
- Dr. Josh... mesmo após a morte, você vai mudar incrivelmente a nossa história.
Nesse momento, três cientistas saíram às pressas da sala 407, estranhando a demora do Dr. Smithers. Quando viram os dois cientistas mais à frente do corredor, seguiram ao seu encontro.
- Dr. Davis, que bom vê-lo, senhor! - exclamou Terrence James, um dos cientistas veteranos - Imagino que o Dr. Smithers já tenha lhe dados as boas notícias.
- Dr. James... Acho que posso dizer que todos vocês realizaram o mais incrível dos projetos da Ômega.
Até então, ninguém havia percebido a mudança do Dr. Smithers. Estavam a quarenta metros de distância quando o chefe ainda falava. Porém, quando deram mais dez passos, ficaram petrificados de espanto. O Dr. Davis, ainda sorrindo, olhou para os três cientistas em sua retaguarda e disse:
- Estão vendo, senhores? Em nossa frente, está a fonte de uma vasta e incalculável riqueza. A mais poderosa arma de combate. Indestrutível, imortal e o mais importante... Impiedoso contra os inimigos!
Os três cientistas se entreolharam, aparentemente não acreditando no que viam e ouviam. O companheiro de anos de trabalho, aquele com quem eles compartilharam conhecimentos e até mesmo informações sobre suas vidas pessoais, encontrava-se em um estado absurdamente lastimável, caminhando de maneira completamente desajeitada e letárgica, além de deixar cair de sua boca uma substância negra, como se até mesmo a sua saliva estivesse contaminada. O cientista Jensen Bernan respirou fundo e se dirigiu ao Dr. Davis.
- Senhor, precisamos encaminhar Josh para a enfermaria imediatamente! Me parece um caso de... infecção gravíssima!
- Receio que seja tarde, Dr. Bernan! - respondeu prontamente o chefe - Caso não tenha percebido, o Dr. Smithers já está sem vida há algum tempo.
- Espera aí, eu não entendi - interveio o Dr. James - O que o senhor quer dizer com "sem vida"?
- Por acaso está cego, Terrence? Olhe bem pra esse infeliz! Se parece com o Josh que você conheceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME: DELTA
HorrorWestfield é uma grande e importante metrópole. Regida quase que completamente pelo capitalismo, abriga diversas empresas e oferece oportunidades a muitas pessoas, o que a torna uma cidade convidativa e perfeita para se viver. Porém, tudo muda radica...