Dois dias se passaram, João não saiu do quarto, não saiu nem da cama.
Gusta foi chamado pela Sthepanny, afinal de contas, ela nunca deseja o mal para ninguém.
Gusta entrou no quarto e viu o amigo Ainda deitado na cama, com o rosto molhado e a barba por fazer.
-Você tá podre. -Gustavo falou e o amigo apenas olhou.
-Obrigada. -Respondeu João Pedro e voltou à sua posição inicial.
-Fala sério, João. Você já fez a merda, agora segue em frente e passa por isso. Isabella não vai voltar. -Falou Gustavo e Joao se sentou, olhando pro amigo.
-Você veio aqui pra que? Esfregar na minha cara que eu fiz bosta? -João perguntou.
-É claro. Se eu não fizesse isso, que tipo de amigo eu seria? -Ele perguntou. -Desde o começo, eu avise pra você não beijar ela se não você se apaixonava e ficava de quatro. Você não me ouviu e beijou ela. Se apaixonou de vez. Mas parece que o que a Mirella fez com você não foi o suficiente. Você se sentiu bem quando ela te traiu? Porque pelo que eu me lembre, você ficou mal pra caralho. Você era um adolescente bobo e apaixonado, assim como Isabella. -Gustavo falou.
-Eu não sei o que aconteceu, Gusta. Juro que não! Minha vida estava planejada. Ia esperar a Isa terminar a faculdade de psicologia, ia pedir ela em casamento, nos casaríamos e teríamos quatro filhos, adotaríamos um cachorro chamado Romeu e seríamos felizes para sempre. -Falou João chorando novamente. -Eu nunca chorei tanto, Gustavo, você sabe disso. Eu me arrependo amargamente do que eu fiz. Não sabia que eu era capaz de fazer isso. Parece que tinha uma pessoa no meu lugar e quando a Isa foi embora, aquela pessoa foi junto. -Completou ele limpando os olhos.
-Se lamentar não vai mudar nada, Irmão, você sabe. A bosta já está feita. Isabella não quer falar com você. -Gustavo falou. -E eu também não queria... Desde que eu descobri que você traiu a Isabella, eu te ignoro, mas você é o meu melhor amigo e é meu trabalho te ajudar e jogar suas merdas na sua cara.
-E a Mavi? A Melhor Amiga dela saiu do país, como ela tá? -Perguntou João.
-Os melhores amigos né? Ah, ela tá meio triste, mas sabe que é melhor para eles. -Falou Gusta e João o olhos.
-Os? -Perguntou.
-É. Rafa e Isa. -Gustavo falou óbvio.
-Pera aí. Rafael foi com ela? -Perguntou João Pedro nervoso. -Como assim ele foi com ela? Por quê?
-Você não sabia? -Gusta perguntou.
-É CLARO QUE EU NÃO SABIA!
-Não grita. -Gustavo falou. -Pois é isso mesmo. Rafael foi com ela. E fique feliz por isso, porque Isabella iria para outro país sozinha. -JP suspirou. -Desde quando trai ela?
-Não sei, eu... desde o começo do ano. -JP falou e Gustavo fechou os olhos e respirou fundo.
-João... -Ele suspirou. -Isabella não merece isso. -Falou ele e JP assentiu.
-Eu sei, brother. Eu sei, eu sou um bosta mesmo. -JP se lamentou e voltou a chorar.
Enquanto isso, Isabella já comprava as coisas para a casa dela.
Ela e Rafa compraram um apartamento na cobertura. Não era gigante. Tinha um andar, três suítes, um banheiro, cozinha gourmet, sala de TV, um escritório, e, também, uma área externa de lazer. Com uma piscina pequena, e um suporte para fogueira.
Ela precisava comprar algumas coisas, como comida, panelas, coisas de limpeza, além da decoração. Ela chegou pela noite, eles dormiram na cama, no outro dia, eles tiraram o dia para resolver assuntos burocráticos, como saúde, as papeladas e tudo mais. Além da faculdade deles. Decidiram que Isabella estudaria de manhã e Rafael de noite. Hoje, eles estavam empenhados na decoração da casa.
