Era o dia da apresentação de Anne no Praia Clube, e logo após sua apresentação, ela iria para um churrasco organizado por Gabi para comemorar o início de seu namoro com Carol. Anne se impressionava com a habilidade dos brasileiros de se reunirem e criarem laços, especialmente considerando que, em seu país de origem, ela via amigos e familiares muito poucas vezes.
Enquanto a festa começava, as jogadoras estavam animadas, e Anne logo se viu cercada por Gabi, Thaisa, Roberta e outras companheiras. O churrasco estava repleto de risadas e conversas alegres, com Carol à beira da churrasqueira, preparando os pratos.
— Você está pronta para a festa? — perguntou Gabi, enquanto arrumava os pratos. — Vai ser uma noite incrível!
— Com certeza! Estou um pouco nervosa, mas animada! — respondeu Anne, sorrindo.
Carol se aproximou de Anne, pegando sua mão.
— Não se preocupe, você vai se sentir em casa muito rápido — disse Carol, com um olhar carinhoso.
Gabi, que estava ouvindo, acrescentou:
— E nós temos um montão de surpresas para você!
Durante a festa, Rosa Maria se destacou do grupo e pediu atenção.
— Pessoal, eu e a Dairot tivemos uma ideia — começou Rosa, com um sorriso travesso. — Como a Anne é da Holanda, decidimos preparar uma mesa típica com algumas comidas holandesas para ela!
— Sério? Isso é incrível! — exclamou Anne, animada, sem saber o que esperar.
— Isso mesmo! — confirmou Dairot, que se juntou a Rosa. — Trouxemos algumas iguarias holandesas que você vai adorar. É uma forma de celebrarmos sua chegada e a diversidade das nossas culturas.
Rosa e Dairot foram até uma mesa decorada com toalhas listradas em azul e branco, repleta de pratos que lembravam as tradicionais refeições da Holanda. Havia stroopwafels, uma espécie de biscoito recheado com caramelo, e um prato de poffertjes, pequenas panquecas macias e doces.
— Uau! Vocês realmente se esforçaram! — disse Anne, olhando com admiração para os pratos. — Eu não esperava por isso!
— Queremos que você se sinta em casa aqui, Anne — afirmou Dairot, dando-lhe um tapinha nas costas. — E quem sabe, se você quiser, podemos fazer um intercâmbio de pratos!
— Isso seria maravilhoso! — respondeu Anne, sentindo que aquele churrasco não era apenas uma celebração de boas-vindas, mas também o início de laços duradouros com suas novas amigas.
Com o clima leve e divertido, Carol decidiu experimentar um dos stroopwafels. Ela pegou o biscoito, observando a textura e a aparência caramelizada, e deu uma mordida. No entanto, assim que o gosto doce atingiu seu paladar, seu rosto mudou instantaneamente.
— Ugh! — exclamou Carol, fazendo uma careta e cuspindo o pedaço em um guardanapo, como se tivesse provado algo extremamente amargo.
O grupo imediatamente parou e olhou para ela em choque, mas logo Anne fingiu estar ofendida.
— O que você está fazendo, Carol? Como assim você não gostou? — perguntou Anne, cruzando os braços e levantando uma sobrancelha, tentando manter a expressão séria.
Mas, em questão de segundos, o sorriso se espalhou pelo rosto de Anne, e ela não conseguiu conter o riso.
— Foi só uma brincadeira! — disse Anne entre risadas. — Você não pode fazer isso com a comida holandesa!
As jogadoras ao redor começaram a rir também, e Gabi, que estava perto, completou:
— Carol, você tem que dar uma segunda chance! Quem sabe você não gosta na próxima vez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...