Os veículos militares estacionaram na frente do grupo e notaram que, assim como os próprios soldados, todos portavam alguma arma. A julgar pela quantidade de cadáveres ao chão, ficou claro que uma batalha havia acontecido há pouco. Entretanto, o fato não desviou o foco do sargento Bruce Anderson, que foi o primeiro a descer de seu veículo, empunhando sua pistola na direção de Annchi Zhang, que estava mais à frente.
- Doutora Annchi Zhang, eu suponho! A senhora vem com a gente, e eu não vou ordenar mais uma vez!
Annchi manteve uma expressão de indiferença mediante à hostilidade do soldado. A Ruger continuava abaixada, ao lado da sua cintura.
- Se está aqui por causa do pronunciamento do doutor Brandon Davis, saiba que está cometendo um terrível engano! Não sou a causadora de tudo o que está acontecendo!
- A mim, isso pouco importa! - retrucou o sargento Bruce - Alguém precisa ser responsabilizado por toda essa tragédia! A senhora trabalha para a Organização Ômega e sabia do desenvolvimento do vírus. Como não reportou nada às autoridades pertinentes, isso torna a senhora uma cúmplice, se não for a responsável direta!
Annchi estava prestes a debater a afirmação, quando Alex Stevens se posicionou em sua frente, com o revólver em punho.
- Como a doutora bem disse, o senhor está cometendo um terrível engano! - o timbre de voz de Alex era assustador - Se quiser conversar sobre o assunto, acho melhor abaixar a sua arma, assim como todos os seus subordinados!
- E por acaso quem é você?
Com a mão esquerda, Alex enfiou a mão em seu bolso e de longe apresentou o seu distintivo, já que não estava mais portando seu uniforme.
- Oficial Stevens, da divisão de São Francisco! A doutora Zhang está sob minha escolta e proteção. Para seu governo, eu a encontrei em uma trilha no extremo leste, prestes a ser devorada pelos mortos-vivos e desde então estamos buscando abrigo e uma forma de tentar conter a disseminação do vírus!
- Conter a disseminação? - zombou Bruce, deixando escapar uma gargalhada - Olhe ao seu redor, soldado! Não há mais vida ao nosso redor! Tirando a gente aqui, a pessoa viva mais próxima deve estar a quilômetros de distância... e estamos nos referindo a uma grande metrópole! Tudo está acabado, não há mais esperança! Só o que resta a nós é capturar os assassinos que criaram esse vírus horrendo e encaminhá-los à justiça, se essa ainda existir!
Nesse instante, outro soldado saiu pela porta do carona, apontou uma espingarda na direção de Alex e declarou, com um sorriso macabro nos lábios
- E se não houver mais justiça... Trataremos de fazer nós mesmos a nossa própria justiça!
- Pois então terão de passar por nós! - anunciou a voz de Sahyd, um pouco mais atrás de Annchi - Sou Sahyd Youssef, ex-combatente no Afeganistão. Acho melhor todos vocês abaixarem suas armas, caso contrário, podem acreditar, irão se arrepender amargamente! Em meu passado, enfrentei exércitos dez vezes maiores que o seu e inacreditavelmente mais sanguinários!
- E como pode ter certeza de que não somos... sanguinários, Sahyd? - indagou o outro soldado.
- No Afeganistão, eles atiravam em quem bem entendesse e não diziam uma palavra! Você não vai querer saber o destino dos malditos que enfrentei!
Dizendo isso, Sahyd destravou sua arma rapidamente e Alex replicou o movimento, mirando a Magnum com ainda mais firmeza. Lancelot afastou Beatrice do possível confronto, trazendo-a para perto de si. A menina se agarrava com força na faca de combate, como se com essa atitude ela pudesse se proteger da situação. Encarando Alex fixamente, o sargento Bruce exclamou:
- Não precisa ser assim, policial! Todos nós estamos sofrendo com as consequências dessa pandemia bizarra. Sabe melhor do que ninguém que os criminosos da Ômega precisam pagar pelo que fizeram!
- Nem todos os virologistas da Ômega eram criminosos! - retrucou Alex - O principal mentor e causador da dissipação do Orpheu foi o doutor Brandon Davis, o mesmo canalha que deu aquela entrevista fajuta para os noticiários. A intenção dele com todo esse teatro é ganhar tempo. Quanto mais gente estiver atrás da doutora Zhang, mais tempo livre ele terá para investir no seu plano sujo! Você deve ser um militar com experiência... não consegue enxergar isso?
- Você é quem não quer enxergar a real situação, policial! - retrucou Bruce - Essa virologista deve tê-lo ludibriado com sua bela e inofensiva aparência. No entanto, em sua pele eu não abaixaria tanto a guarda. A Organização Ômega é uma empresa bilionária e extremamente gananciosa! Eles não medem esforços para sobressair no mercado e pode ter certeza absoluta de que essa situação não é diferente! Eles brincam com a vida humana como brincariam com marionetes em um teatro. Não se deixe enganar! Se o tal doutor Davis for um dos responsáveis pela criação da pandemia, essa virologista ao seu lado, bem como todos os funcionários sobreviventes são cúmplices e arcarão com as justas consequências. Vou lhe ordenar somente uma vez mais... Afaste-se da mulher, eu irei conduzi-la à Interpol!
Alex não se deixou abalar. Ele manteve o pulso firme, ainda ameaçando Bruce com a Magnum, mesmo depois de ouvir seu discurso idealista. Estava posicionado na frente de Annchi para garantir que nenhum soldado a capturasse. A mulher não sabia como reagir e nem como sentir. Ela sequer podia acreditar que, depois de tudo o que presenciara e vivera nos últimos dias, alguém ainda teria a capacidade de a proteger. Dando um passo adiante, Alex declarou:
- Eu já disse que ela está sob minha proteção! Eu manterei escolta e você não possui o direito de reivindicá-la. Não me importa que recursos queira ou precise usar. A doutora Zhang ficará conosco e você com todo o seu comboio pode dar meia-volta e reportar tudo o que eu disse a quem quer que seja!
Bruce semicerrou os olhos e fulminou Alex com o olhar, em um tom ameaçador.
- Não faz ideia da loucura que está cometendo, policial!
Nesse momento, o soldado que havia saído da pick-up de Bruce destravou repentinamente o seu revólver calibre trinta e oito e mirou na cabeça de Alex. Ele cuspiu no chão e se dirigiu ao superior.
- Sabe qual é o seu problema, sargento Bruce? O senhor é diplomático demais!
Ele posicionou o seu dedo no gatilho, porém antes que pudesse apertá-lo para concretizar o disparo, o soldado Frank Macallister sentiu sua mão direita queimar e ele rapidamente soltou o revólver no chão. Somente após alguns instantes, ele pôde se dar conta de que sua mão tinha um pequeno ferimento, porém o sangue escorria torrencialmente. Era um ferimento causado por uma bala. Um disparo vindo não de Alex e nem de Sahyd. O tiro aparentemente veio de cima, de uma origem desconhecida. Olhando embasbacado para a mão baleada, Frank praguejou:
- Mas que merda é...
- Sniper! - gritou o sargento Bruce, correndo agachado de volta para a proteção da pick-up.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME: DELTA
HorrorWestfield é uma grande e importante metrópole. Regida quase que completamente pelo capitalismo, abriga diversas empresas e oferece oportunidades a muitas pessoas, o que a torna uma cidade convidativa e perfeita para se viver. Porém, tudo muda radica...