O som emitido pelos acontecimentos nos arredores do hospital de Westfield em um mundo que se tornara completamente silencioso atraiu a horda de corpos ambulantes, que pouco a pouco foi angariando mais membros. Embora as pobres almas caminhassem a esmo, guiadas por We Will Rock You da banda Queen, tocada em volume máximo no Ford Ranger guiado pela doutora Kassandra Winslet, o bando parecia andar em quase perfeita sincronia, não fosse o fato de algumas vezes um ou outro Carnívoro tropeçasse nos próprios pés, ficando no caminho de outro membro do grupo, que acabava esbarrando nos outros cadáveres gerando um pequeno efeito dominó. Apesar dos pequenos contratempos, eles prosseguiam em sua caminhada lenta e obstinada, com gemidos guturais sendo emitidos de suas cordas vocais inúteis. Algumas mulheres já estavam com pouco ou praticamente nenhum fio de cabelo devido ao avanço da decomposição. Outros jovens aderiram à horda, com suas entranhas totalmente expostas, arrastando ao chão como uma espécie de adorno macabro. A horda, que iniciou a caminhada com oito criaturas, agora chegava ao cabo de quase cinquenta. E à medida que se arrastavam em direção ao local de onde viera o som, mais cadáveres se agrupavam, criando o que se poderia chamar de formação de guerra.
Apesar de caminharem como um exército, a horda não possuía absolutamente nenhum objetivo, não fosse devorar qualquer ser vivo que avistassem para saciar a sua fome eterna. Ao grupo, cachorros monstruosos se juntavam e farejavam o ar, salivando bile negra e rosnando incansavelmente. Em alguns minutos a estrada chegaria ao fim e lá estaria o hospital de Westfield, o último abrigo seguro na cidade. Não era mais possível ouvir o som tão claramente como mais cedo. A doutora Winslet deixara o local em alta velocidade, deixando os sobreviventes à mercê da própria sorte. Entretanto, a ausência do som não seria um motivo de frustração para a horda, visto que próximo à portaria principal do hospital havia um único homem, parado com uma Magnum apontada diretamente para a horda. Apesar da quantidade de Carnívoros que havia sido "recrutada", o solitário policial não dava sinais de querer recuar. Pelo contrário. Alex Stevens parecia decidido a lutar até derramar sua última gota de sangue. O primeiro membro da horda a avançar em direção ao homem foi um cachorro sem orelhas. O animal correu de maneira ensandecida mostrando seus dentes podres, visando abocanhar de uma só vez a sua presa. Alex não moveu um só músculo e apenas esperou o cão saltar direto para a morte certa, caindo sob a explosão do projetil da Magnum direto em seu crânio. Outros três cães correram furiosos em direção ao policial, mas mantendo a firmeza e a precisão no manuseio de sua arma, Alex derrubou facilmente os monstros da mesma forma que o primeiro. Ele sacou a munição do bolso de seu colete e rapidamente recarregou o pente de balas antes que as criaturas se aproximassem.
Alex havia pego um pequeno punhal quando estava no galpão dos medicamentos e o empunhou em sua mão direita no lugar da Magnum provisoriamente. Agora era a vez dele correr em direção à horda. Sem hesitar mais, Alex deu início à sua sessão de empalamento, golpeando os crânios dos cadáveres letárgicos que se amontoavam ao seu redor. Um a um, as criaturas caíam desprovidas da pouca vida que ainda possuíam. Sem se intimidar, os membros restantes da horda se aproximavam do único inimigo vivo, posicionado no centro da clareira humana com um punhal firmado em sua mão direita, lutando contra todas as possibilidades de derrota. Alex era obstinado e não iria se dar por vencido enquanto o perímetro estivesse totalmente livre dos mortos-vivos. O suor escorria pela sua testa e pingava em seus olhos, causando um ardor insuportável, o que consequentemente interferia em sua visão e em seus reflexos.
Um novo grupo de Carnívoros chegou embrenhando-se pelo bosque e acessando os arredores do hospital. O som da batalha os atraía como a luz de uma lamparina atraía mariposas. Alex neutralizou quatro criaturas e se preparou para avançar até os mortos restantes quando subitamente, dois dos zumbis caíram para trás, atingidos na cabeça pelas balas de um fuzil que vinham de uma janela do último andar do hospital. Solomon Locke havia se posicionado de modo que conseguisse enxergar toda a horda e disparar com o máximo de precisão possível. A cada acionamento no gatilho, um Carnívoro era derrubado instantaneamente. Os projéteis atingiam seus crânios com tanta força que suas cabeças eram jogadas para trás de um modo assustador. Em alguns momentos, dependendo do estado de decomposição dos mortos, suas cabeças explodíam, lançando uma nuvem escarlate pelo ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME: DELTA
TerrorWestfield é uma grande e importante metrópole. Regida quase que completamente pelo capitalismo, abriga diversas empresas e oferece oportunidades a muitas pessoas, o que a torna uma cidade convidativa e perfeita para se viver. Porém, tudo muda radica...