-Amanhã vamos no médico. Tem que começar o pré-natal logo, pimentinha. -Falou Rafael enquanto olhava para as prateleiras da sessão de cobertas.
-Eu sei.
-Já sabe que parto vai escolher? -Perguntou Rafael pegando uma coberta de pelinho, vermelha.
-Não. Mas eu estava vendo, e, talvez eu escolha o parto humanizado. -Ela falou olhando as cobertas.
-Aquele que é em casa? Tá maluca? -Ele perguntou parando e ela deu de ombros.
-Quem vai parir sou eu. -Ela falou e pegou a coberta roxa.
-Mas se você morrer, quem vai cuidar da sua pirralha vai ser eu. -Rafael retrucou.
-Não fala assim da minha filha, seu lixo. -Isabella deu um tapa nele. -Vamos comprar as outras coisas logo, estou cansada e com fome. -Isabella falou e continuou olhando as coisas.
Ela conseguia mascarar a dor dela, depois de tanta dor, ela aprendeu.
Depois que eles terminaram as compras, voltaram pra casa. Rafael comprou um carro pra ele e Isabella comprou um pra ela.
-Amanhã completo 4 meses. Vou conseguir ver o sexo. -Isa falou sentando no sofá, do lado do Rafa.
-Que legal. Aí eu vou saber se vai ter uma Isabella ou um João Pedro. -Falou Rafa e Isabella o olhou seriamente.
-Não quero mais ouvir esse nome, Rafael. -Ela falou e ele levantou as mãos como refém.
-Não está mais aqui quem falou. -Ele falou e beijou a barriga da Isa. -Mas e aí, Isa? JP pode viver sem um filho. Mas um filho pode viver sem um pai? -Perguntou Rafael. -Nunca vai contar para o JP? E quando seu filho perguntar por que todos os amiguinhos tem uma figura masculina cujo codinome é "pai"? O que você vai falar? Foi a cegonha? -Rafael perguntou.
-Rafael, eu não sei, tudo bem? Eu não sei o que eu vou fazer. Você pode ser o pai pro meu filho. Você é meu melhor amigo. -Isabella respondeu.
-Sou seu melhor amigo, não o pai do seu filho. Isabella, eu te amo, você sabe disso. Mas eu não posso ser o pai da sua filha. Eu quero me apaixonar, quero amar alguém, quero construir uma família. Aí a gente pode juntar nossas famílias, a minha, a sua, a da Mavi, nossos filhos serão melhores amigos, os almoços de família serão gigantes, várias crianças correndo pela casa, brincando e gritando. Mas eu não posso ser o pai da sua filha. Posso agir como um, posso ser o Porto Seguro dela, posso proteger ela quando você briga com ela. Mas ser o pai dela? Ela já tem um pai. -Rafa falou, é óbvio que ele não se importaria em ser o pai da filha da Isa, mas ele tinha que lembrar pra Isa, que não é ele o pai da filha dela e ela não poderia pensar assim.
-Eu vou dar meu jeito. No final, tudo vai se ajeitar. -Isa falou assentindo.
Dizia Bob Marley:
Não me chame de amor, se não for capaz de me amar.
Não me chame de vida, se pretende me tirar da sua.
Não me chame de bebê, se não for cuidar de mim.
Não me chame de coração, se pretende machucar o meu.
Não me chame de anjo, se não sou especial para você.
Se não por capaz de fazer isso... Chame apenas pelo meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu 1: Me Apaixonei Pelo Herdeiro do Morro
RomanceEla não tinha uma vida fácil. Era negligenciada pelos pais que eram os típicos brasileiros classe média alta cujo dinheiro importa mais que amor, lealdade e fidelidade. Ele, nunca teve uma vida fácil, apesar de ter amor, foi criado na vida errada e...