Cap. 27 - Ele nunca existiu!

18.6K 1.6K 182
                                    

Cont. P.O.V Patterson

-Bom dia! Minha agenda, Abby.

Falo assim que chego a recepção da minha sala, mas ela me informa que tem uma pessoa me esperando.

Abro a porta do meu escritório e vejo uma senhora loira, elegante, olhando a vista pela grande parede de vidro.

-Bom dia, senhora! Como posso lhe ser útil?

Pergunto colocando minha pasta sobre a mesa e ela se vira para mim com um sorriso no rosto.

- Bom dia! Você é o Thomas Patterson?

- Sou sim, porque?

-É um prazer conhecê-lo! Sou Donna Collins, mãe da Mell e vim em nome dela.

Fala vindo até mim para um cumprimento e ainda não estou entendendo o que a trouxe aqui.

-Sente-se, por favor! Em que posso ajudar e porque ela não veio pessoalmente?

- Aqui é muito lindo! Parabéns! -Fala olhando em nossa volta e a curiosidade está começando a me irritar.

-Ela te contou que foi casada e que teve um filho? Meu lindo netinho Henry.

- Claro, senhora! Pode ir direto ao assunto? Tenho o dia cheio. -pergunto sem paciência.

-Então...você a ama?

Pergunta e não sei qual resposta devo dar. O que será que ela tem em mente?

- Não acha essa pergunta íntima demais? Qual o motivo da curiosidade?

- Ela me disse que você a ama e me preocupo com o bem-estar dela.

Fala e já estou me a segurando para não expulsar essa senhora daqui começando a entender o jogo.

-Eu também me preocupo com o bem-estar dela. O que deseja?

-Então.. Sabe como é, né? Ela precisa pagar o psicólogo que faz a anos e isso custa caro!

Ouço suas palavras e tento não voar em seu pescoço. Essa senhora veio tentar arrancar dinheiro?

-O que a senhora está querendo dizer? A senhora quer dinheiro?

- Bem pouco! Somente para as despesas dela. Eu sei que a ama e quer seu bem, não vai se importar em ajudá-la. Ela sofre de depressão e o psicólogo cobra muito caro pelas consultas. Acabou acumulando dividas com anos de tratamentos. Talvez uns 10 mil sirva.

Desgraçada! Foi só eu dizer que a amo para ela querer meu dinheiro. Tento controlar o ódio que estou sentindo da Mell, enquanto levanto para tomar uma dose dupla de wisque.

- Eu entendo a senhora! Tudo para o bem da Mell que está com dívidas.

-Eu sabia que você ia entender. -fala toda sorridente achando que me enganou e que vai sair daqui com a grana que veio buscar.

-Eu vou até uma outra sala pegar o dinheiro. Me espere aqui!

- Claro! Vou esperar sim! A Mell vai ser muito grata a você. Ela é tímida e não gosta de falar nesse assunto.

Meu RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora