Joe's Birthday

210 17 0
                                    

Era a manhã do aniversário de Joe, e Carol e Anne estavam determinadas a fazer com que o menino tivesse um dia incrível. A sala estava decorada com balões coloridos, confetes espalhados e fotos em Polaroid de momentos especiais: Joe e Luke rindo juntos, Joe fazendo caretas ao lado de Anne e Carol, e até uma imagem dos quatro em uma viagem à praia. Carol ajeitava os balões, enquanto Anne organizava os presentes.

— Não aguento mais! — confessou Anne, sorrindo enquanto se afastava para observar a decoração.

— Ah, amor, já está quase pronto. Olha, só falta a mesa do café! — Carol respondeu com entusiasmo, ajustando o último enfeite na parede.

Neste momento, a porta do apartamento se abriu, e Luke entrou, carregando uma sacola cheia de enfeites extras e doces.

— Cheguei! Achei que ia perder a melhor parte da festa — anunciou ele, rindo ao ver a decoração.

— Luke! Ainda bem que veio — Anne exclamou, abraçando o irmão. — Estávamos só esperando você para dar os últimos toques.

— Então vamos lá, juntos! — incentivou Carol, animada, já pegando os enfeites que Luke trouxera.

Rapidamente, os três terminaram de organizar a mesa do café, cheia de pães, frutas e o bolo preferido de Joe, com detalhes de super-heróis que ele adorava. Quando finalmente tudo estava pronto, Carol, Anne e Luke trocaram um olhar cúmplice, visivelmente emocionados.

— Prontos para acordar o aniversariante? — Carol perguntou, com um sorriso enorme.

— Prontos! — Anne e Luke responderam ao mesmo tempo.

Eles subiram as escadas em silêncio, tentando não fazer barulho. Carol foi a primeira a abrir a porta do quarto, e Joe ainda estava enrolado nas cobertas, dormindo tranquilamente. Os três se aproximaram devagar, e Anne sussurrou:

— Feliz aniversário, campeão!

Joe se mexeu, abrindo os olhos devagar, e quando viu os três ao redor dele, seu rosto se iluminou.

— Vocês estão todos aqui? — ele perguntou, ainda meio sonolento, mas com um sorriso enorme.

— Claro que estamos! Hoje é o seu dia! — disse Luke, passando a mão no cabelo do irmão mais novo.

Carol e Anne trocaram um olhar feliz, realizadas por poderem proporcionar esse momento para Joe. Ele se levantou num salto, abraçando a todos e correndo em direção à sala ao ver a decoração. Ver a felicidade de Joe fez cada segundo de preparação valer a pena, e Anne e Carol, com olhares cúmplices, sabiam que aquele era um dos momentos mais preciosos de suas vidas.

Joe saiu correndo em direção à sala, e, ao cruzar a entrada, parou, estonteado com o que via. A decoração colorida, os balões que pareciam flutuar no ar, as fotos penduradas com lembranças de momentos tão especiais... Ele girou devagar, absorvendo cada detalhe com os olhos brilhando.

— Uau... Vocês... vocês fizeram tudo isso pra mim? — perguntou, com a voz um pouco embargada, enquanto olhava para Anne, Carol e Luke.

Anne se aproximou e colocou uma mão carinhosa em seu ombro.

— Claro que fizemos, campeão. Hoje é o seu dia, e queríamos que fosse inesquecível.

— Você merece, Joe! — Carol completou, sorrindo. — Cada detalhe aqui é porque a gente ama você.

Joe piscou, tentando conter as lágrimas, mas a emoção foi mais forte. Ele não conseguia acreditar que todos haviam se esforçado tanto para fazer aquele dia tão especial. De repente, sentiu um abraço apertado de Luke, que se abaixou para ficar na altura do irmão mais novo.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora