Era o último dia das jogadoras no hotel, e o clima de despedida pairava entre todas, principalmente sobre Gabi, que tinha organizado todo o fim de semana em comemoração ao seu aniversário. Mesmo assim, ela parecia estar longe de querer encerrar as festividades.
— Carol, o que você acha de passar um tempo em Búzios? Eu, você, Anne, a Thaisa, a Madison, a Pink, a Cristal… — Gabi perguntou para a amiga, com um brilho de esperança nos olhos.
— Acho uma boa... mas quando? — Carol perguntou, sem imaginar o que estava por vir.
— Hoje! — Gabi falou, fazendo Carol arregalar os olhos. — Até porque todas nós já estamos com as malas arrumadas e também temos o GG10 para levar a gente. Vai ser só uma semaninha.
Carol piscou, confusa e impressionada com a habilidade de Gabi em organizar tudo tão rápido.
— O GG10? — perguntou Carol, rindo.
— É! O ônibus personalizado do meu aniversário! Ele é perfeito pra nossa viagem. A gente só precisa pegar e partir. Tudo já está pronto! — Gabi explicou, com um sorriso vitorioso.
Pouco tempo depois, todas as jogadoras se reuniram no saguão do hotel, já de malas prontas e com a empolgação tomando conta. Gabi, como a grande organizadora da viagem, estava conferindo os últimos detalhes, enquanto Thaisa e Carol discutiam qual seria a playlist para o caminho. Madison e Anne, sempre juntas, riam das piadas de Roberta, que estava animada demais para uma despedida que acabara de ser estendida.
O GG10, o ônibus estilizado com referências aos anos 2000, estava estacionado na entrada, pronto para levar o time todo rumo a Búzios. Quando Gabi finalmente sinalizou que tudo estava certo, uma a uma, as jogadoras começaram a subir no veículo.
— Aí, Carol, já tá tudo certo com as “holandesas de estimação”? — Roberta gritou, em tom de brincadeira, referindo-se a Anne e Madison, que estavam logo atrás de Carol.
— Elas estão prontas pra qualquer coisa — Carol respondeu com um sorriso, olhando para Anne, que acenou com a cabeça, rindo.
Rosa Maria, a "Pink", foi uma das primeiras a entrar no ônibus, ocupando logo um dos bancos da frente. Sempre cheia de energia, ela tirava fotos de todo mundo enquanto Thaisa comentava que "Pink" nunca largava o celular.
— Vou documentar tudo! — Rosa disse, piscando para Carol. — E, Gabi, espero que esse ônibus tenha wi-fi, porque não sobrevivo sem postar as atualizações dessa viagem.
— Relaxa, Pink, tem wi-fi sim! — Gabi respondeu, rindo. — E a Cristal já tá do teu lado, não precisa ficar online o tempo todo, né?
Rosa, disfarçando um sorriso tímido, lançou um olhar para Cristal, que estava logo atrás, já acomodando a mala. Cristal, conhecida por ser a "ficante Premium" de Rosa, deu uma piscadela, fazendo as outras jogadoras rirem.
Cristal foi uma das últimas a subir, acompanhada de Macris e Fê Garay, todas trazendo aquele espírito descontraído que tanto unia o time. Fê Garay fez questão de se sentar ao lado de Thaisa, enquanto Macris ocupou um lugar próximo a Gabi, já conspirando sobre os próximos destinos durante a semana.
Carol, que estava ajudando Anne a acomodar as malas, olhou ao redor e percebeu o quão especial aquele grupo era. Não só como companheiras de equipe, mas como amigas que compartilhavam momentos únicos dentro e fora das quadras.
— Vambora, Carol! — Gritou Gabi do fundo do ônibus. — Búzios espera a gente!
Carol sorriu, deu um último abraço em Anne e finalmente entrou no ônibus, ocupando o lugar ao lado dela. As jogadoras estavam eufóricas, já escolhendo as músicas que iriam tocar durante o trajeto. O clima era de festa, risadas e pura descontração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...