A night alone

303 29 4
                                    

— Gabi, olha aqui, qualquer coisa você pode me ligar, tá bom? Vou passar a noite toda com o Cel... — Carol tentava falar, mas foi interrompida por Gabi.

— Se acalma, Carolzinha... o Joe vai ficar bem comigo e as meninas, não é, meu príncipe? — Gabi disse, dando leves tapinhas no ombro de Joe e olhando carinhosamente para ele.

Ao ouvir Gabi mencionar "as meninas", Joe fez um bico enorme e, em um claro sinal de indignação, jogou o Dino, seu inseparável dinossauro de pelúcia, no chão.

— Ah, não! As chatas vão vir também? Altijd zij, altijd zij, het zijn nooit ik en jij, Gabi! — Joe resmungou, cruzando os braços. (Sempre elas, sempre elas, nunca sou eu e você, Gabi!)

— Joe! Não fala assim — Carol o repreendeu, abaixando-se para pegar o Dino do chão, mas não pôde deixar de sorrir levemente ao ver a indignação do pequeno.

Joe passaria a noite na casa de Gabi, junto com as filhas de Sheila, em uma "noite do pijama". O menino adorava Gabi, mas a ideia de ter que dividir a atenção com as gêmeas não o agradava nem um pouco.

— Acha que isso vai dar certo? — Carol perguntou, com o cenho franzido, deixando clara a dúvida em sua voz.

— Pode deixar, Carol, eu amo esse menino. Ele vai se divertir, e eu cuido bem dele. Agora vai e aproveita sua noite com a Anne. Vocês duas também precisam de um momento de distração — Gabi falou, abraçando Carol com um sorriso.

Carol respirou fundo, sentindo o peso de sua ansiedade. Era a primeira vez, em quase um ano, que ela e Anne teriam uma noite só para elas. A ideia de ficarem sozinhas a fazia sentir um frio na barriga, uma mistura de nervosismo e empolgação.

Ela deu mais uma olhada em Joe, que agora brincava distraidamente com o Dino, apesar de ainda murmurar baixinho algo em holandês sobre as gêmeas.

— Ok, vou tentar não me preocupar tanto... Mas, sério, Gabi, qualquer coisa me liga — disse Carol, dando um último abraço em Joe antes de sair.

Ela sabia que a noite seria especial, mas a responsabilidade com Joe sempre a fazia hesitar. Agora, no entanto, sua mente já começava a se focar em Anne, e uma pequena onda de expectativa se formava em seu peito.

Assim que Carol saiu, Gabi se virou para Joe, que ainda estava emburrado, chutando de leve o Dino no chão.

— Ei, Joe, você não quer brincar com o Dino agora? — Gabi perguntou, inclinando-se para pegar o brinquedo e entregá-lo de volta para ele.

Joe cruzou os braços e fez outro bico, recusando o boneco.

— Não quero, Gabi. As gêmeas só querem brincar de coisa de menina — ele resmungou, virando o rosto.

Gabi, percebendo o desafio que tinha pela frente, abaixou-se para ficar na altura de Joe e sorriu.

— Ah, mas hoje a gente pode fazer algo diferente. Que tal você ser o chefe da brincadeira? — ela sugeriu, tentando atrair a atenção dele.

Joe finalmente olhou para Gabi com um brilho curioso nos olhos, ainda desconfiado.

— Eu... o chefe? — ele perguntou devagar, como se estivesse considerando a proposta.

— Isso mesmo! Você pode escolher o que vamos fazer. Pode ser uma aventura de dinossauros... Ou quem sabe uma batalha de super-heróis? — Gabi falou, abrindo os braços como se fosse uma super-heroína.

Joe pareceu pensar por um momento, mas então balançou a cabeça.

— As gêmeas não gostam de dinossauros ou de super-heróis. Elas só querem brincar de boneca — ele disse com um suspiro.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora