O doutor Brendon Davis estivera poucas vezes tão satisfeito quanto aquele exato momento. Após dias se escondendo no subterrâneo de Westfield, enfim pôde enxergar a primeira oportunidade de elaborar um plano de ataque. Ele sabia que não iria se arrepender por confiar uma missão tão importante à ex-agente da inteligência chinesa Mia Zhang. Embora fosse mãe de sua atual maior inimiga Annchi Zhang, Mia estava sendo indiscutivelmente mais eficiente do que os seus colegas cientistas e o doutor Delta decidiu que não iria abrir mão do auxílio da agente. Havia de fato a remota possibilidade de ele se arrepender da parceria, mas por ora ele estava orgulhoso. Estava realmente satisfeito por ter acabado de receber de Mia a informação do paradeiro de Annchi Zhang, além de também saber que ela está acompanhada por um pequeno grupo de sobrevivência, se refugiando no hospital de Westfield.
Brandon também soube que o sargento Bruce Anderson falhara na captura da virologista. Era de se esperar, pois aquela vadia é imprevisível. Brandon ainda estava embasbacado pela jovem ter sobrevivido ao desastre com o helicóptero inteira, enquanto ele tivera o seu braço esquerdo arrancado pelo incidente. Aquilo era suficiente para que o doutor Delta nutrisse por Annchi Zhang um ódio que nunca sentira por ninguém em sua vida. Ele estava decido a tirá-la do seu caminho e sem sombra de dúvidas não iria poupar esforços para tal.
A doutora Kassandra Winslet se aproximou na ponta dos pés como sempre fazia. A sua presença não seria percebida pelo doutor Delta, não fosse o fato da cabeça zumbi que ela trazia em sua mão, segurando-a pelo cabelo estivesse rosnando um lamento macabro. Mesmo sem o corpo, o monstro abria e fechava a boca em um ciclo perturbador, como se ansiasse saciar sua fome eterna. Em um gesto doentio, Kassandra olhou para a cabeça e ordenou:
- Shhhh... Silêncio, Billy! Nosso doutor desmiolado não pode pensar com você berrando desse jeito.
O doutor Delta fulminou a cientista com o olhar:
- Mas que droga, Kassandra! Dá pra tirar essa porcaria daqui? Isso tá fedendo tanto que estou sentindo minhas narinas queimarem!
- Não fale assim do Billy, você vai ofendê-lo. A única coisa queimando aqui devem ser os seus neurônios que provavelmente estão funcionando depois de décadas de inatividade!
- Inatividade? - ironizou o doutor Delta - Talvez eu possa mudar a sua opinião depois de dizer a você o que acabo de conseguir!
- Bem, eu estou há dias nessas caverna nojenta, sem uma comida decente, sem água quente para tomar um banho e cercada de promessas de um mundo vindouro maravilhoso. O que mais tenho a perder?
- O que você pensaria se eu dissesse que enfim encontrei o esconderijo da nossa pedrinha no sapato?
- A toca da formiguinha? - indagou Kassandra, arqueando as sobrancelhas - Você encontrou ou foi a nossa Espiã Demais?
- Ela está seguindo as minhas coordenadas! Ninguém aqui acredita nela mais do que eu - exclamou Brandon, se aproximando de Kassandra de maneira ameaçadora.
- Bem, talvez seja porque no passado ela foi uma agente dupla, mas sei lá... deve ser paranoia da nossa parte, não é?
- O fato é que ela está refugiada no hospital de Westfield. Ao que parece, eles possuem comida, medicamentos e munição.
- Ou seja, tudo o que a gente não tem aqui - comentou Kassandra, com evidente sarcasmo - Sabia que a cada dia que passamos nesse buraco eu me arrependo de ser sua amiga e não dela?
- Sua... É melhor parar de me provocar ou então...
- Opa, calminha Cowboy! - retrucou Kassandra, erguendo a cabeça zumbi e a colocando próximo ao rosto de Brandon - Por falar em amigos, Billy está com fome e não está de bom humor hoje!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME: DELTA
HororWestfield é uma grande e importante metrópole. Regida quase que completamente pelo capitalismo, abriga diversas empresas e oferece oportunidades a muitas pessoas, o que a torna uma cidade convidativa e perfeita para se viver. Porém, tudo muda radica...