Cap.15 -Tentando recomeçar

21.8K 1.9K 142
                                    

-Abro os olhos percebendo que meus pensamentos dessa vez teve voz e vejo o Oliver me olhando. Lagrimas começam a se misturar com a água do mar e sinto o desespero me alcançar deixando escapar um soluço.

- Vamos pro churrasco, amigão?

Thom fala pegando o Oliver do meu colo e eu me jogo timidamente num mergulho na tentativa de lavar esse sentimento que me devora.

Começo a sair da água após o mergulho e vejo o Thom, parado a minha espera na beira d'água.

- Me desculpa! - Falo e o abraço forte.

- Não se preocupe! -Fala alisando minhas costas carinhosamente e limpa minhas lágrimas, pegando minha mão para nos unir a todos.

- Então você é a famosa Mell?

Um homem fala sorrindo assim que chegamos no churrasco.

- Ela é linda, Patterson! Você deve ser especial para ele escolher você. -uma senhora fala se aproximando.

- É sim, Lisa! Muito especial!!

Thom responde ao meu lado e olha pra mim, me deixando encabulada.

- O pouquinho que você entrou na água deixou seus olhos bem vermelhos. Né?!

Megan fala quando se aproxima, assim que me sento. O Oliver senta em meu colo e aproveito para dar um beijo tímido em seu rosto.

Durante o churrasco, inevitavelmente se formaram dois grupos. O dos homens e das mulheres, apesar de estarmos bem próximos. Os homens insistiam em conversar sobre como ganhar dinheiro em seus negócios e as mulheres sobre como gasta-los.

Aproveitando meu óculos escuro, eu vejo o Thom conversar e constato o que já vinha observando nos eventos, que ele mais ouve do que fala. As vezes acho que ele também me olha, mas não tenho como saber devido ao seu óculos.

- Em que você trabalha, Mell? - uma das amigas da Megan pergunta.

- Eu era funcionária numa empresa e agora resolvi abrir a minha.

- Então você é só uma empregada?

A esposa do empresário Stephan que se acha uma mocinha, mas tem uns 40 e poucos anos, pergunta em tom de soberba. Chamando a atenção de todos que ali estavam, enquanto sorri debochada.

- Sim! Igual ao seu marido e muitos que estão aqui um dia foram! Levantar de manhã e ir trabalhar faz a gente ser mais digna de ter a vida que temos. É gostoso! Você devia tentar!

Falo com um sorriso no rosto e bebo meu suco. Me deitar no chão para os outros pisarem nunca foi meu forte e não vou mais deixar isso acontecer.

- Mas convenhamos que namorar um milionário faz você ser mais digna ainda. Afinal, quem quer ser pobre?

- MARIETA!!!- Paul Stephan, seu marido, fala furioso.

Vejo o Thom se posicionar ao meu lado, pronto para falar, mas apoio minha mão em seu peito o acalmando.

-Eu poderia levantar da minha cadeira, enfiar a mão na sua cara ao ponto de esfregar sua cara no chão...

Falo e ela arregala os olhos assustada.

- Mas não faria isso, pois tenho respeito e educação por pessoas velhas como a senhora. Aproveita o churrasco e cuidado com a colinha da dentadura.

Finalizo a conversa sorrindo e ela está vermelha de raiva.

- Vamos dar um volta, Thom?

Pergunto me virando para o Thom, mas antes, percebo que todos se seguram para não gargalhar.

Meu RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora