Gabi acordou animada para o segundo dia de comemorações de seu aniversário, que tinha sido planejado com muito carinho. Ela programou um passeio por vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, terminando com um pôr do sol em Ipanema. Não era qualquer dia – o grupo todo estava reunido, e Gabi queria fazer cada minuto valer.Ainda era cedo quando Gabi decidiu acordar as amigas. Uma a uma, ela entrou em cada quarto do Copacabana Palace, onde estavam hospedadas, chamando todas para o café da manhã. Mas foi ao chegar no quarto de Macris e Roberta que Gabi se deparou com uma cena inesperada: ambas estavam deitadas na cama, despidas, com as roupas jogadas pelo chão. Por um momento, Gabi ficou estática, mas logo se recompôs ao ver Macris despertar, surpresa com a amiga ali.
— MEU DEUS, GABI… O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI? — Macris exclamou, visivelmente desconcertada.
O grito de Macris logo chamou a atenção de outras companheiras de equipe que estavam no corredor. Em pouco tempo, Thaisa, Carol e Rosa Maria entraram no quarto, curiosas com a movimentação.
— Acho que a pergunta mais apropriada seria: o que aconteceu aqui? — Thaisa perguntou, com um sorriso malicioso no rosto.
— Acho que nós duas não somos as únicas que estão em casal aqui, né, Carol? — Rosa Maria brincou, arrancando risadas das outras.
Gabi, que já estava pronta para sair do quarto, deu o ultimato:
— Ok, ok. Em 10 minutos quero vocês duas no refeitório. Todo reservado só pra gente! — disse, saindo do quarto junto com as outras amigas.
As brincadeiras sobre o possível envolvimento de Macris e Roberta continuaram até chegarem ao refeitório. Thaisa e Carol intensificaram as piadas, especialmente Carol, que parecia estar se divertindo mais do que o normal.
— Na minha vez com a Anne foi muito pior… — Carol disse, sorrindo de canto. — Mas pimenta no cu dos outros é refresco, né?
Roberta, sem palavras, apenas revirou os olhos enquanto as outras caíam na risada. A tensão logo foi quebrada por Gabi, que, em sua clássica maneira desastrada, quase derrubou um vaso de flores da mesa ao se levantar. Isso arrancou gargalhadas gerais e fez Rosa Maria lembrar de um episódio hilário.
— Ai, Gabi, você quase derrubou! Isso me lembra aquela vez que você fez QUATRO carros de bombeiro aparecerem no hotel por causa daquele banho quente — Rosa disse, rindo.
— Ai, nem me lembra disso! — Gabi respondeu, rindo e tentando disfarçar a vergonha.
O grupo seguiu em direção ao ônibus que Gabi havia preparado para o passeio. O veículo, especialmente decorado para a ocasião, trazia referências divertidas à aniversariante e ao time. Estava estampado com o famoso "GG10", marca registrada de Gabi, e as siglas "SFV", representando suas companheiras de time. Além disso, uma provocação divertida aparecia escrita em letras grandes: “+ as holandesas de estimação”, uma piada interna que arrancou risadas, principalmente de Carol e Anne.
Assim que todas entraram no ônibus, Gabi tomou o microfone e revelou mais uma surpresa:
— Então, galera… eu preparei um kit especial pra cada uma de vocês!
Com um sorriso largo no rosto, Gabi começou a distribuir kits personalizados. Cada kit trazia itens únicos: alguns relacionados a viagens, outros a comida, e outros ao esporte. Mas o detalhe mais emocionante estava dentro: uma carta escrita à mão por Gabi e uma Polaroid com fotos delas juntas.
Carol foi a primeira a abrir seu kit. Dentro, ela encontrou uma miniatura de um ônibus escrito “+ as holandesas de estimação” e uma camiseta GG10 rosa. Ela riu alto, mas hesitou ao pegar a carta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...