Capítulo 50

8 2 1
                                    

O menino Matthew Winslet gostava muito da jovem doutora Annchi Zhang. Diferente de sua mãe e de seu pai, ela não tinha uma expressão fria e sisuda. Seu semblante na maioria das vezes era leve e quase infantil. Matthew a via como uma criança de jaleco e isso lhe trazia muita segurança. A tia Annchi sempre o fazia pensar, quase inconscientemente, que o mundo poderia ser algo muito maior do que hospitais, consultórios, exames e injeções. Kassandra viu que o medo havia desaparecido, mesmo que por alguns instantes, dos olhos de Matthew.

— Sim, querido... ela estará lá, ajudando a mamãe. Como sempre fez. Estaremos todos juntos com você, durante todo o procedimento. Ninguém vai sair daquela sala até que tudo esteja terminado, tudo bem?

Matthew tentava esconder ao máximo seu medo e nervosismo, mas com toda a pressão daquele momento, ficou muito mais difícil se conter.

— Mamãe... isso vai doer muito? Quanto tempo vai demorar?

O nó na garganta de Kassandra ficou do tamanho de uma ervilha. Ao ouvir a pergunta de Matthew, seu coração se apertou e sua ansiedade chegou a um nível catastrófico. Ela não conseguia proferir mais nenhuma palavra e seus olhos lacrimejaram. Rodrick entrou em ação.

— Matt... não podemos mentir para você. Isso vai doer bastante, e não temos como saber quanto tempo vai demorar. Tente encarar tudo isso como um treinamento de um guerreiro para uma grande batalha. Por tudo isso, precisamos saber, amigão... está preparado para isso? Se você disser não, cancelaremos o procedimento e não daremos continuidade. A decisão é sua, filho.

Matthew olhou para a mãe, que naquele momento estava cabisbaixa, tentando conter as lágrimas. Ele viu que ela soluçava e isso foi insuportável. O menino respirou fundo e se inclinou na cama, na direção de Kassandra. Foi a vez dele acariciar os cabelos da mãe.

— Se eu aceitar fazer isso, você vai ficar mais feliz não é, mamãe?

Kassandra olhou para o filho e já não conseguia mais esconder o seu lado humano. Matthew não sabia mensurar a intensidade do sofrimento causado pelo procedimento. Na verdade, ele quase não fazia ideia do que se tratava. Tudo o que ele sabia era que o tal remédio fora criado pela mãe, a única pessoa no mundo na qual ele sabia que poderia confiar de todo o coração. Kassandra pareceu ter sido confrontada com a realidade. O preço era alto, e ela não sabia se estava disposta a pagar. Ela se preparava para aceitar quando Matthew respondeu, prontamente.

— Se é assim, eu aceito!

Uma semana se passou desde então e os preparativos para a inserção do antígeno já estavam quase todos organizados. Annchi Zhang reservou, discretamente, a sala de procedimentos incisivos e, sob o pretexto de convidar seus amigos para uma demonstração de um novo antibiótico, conseguiu a ocupação integral do consultório. Naquele dia ela estava responsável pela ala oeste, o que tornou o acesso bem mais fácil. Matthew Winslet já se encontrava deitado em seu leito. Ao seu lado, Kassandra havia montado uma espécie de intensificador digital, composto por um aparelho bombeador acoplado a um tripé. Ao lado direito, se instalava uma sonda de translado, onde o antígeno seguiria para a corrente sanguínea de Matthew. Rodrick Winslet checava o medidor cardíaco e inseriu o acesso no pulso de Matthew.

As portas duplas do consultório abriram repentinamente e a doutora Annchi Zhang entrou a passos rápidos, colocando as suas luvas. Matthew se levantou e exclamou, em um sorriso:

— Tia Annchi! Você veio mesmo!

Annchi precisou disfarçar o semblante tenso e preocupado. Olhou para o menino e forçou um sorriso.

— Oi, meu anjinho! Como você está? — ela se aproximou do leito de Matthew e deu um beijo em sua testa — É claro que vim. Vou estar aqui ao seu lado o tempo todo. Estou muito orgulhosa de você pela sua grande coragem!

CODINOME: DELTAOnde histórias criam vida. Descubra agora