Praia×Minas

374 37 2
                                    

O ginásio lotado em Uberlândia vibrava a cada ponto disputado, e o clima estava tenso entre os dois times de maior rivalidade na Superliga: Praia Clube e Minas Tênis Clube. O Praia, jogando em casa, contava com jogadoras de peso, como Carol, Anne, Fê Garay e Jineiry, enquanto o Minas, determinado a arrancar a vitória, trazia à quadra a experiência de Thaisa, Carol Gattaz, Pri Dairot, e a precisão de Macris na armação das jogadas.

O primeiro set foi dominado pelo Minas, que se aproveitou do bom entrosamento entre Macris e Thaisa, conseguindo abrir uma vantagem confortável com os ataques poderosos de Pri Dairot nas pontas. Carol Gattaz, sempre eficiente no bloqueio, foi um verdadeiro paredão, dificultando a vida das atacantes do Praia. Minas fechou o set por 25 a 18.

Após o primeiro set o treinador do Praia, bastante agitado, reuniu o time no banco.

— Precisamos ajustar a defesa! — disse ele, olhando diretamente para Carol e Fê Garay. — Não podemos deixar a Thaisa e a Pri Dairot jogarem soltas. Elas estão nos destruindo no ataque. Carol, mais atenção na cobertura! E Anne, quero você forçando o saque. A recepção delas tem que sentir a pressão.

Anne balançou a cabeça em concordância, enquanto Carol, visivelmente irritada, respirou fundo.

— Pode deixar, professor — respondeu Carol. — Vou fechar o meio e não vou deixar a Thaisa passar!

Do outro lado, no banco do Minas, o treinador parabenizava suas jogadoras:

— Esse é o nosso ritmo, meninas! Macris, continue variando as bolas. A Carol Gattaz tá bloqueando bem, mas podemos buscar ainda mais bolas rápidas no meio. E Pri, continua explorando o bloqueio delas, tá funcionando.

— Vamos pra cima delas! — incentivou Thaisa, cheia de confiança.

No segundo set, o Praia reagiu. Carol foi fundamental, distribuindo bem as bolas para Fê Garay e Anne, que variavam seus ataques com precisão. Anne, conhecida por sua habilidade no ataque e no saque, começou a incomodar a recepção do Minas, que teve dificuldade em segurar a potência da holandesa. Fê Garay, com toda sua experiência, foi decisiva nos momentos mais críticos, e o Praia empatou o jogo com um 25 a 22.

Com o jogo pegando fogo, o Praia tinha aberto uma vantagem, mas em uma jogada polêmica, o árbitro marcou um toque no bloqueio de Carol. Imediatamente, Carolana foi para cima do árbitro, gesticulando e gritando.

— Isso foi limpo! Não teve toque nenhum! — vociferava Carol, aproximando-se perigosamente da mesa do juiz.

O árbitro já se preparava para adverti-la, quando Anne, percebendo o risco, correu até a mesma e a puxou pela camisa, tentando afastá-la da confusão.

— Carol, calma! Não vale a pena. Deixa isso pra lá — disse Anne, com a voz baixa, mas firme.

— Não vou deixar, Anne! Isso é roubo! — Carol continuava indignada, mas sentiu a pressão da mão de Anne em seu ombro, puxando-a para trás.

— A gente resolve isso jogando. Vamos, antes que te expulsem. Preciso de você aqui — Anne insistiu, olhando Carol nos olhos com seriedade.

Carol hesitou por um momento, mas ao ver o árbitro já com o cartão amarelo na mão, ela finalmente cedeu, respirando fundo e se afastando da discussão.

— Tá bom... mas isso não vai ficar assim — murmurou, voltando ao jogo enquanto Anne dava um sorriso aliviado.

O terceiro set foi uma batalha de nervos. Jineiry começou a se destacar no bloqueio, impondo sua presença na rede. Do lado do Minas, Thaisa e Carol Gattaz mantinham a equipe firme, revezando boas jogadas de ataque e bloqueios certeiros. Pri Dairot seguia como uma das principais armas ofensivas do Minas, enquanto Macris continuava distribuindo bolas com maestria. O set foi para além dos 25 pontos, mas o Praia mostrou mais tranquilidade nos momentos decisivos e venceu por 28 a 26.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora