A atmosfera na Dominandi está carregada de tensão. As luzes suaves e a música ao fundo criam um contraste quase irônico com a gravidade do encontro. Meus irmãos, Massimo, Lorenzo e Ettore, estão ao meu lado, suas presenças firmes como pilares de nossa família. O relógio marca o início da reunião, e Giacomo Giordano entra, acompanhado por seus irmãos, Vicenzo e Tomazo. A sala parece encolher com a presença deles, uma união de forças que promete um futuro sangrento.
Giacomo se aproxima, os olhos brilhando com uma intensidade calculada. Ele não perde tempo com formalidades, indo direto ao ponto.
— Meus irmãos já estão a par do seu plano. — Diz ele, a voz firme e controlada. — Destruir os Fiore, vingar Mariela e dividir os espólios entre as famílias Caputo e Giordano.
Há um murmúrio de aprovação dos presentes. A vingança pela morte de Mariela é uma motivação poderosa, mas a perspectiva de dividir os espólios torna tudo mais irresistível. Giacomo se senta, gesticulando para que façamos o mesmo. A mesa está preparada para um banquete, mas a verdadeira festa será a destruição dos nossos inimigos.
— Detalhe o plano. — Peço, inclinando-me para frente.
Ele sorri, um sorriso frio e sem humor.
— Primeiro, precisamos enfraquecer as defesas deles. — Começa, os olhos brilhando com determinação. — Já temos infiltrados entre eles, informações fluindo diretamente para nós.
— O elemento surpresa é crucial. — Intervém Vicenzo, a voz um sussurro afiado. — Atacaremos quando menos esperarem, eliminando os líderes um por um.
Tomazo, sempre o mais silencioso, apenas acena, confirmando a eficácia do plano. Há uma precisão cirúrgica em suas palavras, um claro entendimento de que qualquer erro poderia ser fatal.
— E os espólios? — Pergunta Lorenzo, sempre focado no ganho material.
— Divididos igualmente. — Responde Giacomo sem hesitação. — Territórios, negócios, contatos. Tudo será repartido entre nós.
A mente calcula rapidamente, visualizando o mapa do poder em nossa mente. Cada território conquistado, cada negócio assumido, um passo mais próximo da supremacia. Os Fiore têm sido uma pedra no nosso sapato por tempo demais.
— Quando começamos? — Pergunta Ettore, impaciente.
Giacomo olha para ele, a decisão já tomada.
— Imediatamente. — Diz ele, a voz uma promessa de ação iminente. — Nossos homens estão prontos. Precisamos apenas do seu sinal.
Massimo, sempre o estrategista, olha para mim, aguardando meu veredito. Há um momento de silêncio, um respiro antes da tempestade. Levanto-me, sinalizando o início de nossa ofensiva.
— Vamos derrubá-los. — Digo, a voz firme. — Por Mariela, por nossa família, por tudo que nos tiraram.
A sala se enche de murmúrios de aprovação, os homens ao redor se preparando para a batalha que se aproxima. Cada um sabe o que está em jogo, e a determinação é palpável no ar.
— Giacomo, confio em seus homens. — Continuo, olhando diretamente para ele. — Vamos fazer isso juntos.
Ele assente, os olhos fixos nos meus.
— Juntos. — Reafirma.
A reunião continua, detalhando cada movimento, cada passo necessário para garantir nosso sucesso. As estratégias são discutidas, as tarefas distribuídas. A confiança entre nós é sólida, construída sobre uma base de necessidade mútua e objetivos comuns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resgatada pelo mafioso - Livro Um
RomansaEsse é um romance dark com abuso físico e verbal explícitos. Se esses assuntos são gatilhos para você, a leitura não é recomendada. Chiara Valentini é arrastada para o submundo implacável da máfia aos dezessete anos, quando seu próprio pai a entreg...