dez.

251 19 1
                                    

Ashley - Devias descansar já é tarde.

- Não posso. Tem de estar aqui alguma coisa.

As cartas pareciam ser velhas e com algum significado, mas para mim não passavam de letras, ou conversas banais, entre pai e filho.

"Pai, estou a fazer tudo como sempre quiseste, tenho pena que tenhas escolhido o meu irmão, em vez de mim, pois acho que tinha muita mais capacidade de tal trabalho.
Vejo-te em breve.
Mike."

Mike tinha uma família. Um pai? Um irmão?
Mentiu-me mais uma vez.

- Filho da puta!

Ashley - O que encontraste? - sussurrou, escondida nos cobertores.

- O Mike tem pai e irmão. - continuava fixada no que lia.

"Encontrei-a, mas não encontrei o seu pai.
Vou procurar mais fundo para ver se consigo mais alguma coisa.
Mike."

Encontrei-a? Será que falava de mim?
A minha cabeça estava num turbilhão de perguntas sem respostas.
Que raio é que está a passar?

Ashley - Katherine, por favor vem dormir. Amanhã eu ajudo-te.

Neguei novamente, e ela continuava a insistir.
Senti os meus olhos mais pesados, e cedi á sua insistência.
Deitei-me na cama, tapando-me com os cobertores quentes. Ajeitamos-nos na cama, ficando rabo a rabo, acabando por nos deixar dormir.

(...)

Acordei com algum barulho no quarto.
Abri os olhos, habituando-me á luz que se refletia na minha cara. Procurei pela Ashley, encontrando-a a remexer nos papéis que estavam em cima da secretária.

Ashley - Ainda bem que acordaste. - olhou para mim. - Não vais acreditar no que encontrei.

Levantei-me rapidamente, indo a seu encontro.

Entregou-me um envelope.
Abri o mesmo e várias fotografias encontravam-se no mesmo.

Ashley - É te familiar?

Estava chocado com o que estava perante os meus olhos.

Pai?

- O que é que faz fotografias do meu pai aqui? Porque é que o Mike as tinhas?

Ashley - Vê a data. - apontou para o canto inferior direito da fotografia.

- Isto foi recente!

Estava completamente sem palavras para descrever naquilo que via.

Continuei a ver as fotografias, e as cartas que se relacionam com as mesmas.

Ashley - Estou confusa .. Porque raio é que o Mike tem fotos do pai, e várias.

A minha curiosidade estava ao rubro.

Então quer dizer que o meu pai não estava em qualquer tratamento?

Pelas cartas que vi, o meu pai e o pai do Mike, eram amigos de infância, cresceram juntos e meteram-se em caminhos errados. Meu pai traiu o pai do Mike, com dívidas a pagar. Eu e o Kyle éramos os seus alvos, assim que nascêssemos. Parece que fiquei apenas eu, pois o Kyle desapareceu. Algumas fotos do meu pai, eram horríveis de ver, pois o seu estado não era o melhor. Vi-se a sua pele mais magra e pálida. As fotos relevavam as suas saídas com mulheres diferentes.

- A minha mãe está em casa na esperança que este filho da puta melhore, e ele nesta vida, aliado á família do Mike.

Ashley - Não sabes se ele está aliado.

- Não me interessa. Ele em vez de ter ficado e protegido a sua família, não, foi continuar com a vida de merda, que tinha antes de estar com a minha mãe e durante este tempo. - dei um murro na mesa de frustração.

Ouvimos um telemóvel a tocar.

A Ashley afastou-se um pouco atendendo a chamada.
Enquanto isso, eu vasculhava por todos os papéis. Cada papel, cada desilusão. A minha vontade era de chorar, agarrar na minha família, e desaparecer desta grande confusão.  O meu pai pôs-nos todos nesta vida de merda e ilegal, e vai pagar por isso, nas minha próprias mãos.

A Ashley aproximou-se de mim com um sorriso, o que me deixou bastante confusa.

Ashley - A tua mãe e irmã estão no centro comercial, sítio público. - sorri. - Vamos buscar-lhes.

Afirmei que sim com a maior alegria de sempre.

Saímos do quarto, entrando dentro do carro. Fizemos o caminho para o centro comercial completamente caladas.

O centro comercial estava cheio, e a Ashley continuava com os olhos postos no telemóvel.
Ela direcionou-me para onde "supostamente" a minha mãe e irmã estavam. Chegando ao sítio, apenas pessoais banais se encontravam, nada de caras familiares.

Secret Agent - FollowOnde histórias criam vida. Descubra agora