- Desculpem. - Olhei em redor. - Somos uma equipa. - Sorri.
Eles começaram a bater palmas, e aos berros feitos malucos, enquanto as raparigas riam.
Jason logo apareceu na sala, e notei os seus olhos bastante avermelhados. Talvez tivesse fumado bastante. Ele fez de questão, de passar e não olhar para mim, o que me deixou um pouco abalada mas, não pronunciei contra.
Antes de voltar a reclamar o amor que tinha por ele, eu tinha de encontrar a pessoa que era antes. A pessoa forte e independente que era antes de me ter apaixonado por si.
Tinha de aprender a controlar mais as minhas emoções, e deixar de expressá-las tão facilmente.Jason - A que se deve a tantos gritos? - Falou num tom calmo, o que confirmou a ideia que ele tinha fumado.
Vanessa - Somos uma equipa. - Sorriu.
Jason - Quem é que te referes?
Chris - Todos nós.
Jason - Somos? - Riu-se.
Ficamos todos um pouco confusos com a sua reação irónica mas, também ninguém foi capaz de o confrontar pela sua atitude.
4:42pm
Agarrei no telemóvel.
Para: Joe
Mensagem: Achas que a tua namorada se importa se te raptar esta noite?
Katherine.De: Joe
Mensagem: As coisas não estão nas melhores condições comigo e com ela. Por isso, o que tens em mente?Para: Joe
Mensagem: Jantar?De: Joe
Mensagem: Alinho. A que horas?
Eu trabalho até as 7:30pm.Para: Joe
Mensagem: 8:30pm está bom para ti?De: Joe
Mensagem: Ótimo.
Sei de um sítio, que abriu a pouco tempo, e os donos são meus amigos. Até podemos ter a sorte de não pagar hahaha.Para: Joe
Mensagem: Como preferires. Só quero descontrair um bocado.De: Joe
Mensagem: Cheira-me a Jason.
Então até logo.Para: Joe
Mensagem: Até logo otário.Guardei novamente o telemóvel, e percebi que a Ashley me olhava.
- O que foi?
Ashley - Fiz-te uma pergunta, e tu ainda não me respondeste.
- Não estava atenta.
Ashley - Eles para jantar vão encomendar pizza. Como comemos isso ao almoço, queres outra coisa?
- Eu não vou cá jantar.
Chris - Não?
- Não.
Ashley - Vais onde? - Arqueeou a sobrancelha.
- Vou jantar com o Joe.. As coisas não estão muito bem com ele e a namorada, então vou ter com ele. Já tenho saudades também. - Sorri.
A minha sorte, era que Jason estava no andar de cima, senão tinha de ouvir alguns comentários mais desnecessários.
Ryan - Vocês estão bem? - Olhamos para ele. - O Jason, vai-se passar.
- O Joe é apenas meu amigo. E acho que ele sabe disso. - Baixei o tom de voz. - Para mais, nós decidimos dar espaço a cada um.
Caitlin - Porquê?
- Não quero falar sobre o assunto, apenas deixem as coisas acalmarem.
Ryan - Eu conheço o Jason, e isso não o impede de nada.
- Ryan. - Olhei-o. - Eu não vou parar a minha vida por causa dele. E, não preciso da permissão dele para nada.. Ambos já somos grandes, sabemos diferenciar as coisas não? O Joe sempre foi meu amigo, e agora está mal e precisa de mim! E eu vou!Ouvimos umas palmas, virando-nos para trás.
Jason mantinha-se em pé, aplaudindo, a sua expressão era obscura e avermelhada ao mesmo tempo.
Jason - Foi para isso que fizeste aquele discurso todo? - O sorriso sarcástico permanecia no seu rosto. - Era para poderes foder os gajos todos que te aparecem á frente? - Levantei-me, aproximei-me dele.
- Não sou igual a ti Jason.. Somos bastante diferentes, até. - Sussurrei num tom um pouco mais alto. - Eu não descarrego as minhas mágoas no sexo. Não, com alguém que não tenha sentimentos.
Ele riu-se na minha cara, o que me irritou.
Jason - E queres que acredite nisso?
- Acreditas no que queres. - Balancei a cabeça. - Era disto que te falava. - Elevei o tom de voz. - As tuas atitudes de merda que me afastam. A forma como me falas em frente dos teus amigos, como me tratas abaixo de cão sempre!
Virei-lhe as costas.
Jason - Agora vais chorar e fazer-te de vítima.
- Não. - Olhou para mim. - Acho que já nem isso tenho. De tantas vezes que me fizeste chorar, nem lágrimas tenho que restam. Quando tu disseste que nunca mais me ias magoar, agora vejo o quanto estavas a ser sincero.
Disse, saindo daquela casa, indo para o jardim, deitando-me numa espreguiçadeira.
- Jason's Point of View -
Não controlava o que dizia, devido à droga que flutuava no meu sangue. Ela acabou por-se afastar, saindo da sala.
Caitlin - Ela tem toda a razão. - Olhamos para ela. - O que foi? Ninguém tem tomates para dizê-lo. Perto de nós, é raro eu ver o Jason a tratá-la bem. Se tu gostas dela, tens uma maneira muito estranha de mostrar.
Ryan - Caitlin..
Caitlin - Caitlin, a merda. - Elevou o tom de voz. - É verdade. Acho que ela faz muito bem em afastar-se dele. Quando se chateiam, o Jason arranja sempre alguma coisa do lado dele, e ela perdoa-lhe sempre. E quando é a vez dela, ele prefere humilhar-lhe á nossa frente. Qual é a necessidade de vê lá chorar Jason? - Aproximou-se de mim.
- Não me chateeis Caitlin.
Ryan - São coisas entre eles, Caitlin.
Caitlin - Então porque te meteste? Estás sempre a defendo-lo Ryan.
Afastou-se de nós, seguindo o caminho da Katherine. Ashley de seguida, e a Vanessa.
Ficaram só os rapazes na sala, e todos eles tinham expressões de desaprovação ao acontecimento anterior.