- Jason's Point of View -
9:30pmOlhei para o telemóvel que se mantinha em modo de avião. Já tinha passado da hora da sua viagem. Enquanto isso ficava a beber, uma e outra cerveja.
Ela nunca me iria perdoar.
Mais uma vez, abandonei-a. Fiz promessas a quais, não sou capaz de cumprir. Enganei-a.. Enganei-a, para a ver bem e em segurança.
Tudo o que queria para ela era estabilidade, e é algo que ela não tinha aqui.Aqui, era impossível dar-lhe tais coisas.
Cada vez que saía de casa, e a deixava sozinha, ficava sempre com o coração nas mãos. Medo de alguém a tirar de mim, por vingança.
Eu tenho muitos inimigos.. Inimigos que estão mortinhos para chegar até mim, e se soubessem que me importo realmente por alguém, iriam fazer de tudo para a apanhar, para me ameaçar, ou até tirar a sua vida, e isso era algo que não iria suportar.
Prefiro que ela me odeie, e pensa que não quero saber dela, do que a ver morta.
A minha vontade era de me ir despedir, mas saberia que se o fizesse, ela não apanhava o avião. Tinha de a libertar de mim. Tinha de parar de ser egoísta, e pensar no que ela precisa e não o que eu quero.
Levantei-me, deixando uma nota em cima da mesa, saindo daquela taberna coberta de bêbados. Liguei o carro e conduzi até casa.
Ia com alguma velocidade.Andei alguns passos, vendo que as luzes de casa estavam ligadas. Rezava para que elas tivessem mesmo ido.
Com alguma coragem, abri a porta. Apenas os rapazes se encontravam na sala.
Ryan - Finalmente puto, onde é que te meteste?
- Elas apanharam o avião? - Assentiu.
Deixou-me um pouco triste mas, não podia pensar muito nisso, e principalmente que ela estaria num avião para bem longe de mim. Matava-me.
- Onde é que está a Caitlin e a Vanessa?
Chris - Estão no quarto, a Caitlin não está nada bem. - Murmurou. - Ainda não parou de chorar.
Fiquei um pouco confuso, mas também sei que de todos nós, a Caitlin e a Katherine, tinham criado uma certa confiança, e um laço bastante forte.
Chad também não falava muito.
- E tu o que tens? - Disse sentando-me perto do Chad.
Chad - Só vou ver a miúda daqui a uns meses.
- Estás mesmo apanhado Chad. - Desmanchei-lhe o cabelo.
Chris - E tu não estás? - As atenções desta vez, foram para o Chris. - Estás a agir, como se nem tivesses preocupado.
- Queres que chore? - Perguntei num tom ironizado.
Não podia mostrar que estava magoado, nem triste. Tinha uma imagem de líder a manter. Já a deixei de parte, ontem quando me declarei á Katherine, e não iria voltar a acontecer. Quando eu enfraquecia, o grupo enfraquecia.
Do que esperava, Chris apenas abanou a cabeça, acabando por abandonar a sala, subindo as escadas.
- Qual é a dele? - Perguntei confuso.
Ryan - Também vou subir. - Bateu-me nas costas.
Chad - Eu também.
Ambos deixaram-me na sala, completamente sozinho, e confuso com as suas respetivas atitudes.
Desliguei as luzes acabando por subir também.
Ouvi várias vozes no quarto da Caitlin e da Vanessa, principalmente as vozes dos rapazes.
Ignorei e entrei para dentro do meu quarto.
Tomei um duche, e deitei-me na cama apenas de boxers. Estava uma noite bonita, e bastante calma. Coloquei as mãos por baixo da cabeça, enquanto os meus olhos fixavam o teto.
A minha cabeça estava á roda. Eu estava completamente despedaçado. Eu também estava dependente dela. Ela conseguia sempre pôr me um sorriso na cara. A sua parte ingénua, e carinhosa, que às vezes enervava.. Enervava, porque não fui habituado a ter tanto carinho, e a entregar.
Lembro-me de várias vezes, quando era pequeno, chegar a casa, completamente chateado.
- Flasback On -
Atirei a minha mochila para o chão, assim que entrei em casa.Mãe - O que se passou Jason?
- Tinha duas namoradas, e agora não tenho nenhuma.
Mãe - Só podes ter uma. As meninas são muito ciumentas.
- Sim mãe, mas elas eram tão bonitas.
Mãe - Então só namoravas com elas porque eram bonitas? - Assenti. - O que é que te disseram?
- Ou escolhes uma, ou ficas sem as duas. - A minha mãe riu-se. - Não dá piada mãe. - Resmunguei.
Mãe - Agora amor, vais ver que um dia vais escolher apenas uma.
- Não gosto de ter só uma namorada.
Mãe - Um dia filho, terás só uma namorada, e irás me dar razão. Essa rapariga, vai te mudar de uma maneira que não consegues aceitar mais ninguém do que a ela.
- Flasback Off -Durante a minha vida, nunca mais pensei no que a minha mãe me havia dito. Era criança, e aquilo para mim, eram meras palavras de uma mãe para um filho.
Agora, faz todo o sentido.
Essa rapariga tinha um nome.. Katherine.. Katherine Johnson.