QUATORZE - DANTE

92 20 4
                                    

Chego ao local onde as mulheres resgatadas estão, o cheiro de medo e tensão pairando no ar. O lugar é uma antiga fábrica, agora convertida em um abrigo temporário. As mulheres estão reunidas em um canto, algumas chorando, outras em estado de choque, mas todas carregando o peso do que passaram. Minha presença, a de um homem, obviamente não ajuda, mas tenho um trabalho a fazer e vou garantir que seja feito.

Ettore está ao meu lado, sempre eficiente, sempre pronto para agir. Olho para ele, minha mente já formulando o plano.

— Ettore, preciso que descubra os nomes e as nacionalidades dessas mulheres. — Digo, minha voz firme, mas com uma tentativa de suavidade. — Vamos mandar todas para casa.

Ele acena, entendendo a urgência e a gravidade da situação. Ele se aproxima das mulheres com cuidado, tentando não assustá-las mais do que já estão. Vejo-o começar a conversar, suas palavras calmas e tranquilizadoras, enquanto eu observo a cena.

Essas mulheres passaram por um inferno, traficadas como mercadorias, e agora estão aqui, tentando entender o que vem a seguir. Meu estômago revira de raiva ao pensar nos Fiore, nos monstros que fizeram isso. Esse tipo de crueldade não tem lugar no mundo, e vou garantir que eles paguem caro por isso.

— Você é o chefe? — Uma das mulheres, uma loira de olhos arregalados, se aproxima de mim, a voz trêmula.

— Sou. Meu nome é Dante. — Respondo, tentando parecer o mais não ameaçador possível.

— Vão nos mandar para casa? — Ela pergunta, a esperança evidente em seus olhos.

— Sim, vamos. — Afirmo, sentindo uma onda de determinação. — Estamos cuidando de tudo. Prometo que vocês estarão em segurança e em casa o mais rápido possível.

Ela acena, as lágrimas começando a escorrer por seu rosto. Coloco uma mão em seu ombro, um gesto de conforto, embora saiba que palavras e gestos são pouco diante do trauma que ela e as outras sofreram.

Volto meu olhar para Ettore, que está fazendo um trabalho incrível de acalmar e registrar as informações das mulheres. Ele faz perguntas suaves, anota nomes e detalhes, sua abordagem meticulosa e gentil. Eu sei que posso confiar nele para isso.

Minha mente, entretanto, já está maquinando os próximos passos. Cada mulher aqui é uma prova da depravação dos Fiore, e vou usar essa prova para destruir cada um deles. Não haverá piedade, não haverá perdão.

— Dante, já tenho alguns nomes e nacionalidades. — Ettore me chama, interrompendo meus pensamentos sombrios.

— Ótimo. Continue. Quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido podemos mandá-las para casa. — Respondo, sentindo uma urgência crescente.

Observo as mulheres novamente, vendo nelas a fragilidade e a força ao mesmo tempo. Elas sobreviveram ao inferno, e agora é minha responsabilidade garantir que encontrem um caminho de volta à normalidade.

— Vai ficar tudo bem. — Digo, mais para mim mesmo do que para elas, um mantra de determinação.

Enquanto Ettore trabalha, me aproximo de outra mulher, tentando oferecer conforto. Cada interação é uma pequena vitória, uma pequena parte da reparação que posso oferecer. E cada uma dessas vitórias me lembra do meu dever, do meu propósito.

Os Fiore vão pagar. E vou garantir que cada mulher aqui encontre paz e segurança novamente. Porque, no fim, é isso que um verdadeiro líder faz. Protege os inocentes e destrói os culpados. E eu sou Dante Caputo, destinado a ser o Don, e não falharei nesta missão.

(❁'◡'❁)(❁'◡'❁)(❁'◡'❁)(❁'◡'❁)

Na manhã seguinte, estou em minha mansão, sentado na ampla sala de estar, tomando meu café. O sol da manhã entra pelas janelas enormes, iluminando o ambiente com um brilho suave. Gosto dessas horas tranquilas, onde posso pensar e planejar antes que o caos do dia comece. Levanto a xícara de café aos lábios, o aroma rico e intenso preenchendo meus sentidos.

Resgatada pelo mafioso - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora