CENTO E DOIS - DANTE

35 10 1
                                    

A sala está cheia de tensão. Posso sentir o peso dos olhares sobre nós, especialmente sobre mim e Chiara. Estamos na reunião da organização, e o ar parece pesado, quase sufocante. Cada movimento é estudado, cada palavra, medida. Chiara está ao meu lado, sua presença silenciosa, mas firme. Eu sinto a força dela ao meu lado, mas sei que alguns dos homens à nossa frente não estão nada felizes com as recentes decisões que tomei.

Os membros mais antigos da organização estão inquietos. Ettore fez uma besteira monumental ao sequestrar Estela Fiore, e agora todos nós estamos prestes a enfrentar as consequências. Romper o noivado com Sofia foi outra chama acesa em um campo já inflamável. Há um turbilhão de emoções e raiva contida circulando entre nós, e posso ver isso nos rostos dos homens à mesa. Alguns murmuram entre si, trocando olhares que falam mais do que qualquer palavra.

Marco está sentado à cabeceira, a expressão sombria e carregada de autoridade. Ele é o único que consegue manter a calma absoluta nesse ambiente de pura tensão, e isso é o que mais me preocupa. Quando ele finalmente fala, sua voz é como o estalo de um chicote no ar.

— Precisamos resolver as questões que surgiram nos últimos dias — começa, seus olhos percorrendo a sala, pousando brevemente em mim e Chiara. — Não estamos mais em um terreno seguro. As ações de Ettore colocaram todos nós em risco, e o rompimento do noivado de Dante com Sofia pode enfraquecer nossa posição diante dos Cadore.

Seu tom é grave, e suas palavras ecoam no silêncio da sala. Todos estão ouvindo atentamente, esperando o desenrolar da conversa. Não há espaço para erros aqui, e cada decisão tomada pode significar vida ou morte.

— Dante — continua Marco, virando-se diretamente para mim. — O que você tem a dizer sobre tudo isso?

Levanto-me lentamente, mantendo meus olhos fixos nos de Marco. Sinto o olhar de Chiara em mim, uma corrente de apoio silenciosa, e isso me dá a força que preciso para enfrentar os homens à minha frente.

— O que Ettore fez foi um erro — digo com a voz firme. — Sequestrar Estela Fiore foi uma jogada impensada e perigosa. Todos sabemos o que isso pode desencadear. Mas estou disposto a consertar essa situação. Quanto ao rompimento com Sofia, foi uma decisão que tomei com base na verdade. Não podia continuar vivendo uma mentira, e todos aqui sabem que um homem que vive de aparências é um homem fraco.

Há um burburinho na sala, e vejo os olhares trocados entre os membros mais influentes da organização. Alguns concordam em silêncio, outros parecem mais contrariados. Lorenzo, sempre o mais calculista, balança a cabeça devagar, mas não diz nada. Ele sabe que uma palavra errada pode inflamar ainda mais a situação.

— Isso não é apenas sobre você, Dante — intervém um dos homens mais velhos. Sua voz é grave, cheia de anos de experiência e desconfiança. — O rompimento do noivado coloca em risco a aliança que temos com os Cadore. Já estamos numa situação precária com os Fiore por causa de Ettore. Você jogou mais lenha na fogueira.

Olho para ele diretamente, sabendo que precisa de uma resposta à altura.

— Sei que a aliança é importante, mas a aliança construída em cima de mentiras não é sustentável. Com Sofia, eu estava vivendo algo falso, algo que não tinha futuro. E se não posso ser verdadeiro em minha própria casa, como posso liderar essa organização com a força necessária?

As palavras soam duras, mas são necessárias. Sinto Chiara ao meu lado, sua presença me ancorando, e continuo.

— Chiara agora faz parte de tudo isso. E eu não estou disposto a colocar de lado o que é real por uma farsa conveniente. Quanto à questão de Estela, vou lidar com isso pessoalmente. Isso não será um problema por muito tempo.

Resgatada pelo mafioso - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora