Carol e Anne haviam ido buscar Joe na escola a pedido de Irene, que precisaria resolver alguns assuntos com Teun. Assim que Joe as viu no portão, seus olhos brilharam de felicidade. Ele não esperava passar a tarde inteira ao lado das duas, e a ideia o deixou radiante. Assim que avistou Carol e Anne, correu em direção a elas, os braços abertos e o sorriso largo no rosto.
— Carol! Anne! — gritou Joe, saltando de alegria enquanto se aproximava.
Carol se abaixou para recebê-lo, mas Joe, sem hesitar, subiu no colo dela, abraçando-a com força.
— Que saudade de vocês! O que vamos fazer hoje? — perguntou, ainda com os olhos brilhando de curiosidade.
Anne riu da empolgação do irmão mais novo, enquanto Carol acariciava seus cabelos.
— Temos uma surpresa para você — disse Anne, com um sorriso enigmático, trocando um olhar cúmplice com Carol.
Joe se mexeu no colo de Carol, claramente impaciente e ansioso. A curiosidade estava tomando conta dele.
— Uma surpresa? O que é? Me conta! — insistiu, tentando arrancar alguma informação.
Carol deu uma risadinha, apertando Joe contra si.
— Vamos almoçar em um lugar que eu acho que você vai gostar muito — disse ela, mantendo o suspense. — Um restaurante de comida brasileira. Que tal?
Os olhos de Joe se arregalaram de surpresa e entusiasmo.
— Sério? Eu sempre quis provar a comida que vocês falam tanto! — disse ele, vibrando com a ideia.
— Então se prepara, porque hoje você vai experimentar de tudo! — completou Anne, dando um tapinha carinhoso na perna de Joe.
Ele não conseguia mais esconder a empolgação, pulando no colo de Carol enquanto imaginava todas as delícias que iria experimentar ao lado das duas pessoas que mais admirava.
Carol ainda segurava Joe no colo, que não parava de se mexer de tanta empolgação. Anne, observando a cena com um sorriso carinhoso, deu um passo à frente e abriu a porta do carro para eles.
— Vamos lá, pequeno. No caminho você pode tentar adivinhar o que vai comer — brincou Anne, fazendo um gesto para que Joe entrasse.
— Aposto que vai ter pão de queijo! — exclamou ele, descendo do colo de Carol e correndo para dentro do carro.
— Com certeza vai ter — confirmou Carol, rindo enquanto ajudava Joe a se acomodar no banco de trás. — Mas tem muito mais coisa boa pra você descobrir.
Anne já estava sentada no banco do motorista, olhando para trás com um sorriso divertido. Joe se agitava de um lado para o outro, balançando as pernas de tanto entusiasmo.
— Pão de queijo, feijoada... O que mais tem na comida brasileira? — perguntou Joe, curioso e sem conseguir parar de falar.
— Ah, tem muita coisa. Churrasco, brigadeiro, farofa... — começou Anne, listando alguns dos pratos com um tom de mistério.
— E eu acho que você vai gostar especialmente de uma sobremesa que vou te mostrar — disse Carol, piscando para ele enquanto colocava o cinto de segurança.
Joe, com os olhos arregalados, quase não conseguia conter a ansiedade.
— Não me deem muitas pistas, senão vou ficar ainda mais ansioso! — falou ele, rindo alto.
Anne ligou o carro e deu uma olhada no retrovisor para garantir que todos estavam prontos.
— Tudo bem, sem mais spoilers! — disse ela, piscando para Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...