Fiz as apresentações e elas, Vanessa e Caitlin gostaram bastante da Ashley, tal como os rapazes que conversavam com ela.
Fiquei mais descansada, ajudando a minha mãe na cozinha.
Karol estavam estava junta grupo, e pelo o que tinha observado, ela tinha adorado o tatuado, Jason.
Olhei várias vezes para ele, pois da bancada de cozinha, eu tinha visão da sua pessoa.Kristal - É bonito o rapaz. - Olhei para ela confusa, embora ela estive com um sorriso no rosto.
- Não sei do que estás a falar.
Encolhi os ombros.
Kristal - O rapaz tatuado.. Não que aprove as suas tatuagens, Katherine, mas também o faz mais atraente. - Arregalei os olhos. - Sou velha mas, ainda tenho bom olho.
- Vamos acabar com a conversa porque, começo a ficar mal disposta.
As suas gargalhadas eram altas. Segundos depois, Karol veio a correr aos gritos.
- Karoline! - Disse num tom elevado mas, com uma expressão animada. - Os gritos.
Ri-me á animação da pequena.
Karol - Tenho outro namorado.
Eu e a minha mãe olhamos uma para a outra é depois para Karoline, mostrando-nos confusas com as suas palavras.
- Quantos namorados é que tens então? - Cruzei os braços.
Karol - Agora, só tenho um.
- É bonito?
Karol - É mana! - Rimos sem perceber do que falava.
- Tens de nos apresentar, então.. Eu quero ver se ele é de valor suficiente para namorar contigo.
Olhei para a minha mãe e a mesma assentiu.
Ela desapareceu da cozinha enquanto eu e a minha mãe rimos.. Tinha a certeza que era, alguém da televisão. Algo que acontecia algumas vezes.- Como é que te estás a sentir depois disto tudo? Até depois do confronto que tiveste ontem?
Kristal - Podia ser pior, penso eu.
- Já não amas o p-pai? Ou raio que ele seja.
Kristal - Sim. - Olhou-me nos olhos. - Sempre o amarei, Katherine.
Encolheu os ombros.
De braços cruzados, assenti levemente ás suas palavras.Karol - Está aqui.
Virei-me novamente na direção da sua voz, engolindo a seco ao reconhecer o tatuado.
Karol - É o meu namorado.
Vê-lo com a minha irmã ao colo, apeteceu-me chorar apesar de me ter controlado totalmente. Ele parecia outra pessoa.. Tinha um sorriso fechado á animação da pequena e isso fez-me observá-lo ainda mais.
Virei-me enchendo um copo com água.Kristal - Não achas que ele é mais velho que tu?
Karol - Não faz mal.
O Jason permanecia imóvel com o seu olhar sob mim, tal como eu ao dele. Aqueles transes em que ambos ficávamos, era inexplicável.
- Karol, esse não pode ser meu amor.
Olhei-a carinhosamente.
Karol - Porque não? - Fez cara de aborrecida.
- Porque— - Dei uma cotovelada á minha mãe para me ajudar. - P-p—
Kristal - Ele já tem namorada filha.
Rapidamente olhei na sua direção, mais uma vez, incrédula com as suas palavras.
Acabei por me rir por toda aquela conversa.- Tens namorada Jason?
Ele lambeu os lábios.
Jason - Não.. Ela cagou em mim.
Assenti levemente, mordendo o interior da bochecha. Fiquei até um pouco sem resposta e baixei a cabeça por segundos.
- Acho que já está tudo encaminhado. - Disfarcei olhando para a minha mãe. - Vou ver deles.
Saí da cozinha sem o olhar.
Senti-me feliz pela a minha irmã gostar dele, tal como a minha mãe mas, mexia comigo não poder dizer que ele era meu. Apenas meu.Sentei-me no sofá, prestando atenção á conversa que tinham apesar, do meu pensamento estar completamente noutro lugar.
Poucos minutos passaram e saí da sala, indo até ao jardim daquela propriedade. Deitei-me na "relva falsificada", observando o céu... Cada pormenor do mesmo.Ashley - Katherine? - Levantei a cabeça reconhecendo Ashley. - Não te vim perturbar amiga mas, querem falar contigo.
Entregou-me o telemóvel. Arqueei a sobrancelha e, antes que lhe pudesse perguntar quem era, ela entrou dentro de casa.
- Call in: Unknown -
- Sim?
- Estou?
- Sim? Quem fala?
- Tu é que ligaste. - Suspirou. Pelo tom e voz percebi quem era. - Diz?
- Joe?
- O próprio.
- Ah.. Eu liguei-te porque era para te pedir uma coisa mas, já não é preciso.
- A tua voz está estranha.. Passa-se alguma coisa?
- Retirando a parte em que, a minha vida está virada do avesso, não se passa nada.
- Uns rapazes foram lá ao ginásio, falar comigo sobre ti.
- Sobre o quê? - Endireitei-me. - O que disseste Joe?
- Primeiro, podias-me ter dito o teu nome verdadeiro, Katherine... O teu nome é Katherine.
- Não podia ter dito nada, Joe. - Esfreguei a cara levemente. - Estava em trabalho, desculpa.
- Podias ter confiado em mim.
- Joe, por favor, eu não quero mais discussões ou confusões. Não quero perder mais ninguém..
- Já te disse que não me vais perder. E, não disse nada.. Até porque, eu não sabia de nada.
- Mas foram brutos ou—
- Fizeram perguntas apenas. - Interrompeu-me. - Não te esqueças que és a minha pequenina. Podes confiar em mim.
- Eu sei, desculpa... És um irmão para mim e foi muito bom ouvir a tua voz. Tenho de ir..
- Tudo bem, vamos falando, toma cuidado.
- Eu tomo e tu também! - Larguei uma pequena risada. - Beijinhos.Desliguei a chamada pousando o telemóvel no chão.
Remexi no cabelo e, respirei algumas vezes fundo.Ouvi várias vozes, principalmente a da minha mãe. Avisava que o jantar já estava pronto e isso fez-me levantar um pouco contrariada. Limpei e ajeitei as minhas roupas.
Entreguei o telemóvel á Ashley agradecendo-lhe.
Ashley - Quem era?
- O Joe.. - Encolhi os ombros. - Um amigo meu de cá.
Mostrei um pequeno sorriso.
Jason - Há coisas que não mudam.
Ouvi o comentário de Jason e revirei os olhos discretamente. Se ele visse, estadia sujeita a mais uma cena, com a minha e irmã a assistir a tudo e eu não queria isso.
Sentámos-nos todos na mesa e apressamos-nos a comer devido á fome acumulada. Todos, elogiavam os dotes culinários da mulher fazendo-me sorrir. A Karol sentava-se perto do Jason, enquanto o mesmo lhe dava motivação para comer.- Karol, se quiseres a mana ajuda-te a comer. Não chateeis o Jason.. - Falei olhando apenas para ela.
Jason - Ela não me está a chatear.
Falou firme.