Girls just want to have fun

470 51 23
                                    

Anne estava pensativa desde que chegou ao seu alojamento. A mente dela estava em um turbilhão, presa na inexplicável vontade que Carol tinha de se comunicar com ela. Era como se Carol tivesse conseguido furar a bolha em que Anne sempre habitou, e isso a deixava intrigada e confusa. O que era essa atração? E por que a presença de Carol a deixava tão inquieta? Esses pensamentos foram dispersos com a entrada de Madison no quarto.

— Já decidiu se vai comigo e as meninas encontrar as brasileiras? — Madison perguntou, observando Anne deitada na cama com um olhar curioso.

— Acho que vou, mas não pretendo ficar muito tempo. Você sabe que não curto muito esses tipos de festas — respondeu Anne, tentando disfarçar o turbilhão de sentimentos que a invadia.

Madison sorriu, lembrando-se da conversa que teve com Thaisa sobre o que aconteceu entre Anne e Carol.

— Ah, só vai por causa da brasileira, né? — Madison provocou, um sorriso malicioso brincando em seus lábios.

Anne imediatamente ficou levemente corada, a mistura de nervosismo e emoção a atingindo como um raio.

— NÃO! — exclamou, mais alta do que pretendia. Respirou fundo, tentando se recompor. — Não é SÓ por causa dela... Mas acho que seria bom ir para esvaziar a mente antes da competição.

Madison soltou uma risadinha, percebendo a confusão evidente de Anne.

— Entendi... então vamos nos arrumar, né? — disse, rindo do desespero da amiga. — Mas você sabe que não pode esconder o que sente por muito tempo.

Anne desviou o olhar, seu coração acelerando. As palavras de Madison ecoavam em sua mente. "O que eu realmente sinto por Carol?" Sua relação com seus pais era complicada, cheia de expectativas e preconceitos, como poderia ela permitir que essa nova conexão florescesse?

— Madison, você já se sentiu assim por alguém? Tipo, algo que você não consegue explicar? — Anne perguntou hesitante, sua curiosidade transparecendo.

Madison a olhou com seriedade, percebendo a profundidade da pergunta.

— Claro, mas não é fácil, né? O que os outros pensam sempre pesa. Mas você deve seguir seu coração. — Madison respondeu, com um brilho de entendimento nos olhos. — Às vezes, é só arriscar.

Anne balançou a cabeça, absorvendo as palavras da amiga.

— É, você tem razão... Eu só não sei se estou pronta para lidar com tudo isso.

Madison sorriu, a empatia transparecendo em seu olhar.

— Vamos dar um passo de cada vez. Hoje é só uma festa, e quem sabe você não acaba se divertindo mais do que imagina?

Anne respirou fundo novamente, uma mistura de ansiedade e expectativa crescendo dentro dela. Ela sabia que precisava ir, mesmo que fosse para enfrentar seus próprios sentimentos confusos.

— Certo, vamos nos arrumar. — disse finalmente, um sorriso tímido surgindo em seu rosto. — Mas você vai me ajudar a me arrumar, certo?

— Com certeza! — Madison respondeu, animada.

Anne sentiu um frio na barriga, mas, ao mesmo tempo, uma faísca de esperança. Era hora de se abrir para novas experiências e, talvez, entender um pouco mais sobre esse sentimento por Carol e talvez por si mesma.

(Girls just wanna party - play on.)

Ao contrário das brasileiras, as holandesas já estavam prontas há um bom tempo, incluindo Anne, que foi a última a se arrumar. Ela havia apostado em um conjunto all black, acompanhado por acessórios dourados que brilhavam sob as luzes do corredor. As meninas brincavam de modelos, desfilando de um lado para o outro ao som de músicas como "Girls Just Want to Have Fun", "Toxic" e outros hinos das divas pop. Entre risadas e poses exageradas, elas aproveitavam o momento enquanto esperavam a hora da festa. Após cerca de uma hora, finalmente perceberam as brasileiras saindo do quarto onde estavam se arrumando.

— Parece que a brincadeira tá boa por aqui — disse Gabi, observando as jogadoras da outra seleção em meio às risadas e conversas.

— Aff, tá em inglês, não tô entendendo nada — Carol comentou, arrancando gargalhadas das companheiras.

— Eu amo o fato de nós, mulheres, sermos iguais, independente da nacionalidade. — Thaisa falou, sorrindo ao observar as holandesas dançando.

— Olha elas, por exemplo, ouvindo "Bad Romance". A gente estava ouvindo MC Sapão. — completou Fernanda, rindo ao se lembrar da cena de quase todas dançando "Vou desafiar você"

— Já falei que sou totalmente contra essa ideia de vocês saírem com as rivais! — Sheila disse, de repente, virando-se bruscamente e indo em direção ao seu alojamento, claramente incomodada.

As outras se entreolharam surpresas. Sheila sempre fora competitiva, mas algo em sua atitude parecia mais sério dessa vez. Ela resmungou algo baixo ao sair, quase inaudível, mas o suficiente para levantar suspeitas.

— Será que tá tudo bem com a Sheila? — Carol perguntou baixinho para Gabi, franzindo a testa.

— Não sei... Ela tá estranha, né? — Gabi respondeu, também intrigada. — Vai ver é só aquela coisa de competição, ou talvez ela esteja preocupada com outra coisa.

— Pode ser, mas... sei lá, senti algo diferente — Carol comentou, ainda desconfiada.

Thaisa, alheia à troca de olhares entre Carol e Gabi, tentou aliviar o clima.

— Vamos lá, meninas é só uma festa, todo mundo vai estar lá — disse ela, animada. — E falando nisso, cadê a Madison?

Carol deu de ombros, percebendo que Madison ainda não havia saído de seu alojamento.

— Deve estar terminando de se arrumar,vou lá ver se ela já tá pronta e de brinde ainda trago a Anne para conhecer vocês.

Enquanto Carol se dirigia ao quarto de Madison, Gabi olhou para Thaisa, ainda pensando no comportamento de Sheila.

— Tá me dando um pouco de preocupação essa reação dela, sabe? — Gabi disse, hesitante.

Thaisa suspirou.

— Relaxa. Deve ser só o jeito dela. Sheila é cabeça dura, mas no fundo ela tá bem. Vamos aproveitar a noite e depois a gente fala com ela, se precisar.

Carol voltou trazendo as holandesas, agora, todas juntas, as brasileiras e as holandesas começaram a caminhar em direção ao local da festa. As piadas continuavam, e o clima leve e alegre envolvia as duas equipes. Mesmo com as rivalidades em quadra, ali, no corredor e na expectativa da festa, tudo parecia simples e divertido. O caminho até a festa foi recheado de brincadeiras e risadas, e as preocupações, ao menos por enquanto, foram deixadas para trás. A noite prometia ser apenas de diversão, e ambas as equipes estavam dispostas a aproveitar ao máximo.

(Girls just wanna have fun - play off)

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora