Estou na igreja esperando por Mariela. O lugar é imponente, cheio de vitrais coloridos que lançam sombras vibrantes no chão de mármore. O silêncio é pesado, apenas quebrado pelo som dos meus sapatos ecoando enquanto caminho de um lado para o outro. Olho para o relógio pela enésima vez, a inquietação crescendo dentro de mim. O carro dela nunca chega.
— Onde diabos você está, Mariela? — murmuro para mim mesmo, a preocupação começando a tomar conta.
É então que meu celular vibra no bolso. Pego o aparelho, vendo um número desconhecido na tela. Atendo, minha voz carregada de impaciência e preocupação.
— Alô?
— Dante Caputo? — A voz do outro lado é fria, sem emoção.
— Quem é? — Pergunto, meu tom ficando mais duro.
— Você nunca mais verá Mariela. — A voz diz, cada palavra um golpe seco.
Sinto o sangue gelar nas veias, um turbilhão de emoções me atingindo de uma vez. Não amo Mariela, mas me importo com ela. É minha noiva, e há um certo respeito e responsabilidade que sinto por ela.
— Quem diabos você pensa que é? — Rosno, minha voz cheia de raiva.
A ligação é encerrada abruptamente, deixando-me sozinho com a linha morta. Não perco tempo. Aciono meus homens no mesmo instante, a determinação e o ódio queimando em meu peito.
— Lorenzo, Ettore, preciso de vocês agora. — Digo, minha voz firme enquanto dou as instruções.
Meus irmãos chegam rapidamente, suas expressões sérias ao verem minha fúria. Explico a situação em poucas palavras, a raiva clara em cada sílaba. Eles entendem a gravidade imediatamente, sabendo que qualquer ameaça ao futuro Don da família Caputo é uma afronta direta ao nosso poder.
— Quem é idiota o suficiente para ameaçar o futuro Don da família Caputo? — Lorenzo murmura, sua voz cheia de incredulidade.
— Vamos descobrir. — Respondo, meus olhos brilhando com uma promessa de vingança.
Acionamos nossos informantes, cada contato sendo pressionado por informações. Não importa o preço, não importa o tempo que leve. Mariela será encontrada e quem fez isso pagará caro. Minhas mãos tremem de raiva contida enquanto espero, o tempo se arrastando dolorosamente.
— Ettore, qualquer notícia? — Pergunto, minha voz um rosnado baixo.
— Ainda nada concreto, Dante. Mas estamos fechando o cerco. — Ele responde, a tensão clara em sua voz.
A espera é insuportável, mas não tenho escolha. Tento me concentrar, planejar cada passo. Quem quer que seja, cometeu um grave erro ao mexer comigo, ao mexer com minha família. A igreja, antes um lugar de paz, agora é um símbolo de minha fúria crescente.
Horas se passam, mas finalmente recebemos uma pista. Um dos nossos informantes localizou um possível esconderijo. Não perco tempo, organizando uma equipe para invadir o local. Cada segundo é crucial, cada movimento calculado para garantir o sucesso.
Chegamos ao local indicado, uma casa discreta nos arredores da cidade. Meus homens cercam o perímetro, prontos para qualquer eventualidade. Entro, meus sentidos em alerta máximo, a adrenalina correndo pelas veias.
— Mariela! — Grito, minha voz ecoando pelas paredes vazias.
A resposta é o silêncio, um silêncio que é quebrado pelo som de passos apressados. Meus homens encontram alguns capangas, e uma luta feroz se segue. Cada golpe é uma descarga de minha raiva, cada adversário derrubado é um passo mais perto de encontrar Mariela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resgatada pelo mafioso - Livro Um
RomansaEsse é um romance dark com abuso físico e verbal explícitos. Se esses assuntos são gatilhos para você, a leitura não é recomendada. Chiara Valentini é arrastada para o submundo implacável da máfia aos dezessete anos, quando seu próprio pai a entreg...