Capítulo 25

11 1 0
                                    

Sahyd Youssef ouviu todo o ocorrido envolvendo a criação do vírus Orpheu e também de todo o plano ardiloso do doutor Delta. Annchi Zhang não lhe poupou detalhes, pois queria se livrar de toda a acusação imposta pelo cientista na imprensa. Sahyd manteve o silêncio por alguns instantes e finalmente comentou:

- O que você me contou faz todo o sentido! Entretanto, você deve ter ciência de que o mundo todo está no seu encalço! Como pretende fugir ou se esconder?

- Não pretendo fugir! - respondeu Annchi, sem hesitar - Também tenho responsabilidade em toda essa tragédia, mesmo que indiretamente! Eu desconfiei daquele desgraçado e de todo aquele segredo no laboratório. Mesmo assim, não tomei nenhuma atitude e aconteceu o que aconteceu. Mas por enquanto eu preciso encontrar uma forma de conter essa ameaça e provar ao mundo que a Organização Ômega é a principal responsável por tudo isso! Depois que tudo estiver esclarecido, posso até pegar pena de morte, isso não me importa! Sempre vivi sozinha e se de alguma forma eu conseguir contribuir para livrar o mundo desse mal, já terei cumprido a minha meta! E volto a dizer a todos vocês... Nesse momento, sou uma ameaça ambulante, pior do que os mortos. Se quiserem sair vivos ou livres dessa, será melhor ficarem longe de mim!

Nesse momento, Alex, que estava no banco de trás da Renegade de Sahyd junto com Beatrice, interveio:

- Eu disse uma vez e voltarei a dizer... Todos nós perdemos tudo o que nos era mais importante! Por mais que esse não seja o nosso desejo, ainda estamos vivos e precisamos fazer isso valer a pena! A Ômega precisa ser responsabilizada e o mundo tem que saber a verdade. E depois disso... A vida irá continuar de algum jeito!

Sahyd ouvia atentamente os argumentos de seus passageiros e sentiu que poderia confiar neles. Naquele momento, pessoas confiáveis eram um achado e, com sabedoria e destreza, uma equipe de sobrevivência poderia ser formada. Quanto mais força de combate, maior a probabilidade de captação de suprimentos e também de administração de segurança. Aqueles três tinham algo que Sahyd conseguia enxergar, de modo que ele pudesse pensar em construir uma parceria. De fato, ele serviu no Afeganistão e sabia reconhecer quando um soldado tinha senso de honra e dever. E de algum modo, aquele era o caso daqueles três. Foi chegando a essa conclusão que ele finalmente se sentiu confiante para dizer:

- Estamos construindo algo seguro no hospital de Westfield! Além do abrigo, temos comida, repouso e também munição. Nos dividimos em turnos para evitar a entrada dos monstros, embora o local seja muito bem fechado! - ele olhou para a perna ferida de Annchi - Lá poderemos lhe fazer um curativo decente e tratar desse ferimento. Caso contrário, poderá infeccionar gravemente!

O hospital estava a menos de quinhentos metros de distância, porém um grupo de Carnívoros desgarrados bloqueava a estrada. Sahyd imediatamente destravou a sua ponto quarenta e Alex e Annchi fizeram o mesmo com suas respectivas armas.

- Precisamos limpar o perímetro! - exclamou Sahyd - Os monstros parecem atrair uns aos outros e, antes que a gente perceba, esse lugar vai estar tomado por eles!

Então o grupo saiu do carro e iniciou uma batalha contra a nova horda. Os quatro entraram em formação, de modo que nenhum deles ficou com as costas desprotegidas. Sahyd era rápido em ação e parecia prever os movimentos dos Carnívoros. Os monstros dessa vez estavam mais rápidos e ameaçadores. A variante vinha se alastrando cada vez mais rápido. O combate se seguiu e o grupo percebeu que a cada nova horda, a dificuldade aumentava. Não havia tempo para pestanejar ou pensar demais. O alvo era a cabeça dos monstros e a principal precaução era a munição.

Entretanto, um fato inusitado ocorreu naquele momento. O grupo percebeu que as criaturas mais ao longe estavam sendo atingidas por algo. Não se ouvia barulho de disparos, mas eles perceberam que os monstros tombavam instantaneamente, sem chances de reação. Rapidamente, a horda estava sendo dissolvida e somente depois que algumas criaturas foram abatidas, liberando o caminho foi possível ver quem estava causando aquele massacre. Tratava-se de um homem afro-americano, de aproximadamente um metro e noventa de altura. Ele era corpulento, porém extremamente rápido. Usava um taco de baseball para acertar a cabeça dos carnívoros, esmagando-as e deixando os monstros totalmente à mercê do destino. Graças à ação rápida e coordenada do grupo, mais uma horda fora abatida. O enorme homem então se aproximou do grupo com uma expressão de surpresa e certa desconfiança.

- Ei, Sahyd! Quem são essas pessoas?

Olhando para os três forasteiros, Sahyd respondeu.

- Esses são Alex Stevens, Beatrice Murray e Annchi Zhang. Pessoal, conheçam meu amigo Lancelot Muller!

Beatrice não escondeu o espanto e repetiu:

- Lancelot?

O homem então respondeu, esboçando um sorriso.

- Sim, o meu pai era fanático por essas histórias de cavaleiros medievais e resolveu me dar esse nome, mesmo a contragosto da minha mãe! Mas pode me chamar de Lance!

Sahyd se voltou para Lancelot.

- Eles são boas pessoas! São sobreviventes como nós! Estão cansados, com fome e já sofreram todo tipo de ataque! Nós vamos abrigá-los conosco no hospital, tudo bem?

- Para mim está perfeito! Aquele lugar está muito solitário, sem contar que você não gosta muito de conversar!

- Você é quem fala demais, e isso não é bom para um mundo onde é preciso silêncio para sobreviver! - retrucou Sahyd. Beatrice não pôde conter um sorriso. Aqueles dois deviam mesmo ser amigos. Lance não se importou com o comentário de Sahyd e, olhando para a perna ferida de Annchi, comentou:

- Temos exatamente o que você precisa lá dentro, moça! Vamos rápido, precisamos dar um jeito nisso antes que infeccione!

Annchi nada respondeu. Apenas acenou com a cabeça em agradecimento. Ela não sabia o quanto poderia confiar nas pessoas, posto que poderia haver um prêmio por sua cabeça. No entanto, porém, havia um motivo muito maior para se preocupar e vinha do lado oposto da estrada. Dessa vez, não era uma nova horda de Carnívoros ameaçadores. Tratava -se de um outro tipo de predadores. Esses eram racionais, estavam fortemente armados e vestiam fardas militares. Alex foi tomado por grande pavor ao ver o que estava se aproximando. Três pick-ups do Exército Americano vinham em alta velocidade com soldados armados com fuzis nas carrocerias. Sahyd deu dois passos à frente e indagou, mais para si mesmo do que para os outros.

- Mas o que será isso? Não apareceu um militar por aqui desde que tudo isso começou!

Alex sabia muito bem o que aquele comboio repentino tinha como objetivo, mas não respondeu nada ao árabe. Entretanto, Annchi leu no olhar e no silêncio do companheiro que aquilo só poderia significar uma coisa. Westfield enfrentava a maior catástrofe da história e Annchi Zhang era a personificação e a origem do mal. O Exército Americano chegou até ali com um único objetivo. Capturar a virologista da Ômega... viva ou morta.

CODINOME: DELTAOnde histórias criam vida. Descubra agora