Já se passaram vários dias desde a mudança.
Fomos ao orfanato sugerido pelo Thom e fizemos a doação. Eu não estava me sentindo confiante em doar tudo o que era do Henry, mas quando vi os rostinhos felizes das crianças, eu entendi tudo.
Entendi que gestos como o meu é esperado ansiosamente pela crianças que não podem comprar, como se esperassem o papai Noel numa noite de natal. Receber caixas de brinquedos, mesmo que usados, foi o supra sumo da alegria deles.
Estou agora saindo do shopping ao lado do Thom, que hoje pela primeira vez, vai me acompanhar na terapia em grupo.
A aparência do piso que escolhi para minha loja ficou como se fosse madeira, pois quero que a decoração seja a junção do moderno com o rústico. Quero mostrar aos futuros clientes que podemos unir dois tipos de gostos, sem que tudo fique parecendo mau pensado.
Ele para o carro em frente ao local e após descermos, segura minha mão para entramos juntos.
-Boa tarde, Mell!
Calvin fala assim que me vê na reunião e vejo o Thom ficar tenso ao meu lado, já que quase brigaram meses atrás.
-Boa tarde Calvin, esse é o meu namorado Thomas Patterson.
-Seja bem-vindo Patterson!
Fala estendendo a mão em cumprimento e o Thom aceita ainda com a mesma expressão de antes.
Sentamos lado a lado nas cadeiras de ferro e as pessoas fazem o mesmo, com varias fileiras na frente e outras atrás.
-Hoje nós vamos falar de gratidão.
A terapeuta auxiliar, que entrou a mais ou menos um mês atrás fala e o Thom segura minha mão a colocando em cima de sua coxa esquerda, prestando atenção em cada palavra.
-A palavra gratidão vai muito além de uma simples palavra. Ela tem o poder de acabar com uma guerra, de derrotar os inimigos ou melhor ainda, de unificar as pessoas.
Ela começa a falar e todos nós, cerca de 40 pessoas, a ouvem atentas.
-Gratidão é o ato de você reconhecer o bem que uma pessoa lhe fez. Seja com uma gentileza, um favor ou por te tirar de algum sofrimento.
Fala calmamente e sinto minha mão ser acariciada pelos dedos do Thom. Olho para ele, que me olha com um leve sorriso nos lábios.
- Quando você pratica a gratidão, não sobra espaço para fazer o mau. Você não consegue desejar coisas ruins, se o seu coração está repleto de amor.
A terapeuta fala e vejo muitas pessoas balançando a cabeça concordando.
-Quantas pessoas ao seu redor tratam você com respeito? Quantas vezes você precisou chorar e sempre tinha alguém para te consolar? Quantas vezes seu mau humor estava a todo vapor e tinha uma pessoa ao seu lado tentando te acalmar? E quantas vezes nós paramos para agradecer?
Suas palavras nos fazem refletir e a Sammy, minha tia e o Thom são as pessoas que devo toda a minha gratidão.
-Quase todos nós aqui perdemos nossos filhos e quantas vezes fomos dormir chorando? Sentir nosso peito parecendo que vai explodir com tamanha dor? Querer levantar da cama pra viver e não conseguir devido a saudade, dor e tristeza que assola o coração? Já estivemos no fundo do poço e se algum dia saímos dele, foi por uma ou mais pessoas que nos tirou de la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Recomeço
Romance*ATENÇÃO!!! Cenas de sexo explícito. O que seria de Mellissa Collins se continuasse deitada e abandonada por ela mesma no fundo do poço? A dor da perda é a pior que podemos sentir e foi exatamente essa que lhe atingiu. Por causa de uma tragédia, a...