Start of the Pre-Olympics

285 18 3
                                    

Dezembro havia passado mais rápido do que Anne e Carol pensaram; logo tinha chegado a semana de arrumarem as malas para dar início ao famoso e temido Pré-Olímpico. Carol tinha como destino Bogotá, na Colômbia, para o campeonato Sul-Americano, enquanto Anne voltava para seu país de origem, indo para a cidade de Apeldoorn, para o campeonato Europeu de vôlei feminino.

Ambas compartilhavam da ansiedade e felicidade de representar suas pátrias.

Anne estava pensativa sobre retornar ao país de origem. Estava feliz por finalmente poder reencontrar seus irmãos, Luke e Joe. Anne já não passava tanto tempo com eles como antes, embora sempre conseguisse se comunicar com eles por ligações ou videochamadas. Luke já era um homem completamente formado e estava se tornando um jogador de vôlei tão bom quanto ela; já Joe não era mais um bebê como na última vez que se viram e, assim como os irmãos, estava começando a dar os primeiros passos no vôlei.

Enquanto se preparavam, Carol percebeu que Anne não estava arrumando corretamente a mala; apenas jogava as roupas e os sapatos dentro dela. Carol não resistiu e começou a brincar:

— Parece que você está tentando fazer uma bagunça, não uma mala!

Anne fez um bico, imitando uma pirraça de criança.

— Eu não gosto de arrumar mala! É a pior parte de ser jogadora de vôlei! — reclamou, fazendo um drama.

Carol riu e continuou ajudando, mas logo percebeu que Anne estava deitada na cama, mexendo no celular, totalmente distraída.

— Anne! — chamou Carol, com um sorriso. — Você não pode simplesmente ficar aí!

Durante a reclamação, Anne puxou Carol para um beijo, que foi intenso e cheio de carinho, mas, alguns minutos depois, foram interrompidas por Gabi, que entrou no apartamento sem bater. Ao ver as duas se beijando, Gabi colocou as mãos no rosto, surpreso.

— Desculpem interromper! — disse, rindo. — O que está acontecendo aqui?

Carol se afastou de Anne, rindo.

— Apenas ajudando a Anne a arrumar a mala... ou não, né?

Gabi olhou para Anne, que estava com um bico.

— A mala dela parece mais uma zona de guerra!

— Você acha que EU, Gabriela Braga Guimarães, tenho cara de quem arruma mala? A Sheila está arrumando para mim — respondeu Gabi, fazendo uma expressão engraçada.

Isso fez Carol soltar uma risada, enquanto Anne se virou para Carol e implorou novamente:

— Por favor, me ajuda com a minha mala! Estou me sentindo tão perdida!

Anne fez um bico e sentiu seus olhos encherem d'água, o que fez Carol não conseguir resistir.

— Tudo bem, vamos arrumar isso!

Enquanto as duas começavam a trabalhar, o celular de Gabi começou a tocar. Ela olhou para a tela e sorriu ao ver o nome de Sheila.

— É a Sheila! — anunciou, atendendo rapidamente. — Oi, amor!

A voz de Sheila veio do outro lado da linha, cheia de entusiasmo.

— Oi, Gabi! Como você está? E como está a sua mala?

Gabi olhou para Carol e Anne, piscando, enquanto se afastava um pouco para ter mais privacidade.

— E como está sua cabeça? — Sheila perguntou, agora mais séria. — Você sabe que estou aqui para qualquer coisa que precisar.

Gabi suspirou, emocionada com a preocupação de Sheila.

— Está tudo bem, amor. Estou só animada e um pouco ansiosa para a viagem, mas é normal. Estar ao lado da Anne e da Carol me ajuda a ficar mais tranquila.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora