Acordei, sentindo-me bastante quente. Abri os olhos, reparando num quarto totalmente vazio, com um aspeto amigável.
Remexi-me rapidamente na cama, sentando-me na mesma. Uma forte dor de cabeça, moía-me a mesma. Sai de dentro dos cobertores quentes que me cobriam, vendo a mala grande perto da porta da casa de banho. Corri para sua direção, abrindo-a para ver se estava lá tudo o que eu tinha antes posto. Felizmente a mala continuava intacta.
"Ashley?" O meu subconsciente lembro-me.
Corri na direção da saída do quarto, abri a porta e vi a mesma, com dois sacos, a caminhar na minha direção. Saltei, abraçando-lhe.
- Onde é que te meteste? - disse preocupada.
Ashley - Fui as compras, não temos nada para comer. Calma.. - afirmou, com serenidade no seu olhar.
- Isto é muito perigoso, apenas fiquei preocupada.
Ashley - Tu desmaiaste dentro do carro Katherine.
Assim que a luz forte bateu na sua cara, pude ver com perfeição os seus cortes, e uma zonas roxas, sentindo-me completamente culpada.
- Desculpa. - disse fechando a porta do quarto atrás de mim.
Ashley - Desculpa porquê? - perguntou confusa, arrumando as coisas nos lugares certos.
- Pela confusão que originei. - ela olhou para mim. - Se não fosse eu, não estarias com esses cortes. Devias ter ficado em Las Vegas.
Ashley - Só podes estar a brincar comigo. - aproximou-se de mim, levando-me para dentro da casa de banho. - Vê te ao espelho, estamos iguais. E não te admito que voltes a dizer que devia ter ficado Las Vegas. - fixou-me. - Eu sou tua parceira, temos-nos sempre uma á outra. Não quero que te culpes.
- Ashley.. Vais dizer que a culpa não foi minha? Olha bem para o nosso estado. Podia ter ficado calada, e fugirmos daquele lugar noutra altura.
Ashley - Será que tínhamos segunda oportunidade? - nos seus olhos passavam confusão. - Aquele rapaz apareceu do nada. - ela cruzou os braços. - E acho que está na altura de me explicares o que aconteceu.
A minha família? Merda.
- Eu explico-te tudo. Mas primeiro tenho de fazer uma chamada.
Ashley - Estás te a escapar á tua promessa.
- Acredita em mim se faz favor. Não tenho razão nenhuma para te deixares ás escuras, quando tu estás envolvida infelizmente agora.
Pedi-lhe mais uma vez o telemóvel, e ela entregou-mo.
Lembrei do número do Joe, e nesta altura precisava muito da sua ajuda, apesar de não o querer meter.
Chamou..Chamou..
Não atendeu. Merda.- Temos de ir a Las Vegas. - disse arrumando as compras, novamente dentro dos sacos.
Ashley - Katherine! Pára um bocado.
- A minha família está lá, eu preciso de protegê-la.
Ashley - Já paraste para pensar?
- Não há tempo.
Ashley - Ouve-me fodasse! - disse perdendo a paciência, pondo-me confusão com a sua revolta. - Eu tenho cá amigos de confiança, eles podem fazer isso. Eles são da antiga agência que eu estava, e vivem cá. São bons e discretos naquilo que fazem. Eu peço-lhes um favor, e eles não irão negar, damos nos super bem.
- Como sabes que são confiança? Não devias confiar em ninguém.
Ashley - Não devia confiar em ti então..
- Ashley! Menos! Deixa-te com essa atitude de merda. Só quero proteger a minha família não entendes?!
Ashley - Entendo, e é isso que vamos fazer. Pediste-me para confiar em ti, eu confiei, agora, está na altura de retribuíres o favor, confiando em mim. Conhecemos-nos há imenso tempo, por amor de Deus.
Acabei por desistir daquela confusão, pois não estava para afastar a minha amiga.
Confiei-lhe a minha família, e espero que não me arrependa. Ela fez algumas chamadas, assinalando-me que estava tudo certo.
Ashley - Agora está na altura de me explicares, toda esta confusão.
Assenti.
Comecei tudo do início, explicando-lhe tudo, afastando alguns pormenores, embora tivesse contado também o meu romance com o Jason, o que lhe fez recuar um pouco.
{..}
Os meus olhos estavam bastante pesados, mas a curiosidade conseguia superar o sono.
Ouvi a Ashley a reclamar sobre alguma coisa, mas estava concentrada naquilo que lia.