Cap 4- Uma inusitada proposta

24.4K 2K 247
                                    

Assino o papel e me levanto para sair, com medo de me arrepender. Caminho até a porta, querendo sair dali o mais rápido possível e quando a abro, vejo a Sammy quase cai em cima de mim.

-Você é doida?...Não responde! Vamos! - falo baixinho, mas ouço a voz do Patterson e olho para trás.

- Vamos começar agora o nosso acordo? Vou te levar em casa, pode ser?

Pergunta juntando uns papeis em cima de sua mesa e os guardando numa discreta pasta preta, típicas de executivos com um símbolo da Loius Vuitton. Concordo com a cabeça, pois quanto mais rápido começamos, elimino a chance de desistir.

- Começar o quê? - Sammy pergunta olhando para mim e antes que eu possa responder um homem de pele bronzeada de sol entra na sala.

- Boa noite, senhoritas! Meu nome é Lucca Reed, advogado e amigo do senhor Patterson. - O homem fala nos cumprimentando e a Sammy já esta quase babando por ele.

- Boa noite! Somos Sammyra Collins e Melissa Collins. Prazer! -ela fala mostrando os 32 dentes da boca para o homem que pelo visto também esta encantado por ela.

- Já estávamos de saída Lucca, mas foi um prazer te conhecer. Sammy, te encontro em casa pra conversarmos sobre um contrato que acabei de assinar. Tudo bem?!

Mal espero ela concordar e saio da sala do Patterson, deixando a Sammy toda abobalhada para trás ao lado do advogado. Caminho para as escadas rolantes, mas sinto uma mão me segurar. Olho para ver quem é e me deparo com minha ex-cunhada, irmã do Dylan.

- Olá Mellzinha! Fazendo compras? Esse mês meu irmão faz 4 anos que morreu por sua causa e você está aqui fazendo compras? Que linda!

Diana fala usando o apelido que o Dylan me deu, com seus dentes serrados pela raiva e a minha está num nível que se ela não se afastar eu jogo ela lá no térreo. Sempre que nos encontramos é a mesma coisa. Ela me afronta e eu tento evitar respeitando sua dor. Vejo o Patterson se aproximar da gente e preciso dar um jeito nisso.

- Ou você tira sua pata de cima de mim ou vai ficar sem ela. Qual vai ser?

Falo com toda minha fúria e ela prefere me soltar sem minha ajuda. Sorte a dela!!

- Não é justo você ficar passeando no shopping depois do que aconteceu.

Com lagrimas nos olhos ela fala, mas ainda em tom de raiva.

Dou as costas para ir embora, mas a tempo de ouvi-la me chamar de assassina. Ela insiste em dizer que ele só bebeu naquele dia por minha causa. Mulher idiota!

Quando volto a andar, sinto uma mão na minha e quando percebo que é a do Patterson tiro rapidamente, o fazendo me questionar com os olhos.

Respiro fundo e peço um "desculpa" baixinho. Ele concorda com a cabeça e novamente tenta segurar minha mão, mas dessa vez permito, já que faz parte do acordo. Olho para a Sammy e ela está de boca aberta em me ver de mãos dadas com um homem.

Tadinha! Está sem entender nada.

Varias pessoas nos olham como se fossemos algo de outro planeta e sinto minhas bochechas queimarem de vergonha. Fazia muito tempo que isso não acontecia e eu já tinha esquecido como era. Não consigo evitar que minha respiração fique acelerada e meu coração bata no mesmo ritmo de uma bateria de escola de samba.

Sinto meu corpo trêmulo e minha reação é tentar soltar nossas mãos, mas ele me impede, dessa vez segurando mais forte.

- Tudo bem?

Pergunta e nada respondo. Andamos em silencio e quando percebo que estamos indo para a porta principal do shopping, começo a suar frio.

- Podemos ir pela porta lateral? - pergunto parando de andar e ele estranha a situação.

Meu RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora