Era dia 1° de dezembro, e Carol e Anne completavam quatro meses de namoro oficial. Até então, Anne sempre tinha sido a responsável pelas surpresas, mas, desta vez, Carol estava determinada a inverter os papéis. Ela queria surpreender Anne de maneira grandiosa e, para isso, contava com a ajuda de suas fiéis escudeiras, Gabi e Thaisa.
— Esse é o plano — disse Carol, animada, ao terminar de apresentar o último slide de sua ideia.
As amigas olhavam para a televisão boquiabertas, tentando processar o plano mirabolante de Carol.
— Deixa eu ver se eu entendi... — Gabi começou, com a testa franzida. — Você quer que a gente reserve uma janta no restaurante mais famoso de BH, decore o apartamento TODO, arrume roupas pra vocês duas usarem e...
— E não se esqueça do buquê de mil rosas e da caixa de chocolates da Anne — completou Thaisa, num tom claramente debochado, imitando o entusiasmo de Carol.
Carol riu da imitação, mas então virou-se para Gabi, que continuava com os braços cruzados e uma expressão de quem não estava gostando muito da ideia. Nesse momento, Carol se lembrou de algo: Gabi lhe devia um favor, graças ao encontro dela com Sheila que Carol tinha ajudado a organizar. Os olhos de Carol brilharam com essa lembrança.
— Gabi... — começou Carol, com um sorriso travesso, cruzando os braços e inclinando a cabeça. — Você lembra daquele encontro seu com a Sheila?
Thaisa, que estava ao lado, percebeu de imediato o que Carol estava insinuando e caiu na gargalhada.
— Ihhh, Gabi! Agora você tá sem saída! — disse Thaisa, gargalhando tanto que quase não conseguia falar.
Gabi, percebendo que tinha sido pega, suspirou dramaticamente.
— Tá bom, tá bom... — disse Gabi, com uma expressão de rendição, mas não sem antes lançar um olhar de falsa indignação para Carol. — Mas relaxa, no pedido de casamento você consegue fazer a surpresa, viu? Essa já vai ser quase impossível!
Carol sorriu, satisfeita, enquanto Thaisa ainda se recuperava das risadas. Sabia que, apesar das reclamações, podia contar com as amigas para transformar o plano em realidade. Com o treino marcado para a tarde, elas teriam que agir rápido, mas, com a dívida de Gabi agora quitada, as chances de sucesso pareciam ainda maiores.
Carol olhou para Gabi com um sorriso vitorioso enquanto Thaisa ainda se recuperava da gargalhada, enxugando as lágrimas de tanto rir. Agora, com Gabi envolvida oficialmente no plano, não havia mais volta.
— Muito bem, então estamos todas a bordo, né? — disse Carol, satisfeita, olhando para as duas amigas. — O que significa que, assim que sairmos para o treino, vocês têm que começar a correr contra o tempo. Vou deixar a chave do apartamento com vocês, e o resto é só seguir o plano.
Gabi revirou os olhos, ainda brincando com a situação, mas sabia que não tinha escapatória.
— Tá, mas eu tô de olho, hein? Se você pedir mais alguma coisa, tipo uma serenata com fogos de artifício, vou te deixar na mão! — provocou Gabi, com um sorriso torto.
Carol sorriu de volta, mas manteve o tom sério.
— Não se preocupa, já está tudo planejado... E lembrem-se: a Anne não pode desconfiar de nada. A surpresa tem que ser perfeita.
Thaisa, que já havia se recuperado da gargalhada, deu um tapinha no ombro de Carol.
— Fica tranquila, Carolana, a gente dá conta. A Anne vai desmaiar de surpresa quando ver tudo isso.
— E de susto, se ela souber que estamos fazendo tudo durante o treino de vocês — acrescentou Gabi, rindo.
— Bom, se der certo, talvez eu te ajude no seu próximo encontro com a Sheila... de novo — Carol disse, piscando, o que fez Gabi rir e, ao mesmo tempo, revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanficEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...