Girls just want have to fun 2.0

187 19 0
                                    


Era o dia de folga das meninas após a vitória contra o Canadá, e Gabi já estava a um passo de surtar dentro do quarto. Ela não aguentava mais ficar presa ali, mesmo que soubesse que era importante descansar. Mas o descanso não estava nos planos dela. Já fazia algum tempo que a inquietação a dominava, e o tédio parecia insuportável.

— Carol, eu não aguento mais! — reclamou Gabi, jogada na cama, encarando o teto. — Preciso fazer alguma coisa. Qualquer coisa!

Carol, sentada na poltrona ao lado, olhou para a amiga com um sorriso divertido.

— Você tem a energia de uma criança, Gabi. Por que não aproveita pra descansar um pouco?

— Descansar? Já descansamos demais! — Gabi bufou. — Me escuta, vamos fazer alguma coisa divertida. Uma festa do pijama, que tal?

Carol riu, lembrando-se de como Gabi era sempre a mais animada e disposta a transformar qualquer momento em uma oportunidade de diversão. A ideia de uma festa do pijama não parecia má, e o clima leve da vitória contra o Canadá só reforçava a necessidade de relaxar.

— Uma festa do pijama? Você tem certeza que consegue animar a galera toda? — provocou Carol, cruzando os braços.

— Eu? Duvida? — Gabi levantou da cama num pulo, os olhos brilhando. — Se tem uma coisa que eu sei fazer é arrastar todo mundo pras minhas loucuras. Inclusive você, Carol!

Carol não podia negar. Gabi tinha um talento especial para contagiar as pessoas com sua energia. E a verdade é que ela mesma estava com saudades dos momentos de descontração com o time. Gabi então se lembrou da última Olimpíada e de como as meninas haviam se divertido com uma festa do pijama improvisada. Era isso que faltava para reviver o espírito de equipe e soltar as tensões acumuladas.

— Tá, vamos nessa! Mas quem vamos chamar primeiro? — perguntou Carol, já se animando.

— Vamos começar pela Thaisa e pela Fê Garay — sugeriu Gabi, já caminhando para a porta. — Elas são sempre as primeiras a toparem qualquer bagunça.

As duas saíram do quarto e foram direto ao quarto de Thaisa e Fê Garay. Quando chegaram, Gabi bateu na porta com entusiasmo.

— Bora, meninas! — gritou Gabi. — Estamos planejando uma festa do pijama!

Thaisa abriu a porta com uma sobrancelha levantada, olhando para Gabi e Carol como se tentasse adivinhar o que estava acontecendo.

— Festa do pijama? — repetiu Thaisa, meio desconfiada, mas já esboçando um sorriso.

— Isso mesmo! — respondeu Carol. — Que nem aquela que fizemos na última Olimpíada. Vai ser divertido!

— Hum, eu lembro bem... — disse Fê Garay, aparecendo atrás de Thaisa, com um sorriso no rosto. — Ok, eu topo!

— Sabia que vocês iam querer! — comemorou Gabi. — Vamos continuar chamando o resto da galera.

Juntas, elas seguiram pelos corredores, batendo nas portas dos quartos. O próximo alvo era Roberta. Quando chegaram ao quarto dela, já imaginavam que não seria fácil. Gabi bateu com força na porta, e Rosa Maria, que dividia o quarto com Roberta, abriu com um olhar sonolento.

— O que vocês estão fazendo? — perguntou Rosa, bocejando.

— Festa do pijama! — exclamou Gabi, entusiasmada. — Vem com a gente!

Rosa riu e balançou a cabeça, já se animando.

— Tá bom, tô dentro. Mas a Roberta vai?

— Ah, ela vai sim! — garantiu Carol, já entrando no quarto.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora