Roberta e Macris estavam no quarto reservado para as jogadoras no Copacabana Palace, o clima ali era diferente, mais íntimo. Sentadas na beira da cama, segurando drinks, elas riam de uma piada que Macris acabara de contar, mas a conversa logo tomou um rumo inesperado.
- Ah, Roberta, você precisa parar de ser tão séria às vezes! - Macris provocou, mexendo no canudo do drink com um sorriso travesso. - Hoje é dia de festa, e você tá com essa cara de quem tá analisando jogadas de novo.
Roberta revirou os olhos e deu um sorriso contido.
- Não tô analisando jogada nenhuma, Macris. Eu só... tava pensando - respondeu, desviando o olhar, tomando um gole da bebida para evitar expor o que realmente estava em sua mente.
Macris, com seu jeito perspicaz, logo percebeu que havia algo a mais. Com curiosidade, se inclinou um pouco para mais perto de Roberta, querendo entender.
- Pensando em quê? - perguntou, sua voz suavizando com o interesse.
Roberta hesitou por um momento, claramente ponderando se deveria abrir o que estava sentindo. Finalmente, soltou um suspiro, como se estivesse tirando um peso do peito, e decidiu falar.
- Tava pensando sobre a gente. Sobre como jogamos juntas há tanto tempo, mas nunca tivemos uma conversa séria sobre... nós duas - admitiu ela, mexendo nervosamente no copo que segurava, evitando encarar Macris diretamente.
Macris arregalou os olhos, pega de surpresa pela sinceridade repentina. A relação delas sempre foi baseada em amizade e muitas brincadeiras, mas agora Roberta estava sugerindo que havia algo mais.
- Nós, tipo... no sentido de amizade? - Macris perguntou, cautelosa, tentando entender até onde Roberta queria chegar.
Roberta respirou fundo, seus dedos apertando o copo com mais força.
- Não só de amizade, Macris. Às vezes parece que tem algo mais entre a gente, mas nunca falamos sobre isso. Talvez por medo de complicar as coisas no time ou... sei lá, por medo de estragar tudo - confessou, finalmente levantando os olhos para encontrar os de Macris, revelando uma vulnerabilidade que raramente deixava transparecer.
Macris ficou em silêncio por um momento, deixando as palavras de Roberta ecoarem em sua mente. Ela também já tinha sentido essa tensão, essa faísca entre as duas, mas nunca havia colocado em palavras. Sempre existiu nos olhares demorados, nas brincadeiras que pareciam ir além da amizade, mas agora, com tudo exposto, parecia algo novo e assustador.
- Roberta... - começou Macris, sua voz mais suave, ainda incerta sobre como prosseguir. - Eu também já pensei sobre isso, sabe? - confessou, mordendo o lábio nervosamente. - Mas sempre tive medo de falar, de perder você como amiga ou de complicar tudo no time. Não queria arriscar.
Roberta assentiu, a tensão entre elas quase palpável. O silêncio que se seguiu estava cheio de significados não ditos, e Macris, pela primeira vez, sentiu o peso daquela conversa. Algo estava prestes a mudar, e ela sabia que, a partir desse ponto, não haveria volta.
- Mas e se... a gente não estragar nada? - Roberta perguntou, sua voz baixa, mas cheia de esperança. - E se, na verdade, a gente só estiver perdendo tempo por nunca ter falado sobre isso?
Macris sentiu seu coração acelerar. Olhou para o copo em suas mãos, como se ele pudesse dar alguma resposta, e depois voltou o olhar para Roberta, um sorriso suave e tímido se formando.
- Talvez a gente deva parar de pensar tanto e só... ver o que acontece - disse ela, sua voz firme, mas com um toque de suavidade.
Roberta retribuiu o sorriso, sentindo a tensão no ar diminuir um pouco. Era como se um peso tivesse sido retirado de seus ombros, e, pela primeira vez, o que parecia impossível agora era palpável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...