A New Phase of Life

188 26 3
                                    

Joe, ainda radiante com a descoberta de que seu cabelo estava crescendo novamente, de repente se lembrou de algo e olhou animado para Carol.

— Carol, posso ir no seu treino hoje? Eu quero contar pra tia Gabi e pra tia Thaisa que meu cabelo tá crescendo! — ele pediu com olhos brilhantes, a empolgação evidente na voz.

Carol sorriu, percebendo o quanto a notícia era importante para ele. Gabi e Thaisa já faziam parte da vida de Joe, sempre perguntando por ele nos treinos e mandando recados carinhosos. Desde que ele começou a acompanhar Carol, mesmo que de longe, elas se tornaram uma espécie de tias postas, fazendo questão de lhe dar atenção sempre que o viam.

— Claro que pode, campeão — respondeu Carol, dando um leve apertão em seu ombro. — Eu tenho certeza que as duas vão ficar muito felizes de saber. Elas sempre perguntam de você.

Anne, que observava a interação com um sorriso, acariciou a cabeça de Joe e completou:

— Mas olha, nada de correr demais pela quadra, tá bom? Ainda temos que cuidar desse seu coraçãozinho também, certo?

— Prometo! — respondeu Joe, já se levantando e tentando disfarçar a empolgação para não parecer que ia começar a correr pela casa. — Eu só vou falar com elas, mais nada!

Carol riu e se levantou junto com ele.

— Então vamos lá, que já estamos quase na hora. Gabi e Thaisa vão adorar ouvir a novidade de um Joe cheio de estilo com cabelo novo.

Joe pulou de alegria e foi correndo pegar seus tênis, enquanto Carol e Anne trocavam olhares cúmplices, ambas felizes por ver o pequeno mais animado, mesmo em meio a uma fase tão delicada.

Joe, ainda eufórico, correu até seu quarto e voltou em questão de segundos segurando seu dinossauro de pelúcia favorito, que o acompanhava em quase todas as suas aventuras. Ele o apertou contra o peito e olhou para Carol com um sorriso travesso.

— O Dino também quer ir! — anunciou, já decidido.

Carol e Anne trocaram olhares e sorriram, sabendo que o dinossauro era uma espécie de amuleto para Joe, algo que ele sempre levava consigo em momentos importantes.

— Ah, claro! O Dino não pode perder essa novidade também — disse Carol, bagunçando o cabelo de Joe com carinho. — Vamos logo antes que ele fique bravo com a gente por demorar.

Anne riu e se aproximou, pegando a mochila de Joe e ajudando-o a colocar nos ombros.

— Pronto, aventureiro. Tudo certo. Agora você e o Dino estão prontos pra contar a melhor notícia do dia.

Joe apertou ainda mais o Dino contra si e saiu em direção à porta, animado.

— Tia Gabi e tia Thaisa vão amar saber! — ele exclamou, já impaciente para chegar ao treino e compartilhar sua novidade com as jogadoras que tanto o apoiavam.

Carol pegou suas coisas e, com um último olhar para Anne, abriu a porta e chamou:

— Bora, campeão! Vamos arrasar lá no treino.

Juntos, eles desceram do apartamento, com Joe e o Dino liderando o caminho, prontos para mais um dia cheio de sorrisos e conquistas.

(...)

Ao chegarem ao ginásio, o som das bolas quicando e risadas ecoava pelo ambiente. Carol carregava Joe no colo, com o pequeno apertando seu dinossauro de pelúcia e olhando ansioso ao redor, à procura de Gabi e Thaisa. Mas, quando seus olhos finalmente encontraram Gabi, o entusiasmo deu lugar a um bico de insatisfação.

Gabi estava rindo e brincando com as gêmeas, filhas de Sheila, que fazia parte da comissão técnica do time. Sheila e Gabi haviam assumido recentemente o relacionamento, e as meninas agora frequentavam o ginásio sempre que podiam. Joe, no entanto, não se dava muito bem com as gêmeas, que, por serem um pouco mais velhas, às vezes não incluíam Joe nas brincadeiras ou competiam pela atenção de Gabi, o que o deixava frustrado.

Além das Redes Onde histórias criam vida. Descubra agora