O momento entre elas era extremamente leve. Em meio a danças, risadas e filmes, Anne planejava finalmente pedir Carol em namoro. Afinal, ambas haviam combinado que não entrariam em um relacionamento à distância.
- Já sei o que podemos fazer agora... - Carol falou de repente, se levantando e indo em direção ao quarto, deixando Anne sozinha na sala.
Anne, sentindo que aquele era o momento certo, finalmente tirou a caixinha de alianças de sua bolsa. Seu coração acelerava de leve, mas ela estava decidida.
- Voltei! - Carol disse sorridente, retornando à sala, equilibrando nas mãos uma caixa de acrílico com produtos de cuidados com a pele, uma nécessaire com coisas para cuidados com as unhas e outra nécessaire cheia de produtos de maquiagem. - Hoje eu vou cuidar de você. - completou, se sentando ao lado de Anne com um brilho nos olhos.
Anne aproveitou o momento, pegando a caixinha de alianças e, discretamente, colocando-a entre as coisas de Carol de maneira que ficasse evidente. Ela esperava que Carol notasse logo, mas a animação de sua namorada em cuidar dela parecia estar a mil.
- Vamos começar! - Carol disse empolgada, abrindo a caixa de produtos e retirando os itens um por um. Enquanto manuseava os frascos, sua animação era tanta que ela deixou um pouco de argila preta em pó cair no chão. - Ai, que droga! - Ela exclamou rindo, agachando-se para limpar o chão rapidamente.
Anne olhou para a caixa de alianças, praticamente à vista de Carol, mas sua namorada estava tão afobada e envolvida na ideia de cuidar dela que nem percebeu o objeto estranho no meio de seus produtos.
- Pronto, pronto! - Carol disse, voltando a atenção para Anne e preparando-se para aplicar a máscara de argila. Ela pegou o pincel e começou a passar suavemente o produto no rosto de Anne, enquanto esta esperava pacientemente.
- Vai ficar linda, você vai ver... - Carol disse baixinho, concentrada.
Anne riu com a situação, mas olhava de soslaio para a caixinha de alianças que ainda estava ignorada por Carol. Quando a máscara já estava quase toda aplicada, Anne finalmente decidiu falar.
- E o que é isso aqui? - Anne perguntou, apontando casualmente para a caixinha.
Carol parou imediatamente o que estava fazendo, franzindo o cenho.
- O quê? - Ela olhou para onde Anne apontava e viu a pequena caixinha.
Seu coração deu um salto quando percebeu o que era. Carol colocou o pincel de lado e pegou a caixinha com as mãos tremendo levemente.
- Anne... o que é isso? - perguntou, sua voz suavizando.
Anne sorriu, com os olhos brilhando.
- Abre e descobre.
Carol, ainda atônita, abriu a caixinha devagar. Lá dentro, duas alianças delicadas brilhavam sob a luz suave da sala. Carol levou uma mão à boca, seus olhos marejando ao perceber o que estava acontecendo.
- Você... está me pedindo em namoro? - perguntou, com a voz embargada.
Anne assentiu, o sorriso agora tímido, mas cheio de amor.
- Estou. E espero que você aceite, porque... eu não consigo mais imaginar minha vida sem você, Carol. - Anne disse, a sinceridade de suas palavras ecoando no ambiente.
Carol sentiu as lágrimas rolarem suavemente por suas bochechas enquanto ria de felicidade. Ela enxugou os olhos rapidamente, ainda surpresa com o pedido.
- É claro que eu aceito, Anne. - disse Carol, a voz embargada pelo choro, mas o sorriso nunca saindo de seus lábios. - Eu aceito, mil vezes sim!
As duas se abraçaram apertado, rindo e chorando ao mesmo tempo. Carol secou as lágrimas leves que ainda escorriam em seu rosto e deu um beijo suave em Anne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Redes
FanfictionEm "Além das Redes", Anne Bijus e Ana Carolina da Silva se conheceram durante as Olimpíadas do Rio 2016, onde, entre treinos e jogos, uma conexão especial nasceu entre as duas. No entanto, a rotina intensa e as expectativas da carreira as separaram...