sessenta e seis.

212 18 1
                                    

- dois meses depois -

Katherine's Point of View

Dois meses se tinham passado.
A minha vida estava estável, e sem qualquer tipo de perigo. Sentia-me cada vez mais eu.. Livre.
Por vezes, trocava mensagens com o meu irmão, tendo a tentação de perguntar pelo o Jason mas, o mesmo evitava o assunto, e não adiantava nada. Também estava mentalizada que ele não se importava comigo, e deixei-me cair no jogo de sedução dele.

Estava com intenções de voltar a Compton, sem o conhecimento deles, apenas o da Ashley que morria de saudades do Chad.
Não saberia como iria reagir, ao ver o Jason depois de algum tempo sem qualquer contacto.

Mãe - Não vale a pena convencer-te do contrário pois não? - Balancei a cabeça, pondo roupa dentro da mala. - As coisas parecem estar controladas por lá Katherine, qual é a necessidade de voltares?

- Mais do que toda a gente, esperava que compreendesses o motivo do meu retorno.. - Murmurei.

Mãe - O Jason é um homem, ele sabe cuidar de si. - Franzi a testa.

- Mãe, diz-me que não achas estranho o facto de os Crips ainda não terem atacado os Bloods? - Ela encolheu os olhos. - Algo me diz que o Mac não me mantém informada da verdade mas, sim daquilo que quero ouvir.

Mãe - Katherine..

- Mãe, já chega desta conversa. - Interrompi-a. - Eu tomei a minha decisão. - Falei bruta.

Mãe - Caramba Katherine! - Elevou o tom de voz. - Preferes caminhar para a morte, do que ficar com a tua família. - Falou frustada, e saiu do quarto.

Ao mesmo tempo, Ashley entrava dentro do quarto.

Ashley - Não aceitou bem? - Neguei com a cabeça. - Talvez, devesses ficar aqui. - Arqueei a sobrancelha.

- Também tu? Ashley, tu fazes o que quiseres. Eu tenho um avião para apanhar. Espero não tenhas contado nada ao Chad. - Logo um sorriso rasgado apareceu na sua cara.

Tinha apenas duas horas antes do avião.

Ashley - Estou super animada. - Jogou-se para cima da cama. - Como será a tua reação quando vires o Jason?

- Será normal e não quero voltar ao que éramos para ser sincera. - Fechei a grande mala. - Seremos cordiais, espero.

Ashley - Achas mesmo?

- Tenho a certeza. Tantas semanas seguidas que lhe mandei mensagens, e nenhuma resposta ou chamada da parte dele.. Ele realmente nunca se importou comigo portanto, não quero alimentar mais nada.

Ashley - Estarei a teu lado, sabes disso. - Assenti, recebendo um abraço. - Vou acabar de fazer a mala. - Saiu do quarto, e eu respirei fundo pela terceira vez. Estava nervosa, e ansiosa.

Tinha a plena consciência que, não iria ser fácil olhar novamente para o Jason. Tinha de lhe mostrar alguma indiferença mas, sei que parte de mim estaria triste ou até com alguma mágoa.
Apesar de tudo isso, mentalizei-me que seriam apenas sobre coisas profissionais, caso tivesse mesmo de falar com ele.
Queria seguir com a minha vida e evitar qualquer emoção perante a sua presença.

A minha personalidade estava diferente.. Eu estava diferente. Não estava tão sensível, e tinha melhor noção das coisas. Tinha voltado, ao "velho eu".

Desci as escadas, e a minha mãe permanecia de frente para o computador. Pelos movimentos dos seus ombros percebi que chorava.

- Mãe?

Mãe - Sim Katherine? - Discretamente limpou qualquer vestígio de lagrima, olhando para mim.

- Não me enganes. - Sentei-me perto dela. - Eu sei que estavas a chorar.

Mãe - O que queres que faça, quando oiço a minha filha a dizer que prefere caminhar para a sua morte do que proteger a sua família? - Soluçou.

- Eu não disse isso. - Suspirei. - Eu não vos posso proteger aqui, até pelo o contrário. Estando com vocês, só em perigo vos ponho, e tu sabes disso mãe. - Dei leves festas nas suas costas. - Prometo, quando tudo acabar eu volto para perto de vocês. - Sorri.

Mãe - Promete-me que tens cuidado.

- Prometo. - Sorri, e ela abraçou-me. - Não me vou conseguir despedir da Karoline, mas sabes o que tens a dizer certo? - Ela assentiu. - Vou acabar de arrumar as coisas, já não tenho muito tempo.

Sai de perto dela, e subi as escadas.

- Ashley! - Gritei. - Despacha-te!

Rapidamente, acabei de terminar a mochila mais pequena. Coloquei tudo o que tinha dentro da mesma, pondo-a perto da mala de viagem. Arrumei o quarto, e limpei algumas coisas que tinha sujado.
Sai do quarto, e tínhamos apenas 1,15 minutos para apanhar o avião, e o aeroporto não era propriamente perto.

- Ashley! - Chamei-a novamente. Saiu do quarto, com uns óculos de sol, e com duas malas gigantes. Ri-me, observando as suas figuras. - Parece que vais de férias!

Ashley - Não vou, mas caso te tenhas esquecido comprei muita roupa.

- E os óculos de sol?

Ashley - Dão sempre aquele certo estilo a uma rapariga. - Brincou. - Vamos embora, que o avião não espera por nós.

Descemos as escadas, e a minha mãe já estava preparada para sair de casa.

Mãe - Vamos? - Assentimos, e fizemos o caminho até ao carro. Entramos dentro do mesmo, e logo começamos a andar. - Katherine, e Ashley isto serve para as duas, tomem cuidado. Andem sempre armadas. - Arregalei os olhos.

- Mãe!

Mãe - Antes tu seres namorada de um líder de um gangue. Já eu o era. - Olhou para mim, e novamente para a estrada. - Qualquer coisa liguem-me. Sem mentiras.

Gostava daquele lado da minha mãe. Corajosa, e confiante.

Secret Agent - FollowOnde histórias criam vida. Descubra agora