A tarde na casa de Anne havia sido tranquila. Ela tinha passado horas trancada na biblioteca da família, lendo um de seus livros favoritos, A Culpa é das Estrelas, de John Green. O silêncio reinava, apenas o som suave das páginas sendo viradas preenchia o espaço, até que foi interrompido por uma voz que Anne conhecia muito bem.
— Anne! Anne, você está aí? — chamou Joe, o irmão mais novo, enquanto andava pelos corredores da biblioteca, se perdendo entre as prateleiras altas de livros.
Anne ouviu a voz do irmão e, sorrindo, fechou o livro, levantando-se para ir até ele. Encontrou Joe no meio do caminho, com os olhos grandes e curiosos brilhando enquanto ele a encarava.
— Aqui estou, Joe. O que você quer? — disse Anne, abaixando-se até a altura do irmão.
— O Luke disse que só vai brincar comigo se você também brincar. E ele disse que você trouxe um jogo novo pra gente… — Joe sorriu, animado, seus olhos cheios de expectativa.
Anne riu, dando um leve tapinha na cabeça do irmão.
— Ele disse isso, é? Bom, eu trouxe mesmo um jogo novo pra vocês. Um jogo de Uno! — Anne ergueu o baralho, e os olhos de Joe brilharam ainda mais.
— Uno? O que é isso? — perguntou Joe, curioso.
— É um jogo de cartas, bem divertido. Você vai gostar, prometo. Mas você tem que convencer o Luke a jogar também — Anne disse, levantando-se e olhando para a porta.
Luke, o irmão de 19 anos, apareceu logo em seguida, encostado no batente com um sorriso no rosto.
— Já sei que vocês estão me metendo nessa — disse ele, fingindo resignação.
— Vamos, Luke! Vai ser divertido! — insistiu Joe, quase pulando de animação.
Luke olhou para Anne, incrédulo com a surpresa. Ele não esperava que ela trouxesse um jogo, muito menos que estivesse tão disposta a brincar com eles. Porém, vendo a empolgação de Joe e sabendo que raramente passavam tempo juntos, ele cedeu.
— Tá bom, tá bom. Eu topo. Mas se eu ganhar, você vai ter que me deixar escolher o filme depois, Joe — disse Luke, entrando na sala e se acomodando ao lado deles.
— Combinado! — disse Joe, sem hesitar, apenas feliz por estarem todos juntos.
Anne sorriu, pegou as cartas e começou a explicar as regras com paciência.
— O Uno é simples. Cada um recebe sete cartas. O resto fica no monte, e vocês têm que combinar as cores ou os números com a carta no topo. Também tem cartas especiais, como o "Mais Dois" e o "Mais Quatro". Quem ficar sem cartas primeiro, ganha. Entendido?
Joe assentiu com entusiasmo, enquanto Luke ouvia atentamente.
— Parece fácil — disse Luke, confiante.
— Veremos — disse Anne, embaralhando as cartas.
Eles começaram o jogo, e a sala rapidamente se encheu de risadas e provocações amigáveis.
— Ah, eu vou jogar esse "Mais Dois" no Luke! — disse Joe, jogando a carta na mesa com entusiasmo.
— Sério? — Luke revirou os olhos, mas riu enquanto comprava as duas cartas. — Você vai ver quando for a minha vez, baixinho. Anne, você colocou ele contra mim?
Anne riu, balançando a cabeça.
— Ele tá se saindo bem sozinho, Luke.
Enquanto a diversão continuava, o som de passos firmes ecoou pelo corredor. A atmosfera descontraída da sala começou a se desvanecer quando Irene, a mãe deles, apareceu na porta. Seu rosto sério e sua postura rígida contrastavam com o clima alegre que tomava conta da sala. Ela cruzou os braços e observou a cena por alguns segundos antes de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...