Cuidados

12.2K 702 36
                                    

Vamos dar um jeito nisso.

Peguei ela no colo e levei ela pro meu banheiro, liguei e água quente e a fria, coloquei um pouco de água e vi se a temperatura estava boa, dei uns tapinhas no rosto dela e ela abriu os olhos.

-Você consegue tomar banho? -Ela negou. -Espera aqui que eu vou chamar a...

-Você... -Ela falou fraca. -Não posso te perder... Não de novo. -Ela falou e dei um beijo em sua testa.

-Você não vai, eu só vou chamar a minha mãe pra ela te dar banho. -Falei e ele segurou meu braço.

-Não posso te perder de novo. -Repetiu ela e assenti. Peguei meu radinho.

-Trás a patroa aqui pro quarto.

Não demorou muito e minha mãe tinha entrado.

-Mãe, dá banho nela? -Pedi e minha mãe olhou pra minha cama.

-João, ela tem que...

-Tomar banho. -Falei e minha mãe bufou.

-Sai. -Ela se aproximou e eu me levantei, mas Isa cravou as longas unhas dela no meu braço, doeu.

-Não me deixa. -Pediu ela.

-Não vou. -Falei e ela me soltou, minha mãe pegou ela e eu fechei a porta do banheiro, fiquei de costas, depois que ela entrou na banheira eu sentei no chão, no lado da banheira e fiquei de costas pra Isa, minha mãe dava banho nela e conversando, eu só ouvia a conversa em silêncio, sentia saudade da voz dela, mas a voz não é a mesma. É uma voz arranhada, carregada, lenta, em um tom baixo.

-Terminei, filho, pega roupa pra ela. -Minha mãe falou e dei um beijo na mão da Isa.

Sai do banheiro, peguei uma cueca minha e uma blusa minha larga, voltei pro banheiro.

-Eu assumo daqui. -Falei e minha mãe me olhou.

-Ela está com um machucado na cabeça, cuidado. -Dei um beijo na testa da minha mãe e ela saiu do quarto.

Coloquei minha blusa nela e tirei a toalha de seu corpo, depois eu ajudei ela a colocar a cueca.

-Agora você não está mais suja. Viu? -Perguntei e ela deu um sorrisinho.

-Pode secar o meu cabelo? -Ela perguntou sorri.

-Até você melhorar, eu serei o seu escravo. -Falei e peguei o secador e o pente. -Mas toma os remédios antes. -Entreguei as pílulas e ela tomou as três com suco. -Agora fica paradinha que serei seu cabelereiro. -Falei fazendo ela dar um sorriso, já comecei bem.

Penteei os longos cabelos castanhos com cuidado e comecei a secar eles com toda a calma e cuidado que Deus me deu.

Em 50 minutos estava pronto, o cabelo sequinho e liso. Demorei, mas eu sequei no frio por causa do machucado dela.

-Prontinho, agora vamos comer que a senhorita precisa de energia. -Falei e peguei ela no colo, coloquei ela com cuidado na minha cama, coloquei a bandeja na frente dela e ela começou a atacar as comidas, sorri com isso e dei um beijo em sua testa. -Princesa, eu vou tomar banho, pode? -Perguntei e ela assentiu.

-Não demora. -Ela falou e dei um selinho nela.

Entrei no banheiro com um pijama e uma toalha, tirei minha roupa e o curativo, vi que existiam pontos ali, tomei um banho bem rápido e me sequei, fiz minhas higienes e refiz o curativo, depois eu coloquei minha cueca e sai do quarto com uma calça de moletom e uma blusa, Isa terminava de comer e eu coloquei a calça e a blusa.

-Tava gostoso? -Perguntei vendo ela terminar de comer.

-Sim, muito bom. -Ela falou e sorri.

-Que tal descansar? -Perguntei e ela suspirou.

-Acho bom. -Tirei a bandeja de cima dela, ela deitou e apaguei a luz, deitei atrás dela, a puxei com delicadeza e ela se virou pra mim. -Eu fiquei com tanto medo. -Falou ela cortando o silêncio.

-Ficou com medo de que?

-De morrer. -Meu coração acelerou e me arrepiei.

-Não ia deixar você morrer.

-Mas não fiquei com medo de morrer, não exatamente. Fiquei com medo de morrer daquela forma, eu tinha falado pra Mavi e pro Rafa que eu odiava eles, eu olhei você de longe, não queria morrer brigada com vocês.

-Não ia deixar você morrer. -Falei. -E ainda não vou.

-Tenho medo de dormir e eles voltarem. -Falou ela e tirei uma mecha de cabelo do rosto dela.

-Eles não vão voltar, muito menos agora que eu estou aqui. -Falei e dei um selinho longo nela. -Pode ir dormir, vou ficar aqui de guarda, ninguém vai encostar em você. -Falei dando um beijo em sua testa.

Ela se virou de costas pra mim e fiquei fazendo carinho nos cabelos dela, até que eu senti a respiração dela compassada.

Sai de fininho e peguei a bandeja, sai do quarto, tenho que avisar que ela está bem.

-Vocês já podem ir, passem na boca pra receber. -Falei pros vapores da porta.

-Valeu, JP.

-JP. -Um dos caras, o que estava sem blusa me chamou e eu fui. -Eu que encontrei a I... A patroinha, achei que queria saber, quando eu encontrei ela no porão... -Ele tossiu. -Tinham outros... Dez homens no quarto e ela estava desacordada. -Ele falou e senti meu sangue ferver. -Eu atirei na garganta deles, achei que gostaria de saber que eles agonizaram até a morte. -Ele falou e suspirei.

-Obrigado por isso. Enzo? -Ele negou com a cabeça. Agradeci e descemos as escadas. Eles foram pelos fundos, todos da sala se levantaram, uma empregada veio pegar a bandeja.

-Então? Como ela está? -Mavi disparou na pergunta.

-Ela tá bem, tomou banho, comeu, tomou os remédios e agora está descansando. -Falei e eles assentiram.

-Ela está bem? -Rafael perguntou.

-Tirando o fato que ela foi espancada e estuprada? -Perguntei irônico e ele abaixou a cabeça. -Ela está ótima. -Falei e ele assentiu.

Antes de mais alguém pronunciar uma palavra, meu nome foi gritado com desespero do andar de cima, subi correndo e entrei no quarto, Isabella se debatia e chorava desesperada, ela gritava meu nome e pedia ajuda e socorro, me aproximei e chacoalhei ela.

Ela acordou e me abraçou com força, fiz sinal para eles saírem do quarto e assim eles fizeram.

-Calma. -Me deitei do lado dela.

-Eles voltaram. -Falou ela e a abracei forte. -Eles voltaram pra continuar a... -Ela se interrompeu e eu abracei ela mais forte ainda.

-Eu estou aqui, você está protegida. -Falei e fiquei consolando ela, até ela pegar no sono novamente, dessa vez, fiquei no quarto, abraçando ela.

Feliz aniversário, LorrayneOliveira12

Aconteceu 1: Me Apaixonei Pelo Herdeiro do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora