Cap 59- É tudo mentira!

15.6K 1.4K 56
                                    

Cont.
POV Thomas Patterson

-Pode entrar!

Falo após uma reunião quando batem na porta..

-Fala meu amigo.

Lucca entra falando todo sorridente e mesmo eu sempre falando pra não me chamar assim, ele sempre insistiu nesse bordão.

-Na verdade agora deveria ser: fala meu compadre!

Falo sentado em minha cadeira evitando sorrir, com receio dele me achar um bobão, mas ele sorrir ainda mais.

-Viu como você foi promovido na minha vida? Parabéns pelo cargo!

Ele fala vindo em minha direção com os braços abertos e me levanto para retribuir.

-Que mudança! Precisou de um rabo de saia para você tirar a venda que estava usando. Eu avisei que isso ia acontecer!

Ele fala dando tapinhas nas minhas costas enquanto me abraça. Coisas de homem!

-Verdade! E eu sempre dizia que isso seria impossível de acontecer, mas aconteceu.

Falo sem conseguir segurar meu sorriso ao pensar na Mell e o milagre que fez em meu coração.

-Estou feliz por você meu amigo! Você merece o melhor da vida.

Ele fala e cada vez mais percebo que sua amizade sempre foi verdadeira. Eu estava com uma nuvem carregada em cima de mim e não queria enxergar.

-Nós merecemos! Agora me fala, como está a Sammy? Ainda com muitos enjôos?

-Está complicado! Ela vomita sempre que sente cheiro de comida pesada, mas por outro lado está se alimentando bem melhor. A médica disse que isso é normal e deve passar quando ela fizer 3 meses de gravidez.

-Vai voltar a comer igual uma draga. -Falo sorrindo e ele rir.

-Você fez as coisas que pedi?

Pergunto a ele que tira da pasta alguns papéis para que eu leia. Começo a ler e nele está meu novo testamento que pedi para que atualizasse.

-Porque não vai contar pra ela? Ainda não confia na Mell?

Ele pergunta olhando para mim, esparramado na cadeira.

-Claro que confio, senão ela não entraria como a única beneficiaria do meu testamento.

Falo lendo palavra por palavra. Certos hábitos não podemos esquecer.

-Quero conversar com ela com calma para não assusta-la. Vou leva-la pra almoçar e aproveito e conto.

-Ok! Já vou indo então. Ah! Já conversei com o Cader e está tudo acertado. Ele vai chamar a Mell pra um trabalho na casa dele e se for uma boa profissional oferecerá o contrato.

Ele fala se levantando para sair e concordo o acompanhando. Resolvi pedir um favor a um conhecido antigo e fico feliz que me atendeu.

-Ok! Se a Mell souber não vai querer aceitar o contrato.

-Verdade! Mudando de assunto, A Sammy falou da opinião da Mell sobre não saber de quer filhos. Disse que está com medo. O que vai fazer?

Meu RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora